PlayStation 5: Os exclusivos mais aguardados de 2023

    O ano de 2022 trouxe ótimos lançamentos exclusivos para o PlayStation 5, como God of War: Ragnarok e Horizon: Forbidden West. Em 2023 os PS maníacos podem manter o hype nas alturas, pois o ano promete um nova leva de games exclusivos (incluindo, possivelmente, TRÊS lançamentos da Square Enix!).

    Ficaram animados? Então confiram abaixo a lista com os lançamentos exclusivos mais aguardados para 2023.

    Forspoken (Square Enix)

    Lançamento: 24 de janeiro

    PlayStation 5

    O próximo título de aventura da Square Enix, Forspoken, promete ser um dos jogos mais emocionantes do próximo ano. Com um estilo visual deslumbrante e jogabilidade fluida, o game conta a jornada de uma mulher que é transportada de Nova Iorque para um mundo místico.

    O game apresenta uma abordagem mais sandbox em seu sistema de combate. Os jogadores poderão misturar e combinar ataques de diferentes escolas de magia. Devido ao tamanho e design de mundo aberto do jogo, o público terá bastante espaço para experimentar novas combinações e estilos de jogo.

    Horizon: Call of the Mountain (Guerrilla Games)

    Lançamento: 22 de fevereiro

    PlayStation 5

    Ao contrário dos outros títulos da franquia, Horizon: Call of the Mountain trará um novo protagonista, Ryas, não apresentará um mundo aberto e contará com uma jogabilidade totalmente adaptada para o sistema VR (Virtual Reality) do PlayStation 5.

    O jogo promete oferecer o mesmo mundo imersivo dos títulos anteriores, e as informações reveladas até o momento mostram que muitos combates envolverão caçar robôs gigantes e desmontá-los estrategicamente para vencê-los.

    Horizon: Forbidden West – Burning Shores DLC (Guerrilla Games)

    Lançamento: 19 de abril

    PlayStation 5

    Anunciado no The Game Awards em 2022, o DLC Burning Shores é uma expensão muito aguardada com lançamento em 2023. O pacote promete adicionar diversas novas localidades (como Los Angeles, por exemplo), tal como novas criaturas e estilos de luta.

    Vale lembrar que a desenvolvedora (Guerrilla Games) também trouxe um pacote de expansão para o primeiro game da franquia. O DLC Frozen Wilds adicionou vários elementos ao game original que agradaram aos fãs. Sendo assim, há grandes chances de termos um novo pacote de expansão com alta qualidade de conteúdo e nível semelhante.

    PUBLICAÇÂO RELACIONADA | CRÍTICA – Horizon Forbidden West (2022, Guerrilla Games)

    Final Fantasy XVI (Square Enix)

    Lançamento: 22 de junho

    PlayStation 5

    Apesar deste ser o seu 16º jogo, a franquia Final Fantasy continua a nos impressionar a cada novo título e, ao que tudo indica, Final Fantasy XVI não será diferente. Com base nas informações reveladas até o momento, tudo indica que o mundo do jogo será um pouco mais sombrio que seus antecessores.

    Assim como os outros jogos modernos da franquia, Final Fantasy XVI também contará com combate em tempo real em ritmo acelerado.

    PUBLICAÇÂO RELACIONADA | CRÍTICA – Crisis Core: Final Fantasy VII Reunion (2022, Square Enix)

    Marvel’s Spider-Man 2 (Insomniac Games)

    Lançamento: outono

    Que o primeiro game, lançado em 2018 para PlayStation 4, foi um sucesso não há sombra de dúvida. Seguindo os passos de seus antecessores (Spider-Man e Spider-Man: Miles Morales), Spider-Man 2 também trará personagens conhecidos (Kraven e Venom) como vilões principais.

    Tudo indica que o novo jogo da franquia continuará a apresentar a jogabilidade incrível já conhecida dos fãs. Não existe nada mais relaxante do que balançar entre os prédios de Nova Iorque enquanto combatemos o crime, não é mesmo? O sistema de combate também continuará bem flúido e trará uma evolução das sequências de combos baseada na evolução do personagem.

    PUBLICAÇÂO RELACIONADA | Marvel’s Spider-Man: Miles Morales | Quem é Phin Mason no game?

    Final Fantasy VII: Rebirth (Square Enix)

    Lançamento: não revelado

    PlayStation 5

    Desde o lançamento de Final Fantasy VII Remake para PlayStation 4, os gamers têm aguardado por uma continuação, visto que somente parte da história foi contada no primeiro jogo. Final Fantasy VII: Rebirth trará uma continuação direta do game anterior. A sequência finalmente permitirá que os jogadores se aventurem fora de Midgar e explorem a nova narrativa de personagens que tentam desafiar o destino.

    Com praticamente nenhuma informação revelada até o momento, muitas perguntas continuam sem resposta. Será que Cloud e Sephiroth realmente lutarão lado a lado? Aerith também morrerá nesta versão? Quais outras mudanças virão com a nova narrativa? Parece que teremos que esperar mais um tempinho para descobrir…

    Stellar Blade (Shift Up)

    Lançamento: não revelado

    Stellar Blade é o vindouro jogo de ação da desenvolvedora coreana Shift Up. Embora este seja seu primeiro game para consoles, as informações e trailers revelados até o momento indicam um jogo bastante promissor.

    O game colocará os jogadores no controle de Eve, uma membro do grupo de resistência lutando contra parasitas conhecidos como NA:tives para salvar a última cidade humana sobrevivente no planeta Terra.


    Fique de olho no Feededigno para mais novidades sobre o PlayStation 5!

    Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

    Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

    Artigos relacionados

    CRÍTICA: ‘Helldivers 2’ é a diversão intergaláctica ideal para jogar com os amigos 

    Helldivers 2 é a experiência cooperativa de guerra espacial perfeita. O game nos lança por um misto de Tropas Estelares e Ender's Game.

    EU CURTO JOGO VÉIO #1 | ‘The Legend of Zelda: The Minish Cap’ mostra que Zelda é Zelda em qualquer lugar

    The Legend of Zelda: The Minish Cap é parte da trilogia Four Swords. Em Hyrule, precisamos impedir Vaati de completar seus objetivos.

    CRÍTICA: ‘Bandle Tale: A League of Legends Story’ é um cozy game repleto de surpresas e diversão

    Bandle Tale: A League of Legends Story é o mais novo game original da Riot. Ajude a restaurar Bandópolis como um Yordle.

    Nintendo Direct Partner Showcase: Confira todos os lançamentos do evento de fevereiro

    A Nintendo Direct Partner Showcase chegou e fez anúncios importantes para os próximos seis meses. Confira o que foi anunciado!