Início QUADRINHOS Notícia Batman: Nova HQ terá ligação com A Série Animada

Batman: Nova HQ terá ligação com A Série Animada

49
0
Batman: Nova HQ terá ligação com A Série Animada

A DC Comics está lançando uma nova minissérie de seis edições chamada Batman: The Adventures Continue e que chegará às lojas em Abril. Situada no mundo da amada série, a primeira série digital é escrita pelos produtores Paul Dini e Alan Burnett e ilustrada por Ty Templeton, que trabalhou na antiga série de quadrinhos Batman Adventures.

Para muitas pessoas, o vencedor do Emmy, Batman: The Animated Series (Batman: A Série Animada, aqui no Brasil) é a adaptação definitiva do Cavaleiro das Trevas. Ao longo de 85 episódios, Dini, Burnett e Bruce Timm produziram histórias maduras e emocionantes que não apenas simplificaram a mitologia do Batman, mas também introduziram novos elementos que eventualmente chegaram às páginas da DC Comics, como Harley Quinn e Renee Montoya, que estão no filme live-action Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa. Não apenas isso, mas o programa também deu origem a vários filmes, uma popular franquia de videogame (os jogos Arkham Asylum) e todo um universo compartilhado que incluía programas como Superman: A série Animada, Liga da Justiça Sem Limites e muito mais.

Batman: The Adventures Continue faz parte de uma iniciativa para introduzir novos personagens na linha de brinquedos Batman: The Animated Series da DC Collectibles. Então, o quadrinho contará com muitos rostos conhecidos do Universo Animado da DC, como Superman e Lex Luthor, e alguns que nunca apareceram naquele mundo até agora, como Jason Todd.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Paul Dini comentou:

“[Na série animada] Passamos de Dick Grayson a Tim Drake e deixamos de fora Jason. O que estamos fazendo com isso é encarar como uma chance de voltar e realmente reconhecer que isso fazia parte da história animada do Batman. Pela primeira vez, você verá essa história e o que aconteceu nesse relacionamento. Então, é nossa chance de fazer não apenas Jason Todd, mas também o Capuz Vermelho. Existem outros personagens como Azrael, que era popular nos quadrinhos por volta da época da série, e Exterminador, que nunca usamos na série animada.”

Na primeira edição, Batman/Bruce Wayne estão lidando com dois mistérios. Primeiro, um robô gigante invade a Wayne Enterprises e rouba um laboratório inteiro. Segundo, há também o retorno misterioso de Lex Luthor para Gotham City.

O legado de Batman: The Animated Series continua a viver hoje em outro lugar. Além da aparição de Harley Quinn e Renee Montoya em Aves de Rapina, a próxima história em quadrinhos de Batman & Mulher-Gato de Tom King apresentará Andrea Beaumont, que foi criada para Batman: The Mask of the Phantasm.

Batman: The Adventure Continues – que apresenta uma capa de Dave Johnson e uma capa de Dan Mora – chega às prateleiras dos EUA em 6 de Maio de 2020. Os primeiros capítulos digitais serão lançados em Abril.

Veja o preview exclusivo da EW (clique nas imagens para ampliar):



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários