Início GAMES Crítica CRÍTICA – Super Kirby Clash (2019, Nintendo)

CRÍTICA – Super Kirby Clash (2019, Nintendo)

Lançado em 2019, Super Kirby Clash é um jogo gratuito para Nintendo Switch que pode ser jogado tanto solo como multiplayer (local e online)

Lançado em setembro de 2019 para Nintendo Switch, Super Kirby Clash é um jogo de ação e luta com o querido herói rosado Kirby. O jogo está disponível gratuitamente na Nintendo eShop brasileira para os assinantes do serviço Nintendo Switch Online.

SINOPSE

Para derrotar chefes tão perversos será necessária uma equipe inteira de Kirbys! Neste jogo de ação multijogador você pode escolher entre quatro funções exclusivas e se juntar a até três outros jogadores para derrotar chefes difíceis.

Aumente seu poder criando armas e gastando materiais na loja para receber ainda mais armas, sem falar em armaduras e itens.

ANÁLISE DE SUPER KIRBY CLASH

Super Kirby Clash é um dos três jogos protagonizados por Kirby atualmente disponíveis para Nintendo Switch. Esse game tem, em especial, a possibilidade de ser jogado gratuitamente e com multiplayer (local e online) se você for assinante do Nintendo Switch Online.

E esse é um dos jogos que fazem valer a assinatura do serviço. Ser gratuito já é um ótimo motivo, mas há muitos outros que merecem ser destacados.

Primeiro, porque a história e a possibilidade de jogar com quatro classes de Kirby são muito boas. Você pode empunhar uma espada sendo Sword Hero, utilizar um martelo sendo Hammer Lord, lançar feitiços sendo Beam Mage ou ter uma incrível habilidade de cura sendo Doctor Healmore.

Sword Hero, Hammer Lord, Beam Mage e Doctor Healmore são as 4 classes de Kirby no jogoA diversidade de funções torna tudo mais interessante, pois você precisa bolar estratégias para montar a melhor equipe para cada desafio. E acredite, são muitos desafios.

São dezenas de mapas e inimigos para serem derrotados, muitos deles se repetindo em dificuldades cada vez maiores. Para você iniciar uma partida é preciso utilizar o Vigor, uma espécie de energia que se recarrega de tempos e tempos, e também quando você sobe de nível.

Mas os desafios não param por aí. Para zerar o jogo você precisa subir 900 níveis heroicos! Para isso, você precisa cumprir centenas de missões nos mapas, entre elas superar marcas de tempo para conquistar medalhas de bronze, prata, ouro e platina.

Ou seja: Super Kirby Clash é um jogo gratuito que garante muitíssimas horas de jogo e diversão.

Ótimo solo, melhor ainda em multiplayer

O jogo lembra a franquia Super Smash Bros. Então, a diversão é bastante pensada para o multiplayer. No entanto, Super Kirby Clash também é muito divertido de jogar sozinho.

As moedas do jogo são as Gem Apples. É com elas que você abre novas fases e paga para melhorar seus equipamentos e de seu exército de Kirbys.

À medida que você vence as fases, você vai adquirindo experiência para subir de nível e recebendo itens para aperfeiçoar seu armamento, além das Gem Apple.

Também é possível adquirir Gem Apples a cada 12 horas em uma árvore logo que você inicia o jogo, bem como recebê-las junto com outros itens ao usar códigos no Santuário das Senhas (Shrine of Passwords).

Lançado em 2019, Super Kirby Clash é um jogo gratuito para Nintendo Switch que pode ser jogado tanto solo como multiplayer (local e online)

Super Kirby Clash possui duas histórias de jogo: Story Quests e Party Quests.

O modo história é o que você efetivamente joga para zerar o jogo. Por sua vez, as quests em equipe são úteis para você ganhar experiência quando o vigor das Story Quests estiver zerado, e você precisa subir de nível para seguir jogando sem ter que esperar o recarregamento.

Apesar do nome, as Party Quests são pensadas também para o jogo solo. Você pode jogar com seu próprio exército de Kirbys, mas também pode jogar online, criando a própria sala ou encontrando salas criadas por pessoas em todo o mundo.

Ambos modos de jogo podem ser jogados por multiplayer local, o que torna tudo mais divertido. Entretanto, não é prejuízo nenhum jogar sem alguém presencialmente com você, pois é possível chamar Kirbys aventureiros uma vez por dia tocando o sino no vilarejo, tanto jogadores reais como NPCs se você estiver offline.

Muita ação e fofura com Super Kirby Clash

Os equipamentos de cada classe de Kirby são fofos e úteis, realmente pensados para uma experiência que exige estratégia, tanto solo como em multiplayer.

A jogabilidade é excelente tanto com o Nintendo Switch na TV como nos modos portáteis. Mesmo pequenos, os Joy-Con são bastante funcionais para vencer os desafios de Super Kirby Clash, graças à simplicidade do jogo.

Também vale destacar a ótima trilha sonora, com músicas e efeitos agradáveis típicos de jogos da Nintendo.

VEREDITO

Super Kirby Clash é um excelente jogo e uma aquisição obrigatória para quem assina o Nintendo Switch Online. Embora eu não tenha jogado todos os games gratuitos do serviço, arrisco dizer que esse é um dos melhores, e que valorizam seu investimento.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Assista ao trailer de Super Kirby Clash:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição