Início GAMES Dungeons & Dragons: Suplemento permite jogar como Medusa

Dungeons & Dragons: Suplemento permite jogar como Medusa

196
0
Dungeons & Dragons: Suplemento permite jogar como Medusa

Um novo suplemento adiciona regras e orientações para jogar como Medusa em Dungeons & Dragons. As Górgonas são um antigo monstro mitológico com raízes na Grécia clássica.

Os mitos gregos tipicamente retratavam-as como um trio de irmãs transformadas em monstros pela deusa Atena, com cobras para os cabelos e a capacidade de transformar em pedra qualquer pessoa que as olhassem. A mais memorável das górgonas certa é Medusa, que foi morta por Perseu e teve sua cabeça usada como arma pelo herói em aventuras subseqüente (Olha a referência em God of War).

Como as górgonas são um monstro tão antigo e popular, não é surpresa que tenham entrado em Dungeons & Dragons e em outros mundos de fantasia. Por exemplo, o plano de Magic: The Gathering of Ravnica tem uma raça inteira de górgonas que se escondem na cidade como uma raça em extinção. E devido a fama de Medusa, seu nome acabou assumindo o nome da raça.

No início desta semana, a D.E. Chaudron lançou um novo suplemento que dá aos jogadores a opção de jogar como uma górgona em Dungeons & Dragons. Enquanto Mistresses of Stone é anunciado como uma oportunidade de ter Medusa como personagem jogável, especificamente para Ravnica, ele pode ser facilmente usado em qualquer configuração de campanha de D&D.

A principal atração de jogar com uma górgona em qualquer jogo de RPG é a capacidade de petrificar seus oponentes. Chaudron apresenta aos jogadores a habilidade “Petrifying Gaze” que paralisa os oponentes por um turno em níveis baixos ou potencialmente petrifica os inimigos em níveis mais altos. Embora seja semelhante à habilidade “Olhar Petrificante” usada pela Medusa no Livro dos Monstros, eu particularmente gostei de oferecer aos jogadores duas opções sobre o que o olhar pode fazer. 

Enquanto Chaudron não detalha como os adversários podem evitar o olhar petrificado de uma Medusa, o Livro dos Monstros fornece regras adicionais que podem ser facilmente seguidas.

A outra característica principal da Medusa é o seu cabelo de cobra, que funciona como armas naturais. Além de causar dano extra a um oponente, uma pessoa que sofrer uma mordida de cobra suas “cobras-cabelo” também deve fazer um teste de Resistência de Constituição ou será envenenado.

Eu pessoalmente adoro corridas monstruosas, e acho que uma Medusa oferece muitas ótimas habilidades de interpretação. Além de dar aos jogadores algumas habilidades divertidas, Mistresses of Stone evita que a raça “Medusa” se torne excessivamente poderosa ou dependente de sua habilidade de transformar os inimigos em pedras.

Mistresses of Stone está disponível no DMs Guild por US $ 1,00.

Comentários