CRÍTICA: ‘Final Fantasy 7 Rebirth’ leva a franquia a um novo nível

    Final Fantasy 7 marcou a vida de grande parte dos gamers que cresceram nos anos 90. Tendo sido lançado em 1997 para o PlayStation, ele ganhou diversas versões para PC e consoles nos anos seguintes e se tornou um ícone da cultura pop no geral. Sendo um dos games mais amados da franquia, a Square Enix viu neste uma brilhante oportunidade para apresentar o game para as novas gerações. Após o lançamento de Final Fantasy 7 Remake ser lançado em 2020, sua continuação, Rebirth chegou e ele surpreende do inicio ao fim. Finalmente teremos repostas importantes de questões mencionadas no primeiro jogo.

    Sim, galera, essa é uma sequência direta da primeira parte, então ele recapitula brevemente o jogo anterior e já lança diversas informações importantes, tanto que eu queria trazer apenas o começo da gameplay e notei que não ia ser muito bom, já que é realmente muitos spoilers da trama, mas que te instiga muito a saber mais.

    Você pode conferir nosso vídeo do Youtube abaixo:

    SINOPSE

    Final Fantasy 7 Rebirth vai contar a história da saga que continua após o fim do primeiro Remake, quando Cloud e seus aliados fogem da cidade urbana de Midgard, para começar a desvendar seu passado em Nibelheim e outros locais. O Rebirth também deve se aprofundar no passado de Cloud com Sephiroth e Tifa.

    ANÁLISE

    Rebirth

    Passando para a gameplay, Rebirth faz melhorias bem legais de menu e combate, senti que a esquiva está levemente melhor, combos entre os personagens, drops mais significativos, como materiais, já que teremos craft de itens. Você não precisa jogar o anterior para jogar esse, você pode até ver uma recapitulação dos acontecimentos até o momento. Ainda sim, afirmo que a experiência da Parte 1 é muito boa, jogue ela em algum momento que você não se arrependerá – só enriquecerá ainda mais sua experiência de Rebirth.

    O mundo aberto começa nesse game, como no anterior, em Midgard. A área já conhecida pelos jogadores do remakeera mais limitada, e agora, temos tecnologia para vermos melhor nossos personagens favoritos. Então, todos tem tempo de tela e falando nisso, Final Fantasy 7 Remake e Rebirth acertam muito bem essa questão da dos personagens em party.

    Rebirth

    Por exemplo, já joguei outros RPGs de ação, que utilizam algum personagem além do protagonista, que não são tão interessantes assim. Rebirth te permite trocar entre os personagens durante as batalhas e realmente dar comandos a eles.

    Afinal, explorar bem a narrativa sempre foi o forte de Final Fantasy, não é mesmo?

    Se a primeira parte já tinhamos bosses divertidos, aqui temos mais ainda, eu amo fazer boss fight nos games e acredito que vocês também e vão se surpreender demais com esses bosses. Falando sobre essa parte do mundo, bosses e afins, temos um mundo aberto que não é vazio só pra preencher tempo de gameplay, então este, é um mundo bem completinho.

    As quests são divertidas e as recompensas por suas atividades são muito uteis. Algumas quests te mostram mais de alguns personagens. Fique atento nisso, já que temos agora uma mecânica de relacionamento, dependendo da sua resposta, alguém pode gostar muito mais de Cloud… ou não!

    VEREDITO

    Joguem Final Fantasy 7 Remake e Rebirth, pois ambas as partes são sensacionais. Tudo responde bem aos nossos comandos e desta vez, vemos um mundo vivo e responsivo. E com certeza esse carinha vai aparecer com diversas indicações ao The Game Awards 2024, não tem como, a Square Enix entregou um jogo surreal de bom e além de afirmar isso, também deixo o aviso para os nostálgicos, permita-se jogar esse game sem ficar preso a expectativa dele superar o anterior para você.

    Você pode construir novas memórias muito boas com os Remake do 7, sem apagar nada do original, afinal ele também sempre estará lá completinho para você jogar quando sentir saudade, mas aproveite cada detalhe dessa história contada nos tempos atuais para a atual geração de consoles.

    Nossa nota

    5,0 / 5,0

    Confira o trailer do game:

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    5 novos jogos de Nintendo Switch para toda a família explorar

    O Nintendo Switch dá as boas-vindas à primavera com seleção incrível de jogos casuais no portátil da Big N. Confira a lista!

    EU CURTO JOGO VÉIO #7 | ‘Congo’s Caper’ é platformer do SNES cheio de personalidade

    Congo's Caper é um game divertido e cheio de desafios. O game foi lançado em 1993 para o Super Nintendo e ganhou uma versão ocidental.

    CRÍTICA: ‘Raccoo Venture’ é platformer brasileiro divertido, que empolga

    Raccoo Venture é game indie Brasileiro que encanta por sua jogabilidade direto ao ponto e sua dificuldade enorme, acima de tudo.

    Star Wars: Outlaws | Revelado trailer narrativo, confira detalhes

    Star Wars: Outlaws ganhou seu primeiro trailer narrativo. O trailer revelou em qual momento da história o game será ambientado e mais!