Início GAMES Artigo Resident Evil Village: Todos os tipos de inimigos e como derrotá-los

Resident Evil Village: Todos os tipos de inimigos e como derrotá-los

Resident Evil

A série Resident Evil há muito deixou de ser apenas um shooter em que precisávamos lutar contra zumbis, e Resident Evil Village se mostra como o ponto mais alto da franquia.

A sequência de Resident Evil 7, parece seguir por um caminho bem diferente, com menos foco na ficção-científica e mais no horror gótico. Portanto, nós trazemos aqui todos os tipos de inimigos, incluindo quatro mini-bosses únicos e um misterioso boss que espera por você.

Comparado a outros games da franquia, Resident Evil Village parece ter muito mais tipos de inimigos contra você. Mas um conselho meu é: mantenha Ethan sempre com recursos o suficiente para não ficar na mão. Aqui estão todos os inimigos de RE Village, e as dicas para que você possa sobreviver na Vila.

O SEGUINTE ARTIGO CONTÉM SPOILERS DE RESIDENT EVIL VILLAGE.

TIPOS COMUNS DE INIMIGOS

LICANOS

Eles podem parecer lobisomens, mas a coisa sempre pode piorar. Os Licanos são os tipos mais comuns de inimigos que você encontrará em Resident Evil Village, eles são o mais parecido com os zumbis dos games anteriores.

Eles podem se reunir para te atacar em grandes grupos, então nunca descarte uma fuga na sua estratégia. Eles também podem te morder se você chegar muito perto, então tenha certeza que você está a uma boa distância deles antes de enfrentá-los.

Se você decidir enfrentá-los, você conseguirá facilmente com uma quantidade decente de munições ou uma escopeta. Na dificuldade padrão, Licanos morrem com aproximadamente 7 tiros de pistola, mas morrem com menos se você os acertar na cabeça.

LICANOS GRANDES

Resident Evil

Esses podem ser mais difíceis de enfrentar do que os Licanos comuns, mas eles também são apenas Licanos com armaduras e com ataques mais perigosos. Você os derrota da mesma maneira que um Licano normal, só que você precisará dar os tiros em um lugar mais específico. Por sorte, você poderá derrubar a armadura deles se você atingir no lugar certo.

MOROAICAS

As Moroaicas são os inimigos mais comuns na área do Castelo da Lady Dimitrescu. São mais lentos que Licanos, mas tendem a aparecer em maior número, em áreas menores, como o calabouço do castelo, então não será tão fácil correr.

Elas costumam carregar espadas, mas por andarem de forma errádica, seus ataques são mais lentos; E também viajam em bandos, se você esbarrar com uma Moroaica, há chances de ter mais de uma. Assim como os Licanos, eles também morrem com apenas alguns tiros.

Curiosidade sobre o Castelo Dimitrescu: Todas as criaturas que você encontrar no castelo são mulheres, já que todos os homens que entravam no castelo tiveram seu sangue sugado. Mulheres e garotas, por outro lado, sofreram experimentos na mão da Lady Dimitrescu e Mãe Miranda, transformando-as em criaturas como a Moroaica e a Samca.

SAMCA

Assim que você começar a vagar pelo exterior do castelo Dimitrescu, você verá alguma Samcas. Elas são como as Moroaica, tirando o fato delas possuírem asas e longas línguas, sendo que a língua é usada para chupar sangue.

Como você pode imaginar, elas são mais difíceis de matar do que uma Moroaica, já que elas podem voar e esquivar dos ataques. A melhor forma de matá-las, ao meu ver, é a distância com o Rifle de Precisão.

ARRASTADOR

Resident Evil

A fábrica de Heisenberg tem muitos tipos de inimigos, mas os Arrastadores são o tipo mais básico. Como você pode ver pelo design, um Arrastador é um dos moradores da vila com uma grande arma e um visor de metal. O visor, entretanto, é o ponto principal desse inimigo. Todos os inimigos criados por Heisenberg tem dois níveis de dificuldade. Esses inimigos são do primeiro nível dos experimentos de Heisenberg, você precisa lidar apenas com o visor, que protege a cabeça do personagem. Atire nele ou o destrua antes de seguir em frente e derrotá-lo.

SOLDAT UM

O Soldat Um é o próximo estágio das criaturas de Heisenberg. Esses monstros possuem uma broca no lugar de uma das mãos e um visor que protege a cabeça. Essa criatura também é a primeira a contar com um reator, que é repleto de parasitas que o alimentam. A partir dessa criatura, você precisará acertar o reator para derrotar os inimigos.

Por sorte, o reator está preso no peito, então é bem fácil de acertá-lo. Atirar no reator com uma escopeta ou uma arma mais poderosa, paralisará o inimigo, apesar deles tentarem proteger a área o tempo todo com seus braços.

SOLDAT DOIS

A seguir, você enfrentará os Soldat Dois. Ao invés de ter uma broca, ele terá duas, e o reator estará nas costas e não na frente dele. Em algumas áreas que esse inimigo aparecer, haverá um componente elétrico que carrega de tempos em tempos. Para neutralizar essa ameaça, será interessante atirar no componente elétrico que sobrecarregará e paralisará o inimigo. Entretanto, se você perceber, esse inimigo não possui qualquer tipo de visor. E você poderá causar a ele dano na cabeça.

JATO DE SOLDAT

Resident Evil

A seguir, teremos o Jato de Soldat. Como você pode adivinhar pelo nome e pela pose, esse Soldat conta com uma mochila a jato, que ele pode usar para desferir ataques em sua direção e bem mais rápido que outros inimigos. Esse inimigo usa muita armadura na parte superior de seu corpo, então você precisará de um lançador de granadas para remover parte dela. Então, mire no reator quando você tiver tirado grande parte da armadura.

Os Jato de Soldat costumam aparecer em duplas.

TANQUE DE SOLDAT

O Tanque de Soldat está completamente coberto por uma armadura e está portando não uma ou duas brocas, mas diversas delas. E essa é a hora de você fazer uso do lançador de granadas. Um tiro direto começará a retirar a armadura do Tanque, que eventualmente deixará exposto o reator localizado no peito desse inimigo. Alguns tiros de escopeta diretamente no reator eventualmente o desligará antes de explodir.

MINI BOSSES

BELA, CASSANDRA E DANIELA

Alguns inimigos do game continuam se mantendo ao horror gótico, com esses até divertidos adversários. Apesar dos inimigos da vila se assemelharem a lobisomens, as três filhas da Lady Dimitrescu chamadas Bela, Cassandra e Daniela se assemelham mais a bruxas e vampiras. Após uma cutscene onde somos torturados, as três passam a te perseguir em diferentes momentos no castelo. Dimitrescu e suas três filhas, te perseguirão enquanto você procura uma saída do castelo. Diferente de sua mãe, elas são bem mais rápidas e podem se mover na forma de um enxame de insetos, ou seja, balas são inúteis.

Nós não estragaremos a luta contra elas, nem mesmo suas fraquezas, que você precisará explorar de diversas formas para conseguir derrotá-las. Ficará óbvio uma vez que você chegar lá, mas quando você chegar, poderá usar armas para derrotá-las.

VARCOLAC

Resident Evil

Se os licanos foram assustadores para você, você provavelmente ainda não deu de cara com um Varcolac. Você encontra o primeiro enquanto atravessa a vila a caminho do reservatório. Essas criaturas são licanos evoluídos. Eles não possuem mais qualquer traço humano, e seu pelo começa a se tornar branco.

Apesar do tamanho absurdo, diferente dos licanos, eles não conseguem entrar em casas, então se esconder pode ser uma opção viável. Além disso, se você se esconder dentro de uma casa por tempo suficiente, ele começará a te evitar até você chegar perto dele. Se você quer enfrentar um deles em uma luta cara a cara, você precisará de armas poderosas, como a magnum ou a escopeta. Uma boa forma de causar dano na criatura, é atraí-la até uma mina terrestre.

URIAS

Urias em romeno, significa “gigante”. O Urias é uma criatura com traços licantropos, e possui um martelo gigante em mãos. Em Resident Evil Village, ele aparece como um grande inimigo em uma área repleta de Licanos, mas você poderá lutar contra ele na Fortaleza de Heisenberg. Urias é extremamente forte e é um oponente formidável, por si só. Mas por ser um antigo líder da vila, ele possui muitos seguidores leais.

Atire o máximo que você puder antes dele saltar sobre você e antes mesmo dele enviar lacaios licanos para lutar. Os personagens que você derrotar na luta, te darão itens para te manter recarregado.

Uma das conquistas do game, tanto no PS4, quanto no XBOX vem do nosso primeiro encontro com Urias. Em que se o derrotarmos, logo no começo, você desbloqueará o troféu.

URIAS STRAJER

Resident Evil

Se você pensou que a luta com Urias havia chegado ao fim, estava enganado. Há mais um Urias. Urias Strajer é o irmão mais velho de Urias, e ambos representam o antes e depois da transformação Licantropa. A diferença é que: Como ele é o guardião do Megamiceto, ele é bem maior, mais forte, e é bem mais assustador. Ele é muito poderosa para que você possa enfrentá-lo como Ethan, então você o enfrentará usando Chris Redfield.

Você pode descarregar diversos pentes nele, mas atirar nas costas dele, é o que o atordoa – mas você precisa usar o o Localizador de Alvos no seu inventário para sinalizar ao seu esquadrão onde atirar. Fazendo isso três vezes na dificuldade Padrão, para derrotá-lo.

ARRANQUE

O Arranque é a criação mais poderosa de Heisenberg, um mutante extremamente poderoso com uma enorme hélice composta por motosserras na frente e possui um poderoso corpo, que pode até mesmo derrubar paredes.

Assim como os Soldats, você pode derrubar uma parte da armadura dele com seu lançador de granadas ou sua escopeta. Entretanto, você precisará acertar o reator diretamente, que fica em suas costas. A forma mais fácil de fazê-lo, é atraindo ele para dar um ataque carregado e se mover para fora de seu caminho. Assim, ele baterá nas paredes. Permitido que você possa descarregar sua arma no reator enquanto ele estiver parado. Fazendo isso algumas vezes, você será capaz de derrotá-lo.

Em breve, traremos aqui os artigos sobre os bosses, os 4 lordes e muito mais!

Resident Evil Village foi lançado no dia 7 de maio de 2021 e está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorPokémon GO: Como evoluir Eevee para todas as 8 evoluções
Próximo artigoCRÍTICA – Outriders (2021, Square Enix)
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!