Início GAMES Xbox Series X: Por que o controle ainda usará pilhas?

Xbox Series X: Por que o controle ainda usará pilhas?

45
0
Xbox Series X: Por que o controle ainda usará pilhas?

Recentemente a Microsoft explicou por que eles seguirão com pilhas AA no controle do Xbox Series X.

Confirmando as notícias sobre o Xbox Series X, via Digital Foundry, o diretor de gerenciamento de programas do Xbox, Jason Ronald, explicou a decisão da Microsoft de continuar com as pilhas AA para a próxima geração do seu controle Xbox.

“O que se resume é quando, na verdade, conversando com os jogadores, é meio polarizado e existe um campo forte que realmente quer as pilhas AAs. Portanto, dar flexibilidade é a maneira de agradar a todos os grupos de pessoas… Você pode usar uma bateria recarregável e ela funciona exatamente como no Elite, mas é uma coisa separada.”

Ronald continuou dizendo que o uso de baterias também permite uma vida útil mais longa para o controle, pois elas podem ser facilmente substituídas, enquanto as unidades celulares internas – como as encontradas no DualShock 4 do PlayStation 4 – acabam se desgastando, forçando os jogadores a comprar um controle totalmente novo.

Enquanto isso, uma patente recém-descoberta do PlayStation 5 sugere que o controle da próxima geração da Sony pode oferecer recursos de carregamento sem fio, com um acessório externo que permite que os usuários carreguem enquanto jogam sem precisar conectar o dispositivo ao próprio console.

A Digital Foundry também entrou nos detalhes sobre o tamanho Xbox Series X, especificações e mais, mas a Microsoft ainda não revelou o preço e a data de lançamento para o hardware, que está pronta para lançar em algum momento de 2020.

A Microsoft está aos poucos revelando sobre seu produto mais recente, no entanto, é muito provável que não tenhamos que esperar muito tempo para ter mais detalhes sobre o Xbox Series X.



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários