Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça os Lobos e os Wargs

The Witcher: Conheça os Lobos e os Wargs

681
0
Lobos

Lobos são animais selvagens agressivos e carnívoros, que são parentes próximos dos cachorros domésticos encontrados em assentamentos humanos.

Lobos são ancestrais dos cachorros e a caça desses animais geralmente é de obrigação dos silvicultores do rei, mas ocasionalmente um bruxo enquanto viaja por florestas podem se encontrar diante de uma alcateia desses animais. Assim como qualquer animal, ele precisa lidar com eles de forma rápida e com cuidado.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

Antigamente, os lobos eram os governantes absolutos das florestas. Os homens costumavam usá-los para assustar as crianças, mas quando adultos, eles também tremiam diante de seus uivos. Os monstros da Conjunção das Esferas não apenas levaram os lobos a se esconderem mais dentro das florestas, mas também tomaram o seu lugar nos pesadelos dos homens. Mas isso não significa que os antigos predadores deixaram de ser um perigo. Lobos não tem nada de mágica neles, não respiram fogo ou cospem ácido, mas isso nada os impede de matar viajantes desavisados e caçadores.

Particularmente mais perigosos ainda, são os Wargs, um subespécie de lobos, e do lobo das neves que hoje pode ser encontrado apenas nas montanhas do arquipélago de Skellige.

Os lobos normalmente se alimentam em alcateias que vão até doze membros, mas alguns machos mais fortes podem ser vistos caçando sozinhos. Apesar dos lobos serem mais fracos que qualquer criatura pós-Conjunção, eles compensam sua força com sua inteligência. Quando lutar contra eles, você precisa tomar um cuidado especial para não ser cercado. A presença de lobos pode ser um grande sinal de mais perigo – esses predadores normalmente compartilham seu terreno de caça com Lobisomens e Liches.

Lobos podem ser encontrados em todo o Continente e nas ilhas Skellige. Eles também aparecem durante contratos e missões, servindo como aliados de Liches e Lobisomens. Vários skelligers também têm lobos como animais domésticos, além de cachorros convencionais.

TÉCNICAS DE COMBATE

Lobos caçam normalmente em alcateias e se coordenam a fim de cercar sua presa. Além da coordenação do grupo, lobos lembram a forma como cachorros atacam. O líder da alcateia é normalmente o alfa, e tem o nível mais alto, normalmente, o líder será um Warg ao invés de um lobo comum.

Se você se encontrar cercado, você pode usar o sinal Igni ou Aard para tentar levá-los para longe de você, mesmo se por um curto período de tempo, permitindo que o Bruxo recupere um pouco de sua stamina e retome o controle da batalha para vencer. Liches são capazes de comandar alcateias inteiras para ajudá-los em batalha. Os lobos que são invocados por Liches precisam ser derrotados com espadas de prata. O sinal Quen é bem útil, já que os lobos atacarão por todos os ângulos, e esse sinal te protegerá de ataques vindos detrás.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.