Início GAMES Crítica CRÍTICA – Super Mario 3D World + Bowser Fury (2021, Nintendo)

CRÍTICA – Super Mario 3D World + Bowser Fury (2021, Nintendo)

CRÍTICA - Super Mario 3D World + Bowser Fury (2021, Nintendo)

Super Mario 3D World + Bowser Fury é um jogo de ação e aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo e sendo exclusivo pra Nintendo Switch.

Desfrute de duas aventuras de Mario, sozinho ou com amigos!

Pule e escale dezenas de cursos coloridos! Mario (e seus amigos) podem usar uma variedade de power-ups como o Super Bell, que garante habilidades felinas, como escalar e arranhar. Junte-se a até três outros jogadores localmente ou online para atingir a meta e ver quem consegue uma pontuação mais alta.

Explore um mundo felino perfeito na nova aventura Bowser Fury

A jogabilidade de Super Mario de livre movimentação está de volta nesta nova aventura. Bowser se tornou gigantesco e perdeu todo o controle! Explore o Lago Lapcat e suas ilhas, complete objetivos para coletar as Cat Shines e junte-se a Bowser Jr. para trazer seu grande e mau pai de volta ao normal. Apenas tome cuidado com os ataques de Bowser em toda a ilha.

REVISITANDO SUPER MARIO 3D WORLD EM UM NOVO CONSOLE

Sem sombra de dúvidas a franquia Super Mario Bros. foi o berço de aprendizagem para o surgimento de diversos gamers. E por incrível que pareça após 35 anos o jogo continua tão relevante e atual devido a sua inovação a cada novo jogo. Com isso, trazendo novos jogadores para esse mundo tão fantástico e repleto de aventuras.

Sendo assim, esse ano a Nintendo presenteou os fãs com o remake Super Mario 3D World que originalmente foi lançado para Nintendo Wii U em 2013, mas que nessa nova versão para o Switch não teve nenhuma mudança significativa seja com seus gráficos, história ou mesmo em sua jogabilidade excelente. Apenas com a inclusão do modo multiplayer online.

Mas apesar disso o jogo continua extremamente divertido e sendo excelente de jogá-lo no modo portátil do Nintendo Switch ou no modo cooperativo. Sendo repleto de fases criativas e cativantes e tendo um enorme fato de replay na busca de colecionáveis.

Assim como em quase todos os jogos da franquia você terá que correr contra o tempo e enfrentará diversos obstáculos repletos de inimigos que vão te atrapalhar de todas maneiras possíveis até o final de cada fase.

Além do tempo de cada fase ser curto, você terá que buscar relógios para aumentar seu limite de tempo dentro de cada fase. Caso não consiga capturar esses relógios o game over será certo, mas esse curto tempo de cada fase deixa o game mais desafiador e divertido.

O mais legal é que dentro de cada fase existem caminho secretos que muitas vezes não estão tão óbvios para serem descobertos. O destaque do jogo vai para a jogabilidade fluida e o nível de dificuldade razoável de cada fase que são bem curtas, mas todas extremamente bem elaboradas.

No entanto, nem tudo são mil maravilhas, pois a câmera do jogo em algumas fases é bastante travada. Esse ponto chegou a ser bastante irritante em alguns momentos, mas nada que tenha estragado minha experiência.

Além disso, o jogo ainda inclui um mini game com Captain Toad que são fases extremamente bem elaboradas e repleta de fofura. Contudo, não se engane achando que esses mine games são fáceis, pois eles apresentam uma dificuldade moderada.

Por fim, Super Mario 3D World é um excelente jogo seja para quem esteja revisando ele no Nintendo Switch ou para aqueles jogadores que não tiveram a oportunidade de jogá-lo no Nintendo Wii U.

BOWSER FURY É UM NOVO RECOMEÇO PARA FRAQUIA SUPER MARIO BROS.

Já em Bowser Fury temos um jogo completamente diferente de Super Mario 3D World, o jogo apresenta uma jogabilidade livre e dinâmica assim como em Super Mario Odyssey. Nesse novo mundo Mario está cercado por um universo de gatinhos fofinhos, isso vai desde o cenário aos pequenos inimigos, todos têm orelhas de gato. Sério, tudo tem formato felino, menos os chefes principais.

No jogo você terá que coletar Cat Shines para estar desbloqueando as áreas do mundo de Lapcat que se encontra infestado por uma gosma preta, o mais incrível é que todas as fases estão visíveis na vastidão do lago de Lapcat.

Bowser Fury é um jogo muito empolgante e maravilhoso de se jogar, lembro que a última experiência que tive tão divertida dessa forma foi com Super Mario Odyssey. Garanto que todos os fãs desse bigodudo tão querido irão amar o game.

O destaque do jogo vai para as incríveis lutas de Mario vs Boswer em seu modo catzilla, esse modo de batalha gigante foi extremante empolgante e incrível. Contudo, Bowser Fury serve mais como uma DLC, pois o game tem cerca de 3 horas de duração, o que serve de base para o futuro da franquia.

VEREDITO

Super Mario 3D World + Bowser Fury entrega dois jogos supreendentemente divertidos e satisfatórios; tenho certeza que todos os fãs de Mario irão amar ambas as experiências.

Nossa nota

5,0 / 5,0

Assista ao trailer de lançamento:

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorResident Evil completa 25 anos! Veja as novidades para comemorar
Próximo artigoCRÍTICA | Druk – Mais Uma Rodada (2020, Thomas Vinterberg)
Eu sou apenas um rapaz latino-americano que curte quadrinhos, games, livros e cinema.