Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça Ulfhedinn, o lobisomem amaldiçoado de Skellige

The Witcher: Conheça Ulfhedinn, o lobisomem amaldiçoado de Skellige

157
0
Ulfhedinn

Ulfhedinn é um tipo de lobisomem mais forte que pode ser encontrado em Skellige.

Sua entrada no Bestiário é revelada ao ler o livro Nas Roupas da Fera.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

“Ulfhedinn? O que é isso, algum tipo de livro?”

– Professor Artibus Joannes Rack, geógrafo, desaparecido durante uma expedição em Skellige

Ulfhedinn é uma espécie de lobisomem encontrado principalmente nas Ilhas Skellige. As condições severas e áridas das ilhas podem explicar a razão de caçarem principalmente homens e são mais fortes do que seus primos do Continente. Ulfhedinn mais velhos são particularmente mais perigosos e são chamados de “olrefs“. Apenas alguns guerreiros poderosos da história de Skellige conseguiram derrotar um ulfhedinn, e cada um deles foi celebrado em baladas como heróis até hoje.

Como lobisomens, ulfhedinn e vorefs (seres lupinos que vivem nos pântanos) são mais ativos a noite, particularmente quando a luz cheia está em seu ápice. Rápido, forte e extremamente resistente, essas criaturas podem matar com extrema facilidade. Espadas de prata devem ser trazidas caso você tenha a intenção de encontrar um deles, assim como o Bafo do Dragão. Tenha em mente que perto da morte, o ulfhedinn se torna particularmente perigoso e atacará com o dobro da fúria, enquanto chama por lobos para o seu resgate.

TÉCNICAS DE COMBATE

Essa raça de amaldiçoados é mais rápida e mais letal. Eles podem saltar por grandes distâncias dada sua alta velocidade, e se defender deles pode ser um desafio. Yrden é um dos melhores sinais a serem usados contra esses ataques. Contra-ataques contra os lobisomens ou ulfhedinn pode ser difíceis de ser executados. É melhor usar a esquiva para fugir dos ataques. Quando possível, use Igni.

Incendiar esses inimigos pode forçá-los a parar de atacar, e ficarão quietos tempo o suficiente para que você consiga executar alguns ataques críticos. Fogo, sangramento, e efeitos venenosos podem ser usados para atrasar a regeneração natural dessas criaturas. Evitar lutas contra os lobisomens em espaços confinados é quase impossível, já que a velocidade de seus ataques podem atrapalhar até os mais habilidosos bruxos. Lobisomens tem um alcance incrível, e você vai querer ter um espaço para manobra quando os enfrentar.

Virotes explosivos para a besta podem ser usados para infligir dano de fogo, caso o ulfhedinn esteja ao alcance. Tome cuidado com o ataque duplo com as garras dele; ele não pode ser aparado e pode causar um grave ferimento e sangramento. Próximo da morte, um ulfhedinn pode se tornar extremamente perigoso, atacando com uma força maior. Eles podem até mesmo chamar uma alcateia de lobos para ajudar.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários