Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça o Protego, o espírito protetor

The Witcher: Conheça o Protego, o espírito protetor

47
0
Protego

“As lendas dizem que você pode enterrar um fetulho sob a soleira da propriedade de uma família, realizar um ritual e transformá-lo em um Protego. Isso é meio que… um espírito guardião que me guiará até a sua família.”

– The Witcher 3: Wild Hunt

Um Protego é um espírito guardião amigável criado a partir de um fetulho através do ritual Aymm Rhoin, um ritual élfico, que é necessário dar um nome devido a criança e enterrá-la na soleira da propriedade de sua família. Um protego lembra muito um fetulho, apesar de sua principal diferença vir do fato dele lembrar um fantasma, e brilhar com uma aura branca e possuir um comportamento relativamente passivo.

NOTAS

  • Dependendo das suas ações na missão Assuntos de Família, você pode transformar o Fetulho em um Protego após Phillip – o Barão Sanguinário – dar a ele o nome de Dea.
  • O game é relativamente fiel ao mostrar uma crença antiga, no folclore Polonês, o poroniec você também se transformar em um amigável espírito kłobuk (leia-se: “kwo’book”) quando um natimorto é enterrado de forma devida sob na propriedade da família.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários