Início GAMES Harry Potter: Game será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Series...

Harry Potter: Game será lançado para PS4, PS5, Xbox One e Series X

361
0
Harry Potter: Informações de RPG indicam 8 categorias de Bruxos e mais!

De acordo com duas fontes anônimas, um game AAA de Harry Potter está sendo desenvolvido e deve ser lançado no final do ano que vem para a atual e para a próxima geração de consoles. Se isso se provar verdade, esse será o primeiro game lançado para os consoles desde Harry Potter Kinect em 2012.

Para aqueles que não estão familiarizados, rumores acerca de um novo game de Harry Potter estão circulando desde 2018, onde a premissa gira em torno de um mundo aberto, com jogabilidade em estilo RPG. Desde então, entretanto, não houve nenhuma atualização, nem mesmo nenhuma notícia acerca do nosso retorno à Hogwarts.

Apesar de ser baseado na enorme franquia Harry Potter, historicamente, os games tem lutado para obter sucesso, com a última tentativa de fazer um game mobile que não teve muito sucesso. Além disso, com a série da autora J.K. Rowling, recentemente se enfiando em controvérsias e se envolvendo em comentários transfóbicos, é algo que faz os fãs quererem distância da mesma.

De acordo com a notícia da Bloomberg, dois funcionários da Avalanche Software estão atualmente estão trabalhando no game – que pediram para se manterem anônimos – revelaram que houveram discussões acerca de como lidar com a repercussão dos recentes comentários de J.K. Rowling.

Com tantos games de Harry Potter falhando em obter sucesso, é provável que a performance desse game vá determinar a futura situação da franquia, o que é uma enorme pressão em cima da amada série. Além disso, devido a pandemia, o game já está com atraso programado após os comentários de Rowling, então é provável que o game não seja anunciado até o final desse ano, se não no próximo.

“Na Avalanche Software em Utah, um novo game de Harry Potter está atualmente em desenvolvimento. Os comentários recentes de J.K. Rowling sobre pessoas transgêneros preocuparam alguns dos desenvolvedores do game. Como os fãs reagirão quando o game for anunciado?”

Atualmente, a Avalanche Software priorizou o lançamento de outro game da série Batman, que também está em desenvolvimento e será anunciado no evento chamado DC Fandome, em Agosto. Por agora, parece que não há planos para cancelar o RPG de Harry Potter, e o game ainda está no caminho para ser lançado no ano que vem. Mas é compreensível, que com a criadora da série estando tão ligada a tudo da franquia, e com o Covid-19 atrasando tantos games, os desenvolvedores estão seguindo com cuidado.

Quando algo se torna tão popular quanto Harry Potter, surge uma esperança de algo incrível. Essa série possui tantos fãs apaixonados, que sem dúvida não iam pensar duas vezes antes de comprar o game, que os darão uma sensação de retornar ao mundo mágico criado pela autora.

A Avalanche Software entende essa paixão, mas além disso, eles compreendem que há muita pressão nos ombros deles para que eles acertem tudo no game. O timing do lançamento pode influenciar diretamente na performance de um game, então se eles acreditam que atrasar um anúncio era para melhor, então é do interesse dos jogadores acreditarem neles.

Harry Potter é uma série que possui um imenso potencial, especialmente nos games. Se os rumores do game ser um RPG de mundo aberto se provarem reais, então esse pode ser enfim o game que fará justiça ao “Menino Que Sobreviveu”.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.