Início GERAL Instagram: Conheça o IGTV, novo serviço de vídeos de até 1h

Instagram: Conheça o IGTV, novo serviço de vídeos de até 1h

181
0
igtv

O Instagram revelou hoje o IGTV, um novo serviço para vídeos longos para criadores de conteúdo profissionais.

Em um evento em São Francisco na manhã de quarta-feira, fomos apresentados ao IGTV que viverá tanto no aplicativo principal do Instagram, quanto em um aplicativo dedicado para iOS e Android. De acordo com o CEO da rede social, Kevin Systrom:

“É simples e de alta qualidade. o IGTV abrirá um novo capítulo para o vídeo no Instagram.”

O IGTV é um novo aplicativo para assistir a vídeos verticais mais longos dos seus criadores de conteúdo favoritos do Instagram. Embora exista um aplicativo independente, você também poderá assistir a partir do próprio Instagram.

Systrom posicionou o IGTV como a resposta do Instagram para mudar os hábitos de consumo de entretenimento.

“Os adolescentes podem estar assistindo menos TV, mas estão assistindo mais criadores online.”

Na sua essência, o IGTV será um hub dentro do aplicativo Instagram, bem como um novo aplicativo dedicado que permitirá aos usuários assistir a vídeos IGTV. Estes são basicamente vídeos verticais produzidos por alguns dos principais criadores de conteúdo da rede social e organizados com base no comportamento de visualização anterior dos usuários da rede.

O IGTV é diferente de algumas maneiras. Ele foi desenvolvido para se adaptar a maneira que você usa seu celular, por isso os vídeos são verticais e em tela cheia. Diferente dos vídeos publicados no Instagram, eles não são limitados a um minuto. Em vez disso, cada vídeo pode durar até uma hora.

Clique na galeria abaixo para ampliar algumas imagens do IGTV:

Ainda no evento de lançamento, o CEO disse que o IGTV não apresentará nenhum anúncio, e a empresa ainda não tem acordos de compartilhamento de receita com criadores de conteúdo, mas que certamente é o caminho a se seguir:

“Neste momento, estamos focados em construir o engajamento. Mas este é um caminho que obviamente queremos chegar.

O Instagram convidou vários criadores para o seu evento, incluindo Lele Pons, que tem 25 milhões de seguidores na plataforma, bem como a vlogger de beleza Manny Gutierrez e o video game streamer Ninja. Tanto Gutierrez quanto Ninja ainda não produziram vídeos para o IGTV, e ainda estavam tentando descobrir como usar melhor a nova plataforma. Ninja disse que estava um pouco preocupado em fazer com que o formato de vídeo vertical funcionasse para clipes de vídeo game, e ponderou que ele poderia fazer clipes mais pessoais, em formato de blog de vídeo.

O IGTV do Instagram estará disponível globalmente nos sistemas operacionais iOS e Android nas próximas semanas. Saiba mais no link para o help center.