O Google costuma dar palestras na Game Developers Conference, mas este ano ele enviou convites para deixar claro que tinha planos maiores em mente: o Stadia.
Hoje, em sua apresentação especial, a empresa delineou seus planos para um serviço de streaming de video-game chamado Stadia, oferecendo jogos sob demanda.
A plataforma pretende reunir gamers, espectadores e jogos em uma única plataforma. Como exemplo, você pode assistir Assassin’s Creed Odyssey no YouTube e começar a reproduzi-lo por streaming em “apenas cinco segundos”.
O vice-presidente do Google, Phil Harrison, prometeu que a tecnologia funcionará em desktops, laptops, TVs, tablets e telefones.
O Google sugeriu pela primeira vez um interesse no streaming de jogos no ano passado, quando se associou à Ubisoft para o Project Stream. O serviço permitiu que os testadores jogassem o Assassin’s Creed Odyssey até o final em seu navegador Chrome. Desde então, os rumores do “Project Yeti” apenas se intensificaram, e então a empresa conspicuamente contratou a ex-Ubisoft e chefe de estúdio da EA, Jade Raymond.
PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – Assassin’s Creed Odyssey (2018, Ubisoft)
E aí, animados para jogar seus jogos favoritos na nuvem? Fique ligados aqui no Feededigno, pois iremos atualizá-los com quaisquer novidades sobre o Stadia.