CRÍTICA – Dave the Diver (2023, Mintrocket)

    Dave the Diver é um jogo de aventura desenvolvido e publicado pela Mintrocket. Possui elementos de videogames de gerenciamento, ação-aventura e RPG. Foi lançado em junho de 2023 para macOS e Windows, e foi lançado para Nintendo Switch no último dia 26 de Outubro de 2023.

    SINOPSE

    Mergulhe durante o dia! Sirva sushi à noite! A melhor experiência que você terá, unindo mergulho, pescaria, aventura e gerenciamento de restaurante.

    DAVE THE DIVER é um jogo solo de RPG e aventura casual de exploração das profundezas marinhas onde o jogador pode pescar durante o dia e administrar um restaurante de sushi à noite. Junte-se ao Dave e seus amigos peculiares na busca pelos segredos do misterioso Poço Azul.

    ANÁLISE

    Dave the Diver

    Imagine um dia ser um tiozão mergulhador fora de forma convencido por seus amigos cringes a abrir um restaurante de sushi. É com essa premissa inusitada, que você assume controle do carismático Dave, em Dave The Diver.

    Em Dave The Diver, você terá que realizar uma série de mergulhos no fundo do oceano e realizar caçar e explorar as mais variadas espécies marítimas. Com isso, a cada peixe fisgado você terá que entregar para o chef inclui no cardápio do restaurante.

    Além da exploração do fundo do oceano, na parte da noite você terá que gerenciar o restaurante e realizar o atendimento dos clientes. Com isso, Dave The Diver tem material suficiente para manter o jogador entretido por horas, desde seus colecionáveis até o variado tipo de missões. Além disso, o jogo oferece uma gama de possibilidades para customização do restaurante, barco de pesca, equipamento de pesca, dentre outros.

    Dave the Diver

    Conforme você for progredindo ao final de cada dia de trabalho, os clientes avaliam seu desempenho com atendimento, comida e sua notoriedade vai crescendo nas redes sociais do restaurante.

    Essas duas linhas de missões com o ciclo de dia e noite são divertidas e empolgantes. Com isso, as missões são balanceadas e desafiadoras, e acabam não sendo cansativas. Outro ponto interessante, vai para os colecionáveis apresentados. Assim como em Animal Crossing New Horizons. Todos os peixes que são capturados você irá catalogá-los em cartas que são uma paródia de TCG Pokémon.

    Apesar de tudo funcionar muito bem no jogo, seu único ponto negativo são as telas de load que demoram bastante para um jogo desse porte, mas ainda assim esse ponto não tira o brilho de todo o escopo do jogo. 

    Minha experiência com Dave The Diver acabou sendo incrível e um dos jogos favoritos que joguei em 2023. O jogo demonstra que é possível sempre inovar com os mais variados tipos de temáticas, sendo um jogo leve e divertido.

    VEREDITO

    Dave The Diver é com certeza uma das melhores surpresas deste ano de 2023, e vai entrar na lista de muitos jogadores. Além de ter gráficos lindos, uma trilha sonora excelente e ser um jogo super divertido.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Indika’ é um jogo diabolicamente interessante

    Indika é um game indie desenvolvido pela Odd Meter e publicado pela 11 bit Studios. O game nos leva por uma história diabolicamente interessante.

    Dicas e cuidados a ter em apostas online

    Apostar online pode ser uma forma divertida e emocionante de testar sua sorte e habilidades. No entanto, é importante ter alguns cuidados.

    EU CURTO JOGO VÉIO #12 | ‘Street Fighter’ de 1987 é uma diversão que merece ser lembrada

    Street Fighter é uma das franquias de luta mais rentável. E mesmo sendo sucesso até hoje, sua origem modesta o fez brilhar.

    EU CURTO JOGO VÉIO #11 | ‘The Legend of Zelda: Ocarina of Time’ é brilhante clássico atemporal

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time é um game de aventura atemporal que merece ser revisitado, independente de quanto tempo passe.