Início GAMES Artigo Nintendo e Rockstar Games para a glória dos videogames

Nintendo e Rockstar Games para a glória dos videogames

289
0

Ao longo do tempo alguns videogames se tornaram favoritos dos gamers, devido à sua jogabilidade fácil e aos recursos que eles usam para atrair mais público para eles. Atualmente, a Nintendo é a principal desenvolvedora em vendas, com vários títulos constantemente alcançando o topo dos melhores vendedores a cada ano, com a surpresa que a Rockstar Games está acompanhando de perto a gigante japonesa na atualidade.

Fonte: Pixabay.com

Nintendo é a rainha dos videogames na atualidade

O site Eurogamer compartilhou a lista de jogos mais vendidos pela Amazon em 2018, que destaca o título Super Smash Bros. Ultimate na primeira posição. No entanto, como a Amazon categoriza jogos, consoles e acessórios na mesma seção, os consoles e controles da Nintendo também conseguiram se tornar alguns dos itens mais vendidos, à frente de outros games.

Na segunda posição dos jogos, se encontra Red Dead Redemption 2, desenvolvido pela Rockstar Games, e que se tornou uma franquia de sucesso por transportar jogadores para o velho oeste dos Estados Unidos. Outro ponto a seu favor, é que este título inclui mini-jogos, incluindo jogos de cassino como o poker, permitindo aos jogadores fazer uma pausa entre as missões do jogo.

A lista dos mais vendidos é composta por outros cinco outros títulos da Nintendo para o seu console Switch, incluindo Super Mario Party e Mario Kart 8 Deluxe. Note-se que, como mostrado pelo site Versus, Super Smash Bros. Ultimate já se tornou o jogo de luta mais vendido da história, superando a marca de 14 milhões de cópias vendidas desde o seu lançamento em dezembro de 2018. Com esta marca, a Nintendo deixa para trás franquias populares como Street Fighter, Mortal Kombat e Tekken.

Nintendo ainda está longe da glória absoluta

O desenvolvedor japonês já tem o jogo de luta mais vendido da história, mas ainda está longe de ter o videogame mais vendido de sempre. Isso porque, com mais de 170 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, o Tetris é o jogo mais popular de todos os tempos, desde sua aparição em 1984.

Em segundo lugar, aparece Minecraft, que com mais de 154 milhões de vendas, vem conquistando cada vez mais adeptos desde o seu lançamento em 2011.

Agora é quando a Rockstar Games faz sua aparição à frente da Nintendo, já que seu videogame de 2013, GTA V, já ultrapassou mais de 100 milhões de vendas em todo o mundo e continua a oferecer conteúdo gratuito para seus jogadores constantemente.

Como mostra a lista dos 10 jogos mais vendidos da história que o site The Enemy publicou, o Wii Sports, da Nintendo, mal chega à quarta posição de vendas, ultrapassando 82 milhões de cópias, em grande parte ao seu lançamento juntamente com o console Wii.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Rockstar Games (@rockstargames) on

A batalha entre a Nintendo e a Rockstar Games pela supremacia no mercado de videogames ainda parece distante do impressionante recorde de vendas estabelecido pelo Tetris. No entanto, nada ainda está definido, e ambos os desenvolvedores ainda têm muito a oferecer nesta batalha pela preferência dos gamers.

Comentários