God of War Ragnarök: Quais deuses nórdicos estão no game?

    God of War Ragnarök marca o encerramento da aventura épica de Kratos e Atreus através da mitologia nórdica, com vários deuses desempenhando papéis importantes no jogo. À medida que os jogadores são levados para cada um dos Nove Reinos, eles encontrarão personagens lendários e enfrentarão o iminente fim do mundo. Os deuses não são as únicas figuras-chave da história, é claro, porém eles desempenham papéis extremamente importantes e muitos têm nomes muito reconhecíveis mesmo no mundo moderno.

    A mitologia Nórdica está repleta de histórias de grandes divindades, suas interações com outros seres e eventos. O Ragnarök é caracterizado como uma série de acontecimentos que culminam com a morte dos deuses e o fim do mundo. Este último capítulo da série God of War Ragnarök nos apresenta “o começo do fim” à medida que os jogadores avançam na história.

    Em todos os jogos da franquia, Kratos nunca teve problemas em matar divindades e seres místicos, o que torna a questão de quais deuses nórdicos aparecerão em Ragnarök ainda mais interessante.

    O Feededigno compilou uma lista com os deuses e deusas presentes no game e quem eles são dentro da mitologia que serviu de inspiração para o do jogo.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – God of War Ragnarok: Todos os novos personagens do trailer e suas contrapartes mitológicas

    Freya: A deusa nórdica do Amor, Guerra, Beleza, Fertilidade, Parto e Magia

    Freya é a ex-esposa de Odin, que decidiu divorciar-se do Rei de Asgard ao perceber que sua crueldade e ganância haviam se tornarado grandes demais. Seu relacionamento com Kratos e Atreus é bastante tumultuado no game de 2018, com uma montanha-russa de emoções. Antes uma aliada útil para Kratos, agora em Ragnarök ela o está perseguindo com o objetivo de vingar-se dele.

    Alguns fãs de God of War especulam que Freya e Faye (mãe de Atreus) são realmente as mesmas. No entanto, existem várias explicações no jogo que contra-provam essa teoria, sendo uma delas a morte de Faye e a disseminação de suas cinzas no jogo.

    Týr: O Deus Nórdico da Guerra

    Na Mitologia Nórdica, Týr é um dos filhos de Odin, e é por vezes referenciado como o Deus Nórdico da Guerra, apesar de muitos deuses nórdicos terem tendências a guerra. Porém traçando um paralelo com a Mitologia Grega, Týr é mais parecido com Atena do que com Ares, por sua inteligencia e coragem.

    Sua história mais conhecida é de quando ele perdeu uma das mãos ao tentar prender o lobo gigante Fenrir utilizando uma corrente mágica. Um dos trailers de God of War Ragnarök destaca o papel de Týr na história ao unir forças com os protagonistas para lutar contra o fim do mundo profetizado.

    Fenrir: O lobo gigante da Mitologia Nórdica

    Fenrir é um dos seres mais poderosos dos Nove Reinos e, de fato, foi profetizado que o mesmo mataria Odin durante os eventos do Ragnarök. Ele é um lobo gigante e, segundo a Mitologia Nórdica, também é um dos filhos de Loki.

    Na mitologia, Fenrir também foi o responsável por arrancar a mão direita de Týr. O papel exato que ele desempenhará em God of War Ragnarök é algo que muitos jogadores estão ansiosos para ver.

    Thor: O Deus do Trovão

    Thor aparecerá frequentemente em God of War Ragnarök como um dos adversários mais desafiadores de Kratos. Esta versão do Deus do Trovão é surpreendentemente diferente do estilo do Universo Cinematográfico Marvel, porém é muito mais parecida com a Mitologia Nórdica.

    O Thor que está em God of War é um assassino impiedoso que obedece às ordens de seu pai de executar todos os seus “inimigos”. Os gigantes, por exemplo, teria sido brutalmente mortos por Thor ao se recusarem a compartilhar sua magia e conhecimento com Odin.

    Teorias têm surgido nos últimos meses de que Atreus tentará tirar o Mjolnir de suas mãos, o que pode fornecer uma reviravolta interessante para a batalha épica entre Thor e Kratos.

    Odin: O Pai de Todos os Deuses, Rei de Asgard e Governante dos Nove Reinos

    Odin é um deus arrogante, obcecado por conhecimento e cada vez mais paranóico por causa disso. Ele é conhecido como Pai de Todos os Deuses, Rei de Asgard, dentre muitos outros títulos que ele reivindica. Vários personagens ao longo da história do jogo fizeram referência a Odin como uma figura cruel e sedenta de poder.

    De acordo com a Mitologia Nórdica, ele tem muito a temer com a chegada do Ragnarök, visto que sua morte foi profetizada. No game, Odin aparece diversas vezes com outras formas, sempre utilizando truques furtivos para se proteger durante os eventos traiçoeiros que se aproximam do fim do mundo.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA – God of War Ragnarok: Todas evidências que apontam uma viagem no tempo


    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

    Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    EU CURTO JOGO VÉIO #2 | ‘Metal Gear Solid 3: Snake Eater’ é o topo da lista das cobras!

    Metal Gear Solid 3: Snake Eater foi lançado em novembro de 2004 para PS2, Nintendo 3DS e posteriormente para PS3 e para Xbox 360.

    CRÍTICA: ‘Final Fantasy 7 Rebirth’ leva a franquia a um novo nível

    Final Fantasy 7 Rebirth foi lançado. O game nos apresenta a continuação da aventura de Cloud na continuação do remake.

    Tekken 8: Confira as principais novidades do novo lançamento da franquia

    Tekken 8. A franquia de luta da Bandai Namco está completando 30 anos e sua nova entrada apenas mostra que não poderia estar em melhor forma.

    CRÍTICA: ‘Mario vs. Donkey Kong’ é um remake que diverte mas desafia

    Mario vs. Donkey Kong é o remake baseado no game homônimo de Game Boy Advance. Nele, controlamos Mario, que tenta recuperar seus Mini-Marios.