Início QUADRINHOS Artigo As 7 Mortes mais Brutais de Injustice: Deuses Entre Nós

As 7 Mortes mais Brutais de Injustice: Deuses Entre Nós

Injustice: Deuses Entre Nós foi uma das maiores gratas surpresas de 2013, pois trouxe uma história inovadora da Liga da Justiça nos games. 

O sucesso foi tão estrondoso que o título recebeu diversos títulos em quadrinhos, além de uma continuação nos videogames. Recentemente, Injustice teve confirmada uma animação que será distribuída para locação e compra a partir de 21 de outubro de 2021.

Uma das principais marcas da série de sucesso é a escalada de violência e morte entre heróis e vilões, pois o Superman é brutal com seu regime ditatorial. Diversos personagens que amamos foram mortos em combates ou situações bastante estarrecedoras, por isso, vamos elencar aqui as seis mais cruéis e marcantes.

ARQUEIRO VERDE

Começando com o assassinato de um dos personagens mais carismáticos da DC Comics, o Arqueiro Verde.

Oliver foi um dos grandes líderes da resistência, sendo uma espécie de braço direito de Bruce na luta contra o Regime.

Os dois vão confrontar o Homem de Aço na Fortaleza da Solidão e a batalha não acaba nada bem para o Arqueiro. Na luta, Oliver acaba acertando uma flecha em Jonathan Kent, o pai de Clark. Num momento de fúria, o Superman espanca Oliver até a morte, usando sua força bruta e destruindo o Arqueiro Verde, trazendo graves consequências no futuro, pois muitos heróis do Regime questionaram a morte de Queen após o ocorrido. 

SHAZAM

injustice

Uma das mortes mais marcantes do modo campanha dos games é a do Shazam, ou Capitão Marvel

Billy estava incomodado com as ações tomadas por Superman, pois um rastro de destruição foi criado por conta das decisões de Clark.

Batson então começa a questionar o por quê do Homem de Aço estar fazendo tudo aquilo, dizendo que não fazia mais sentido tanta violência. Shazam então entra em luta contra o Superman e morre de forma bastante cruel. Ao tentar usar seus poderes evocando a palavra SHAZAM! Clark congela a boca de Billy e o lobotomiza com seu raio de calor, matando o herói na frente de diversos membros da Liga. Essa morte é um dos pontos de virada de personagens importantes como o Flash (Barry Allen) e Lanterna Verde (Hal Jordan).

GUY GARDNER (LANTERNA VERDE)

Liga da Justiça Infinity

Antes de se rebelar contra o Regime, Hal Jordan comete uma das maiores atrocidades de Injustice: Deuses Entre Nós. 

John Stewart cai numa emboscada no início dos conflitos e acaba sendo morto por Sinestro. Ao saber que as coisas não andavam bem, Guy vai para o confronto e acaba lutando contra Hal Jordan. Na luta, Jordan arranca o braço de Gardner, que morre logo em seguida com os graves ferimentos, fazendo com que Hal conquiste o anel amarelo da Tropa Sinestro.

CAÇADOR DE MARTE

injustice

Jonn Jonzz é um dos personagens mais queridos de Liga da Justiça, pois fez parte da infância da geração dos anos 90 na animação de Liga da Justiça.

A grande fraqueza do marciano é o fogo, uma vez que sua pele é altamente inflamável e sua morte é bem violenta por conta disso.

O Caçador de Marte usou suas habilidades para ser um espião do Homem-Morcego dentro do Regime. Entretanto, ele acaba sendo descoberto pela Mulher Maravilha e pelo Superman. Ele entra no corpo de Diana e o Superman usa seu raio de calor na amazona, que fica intacta com sua incrível resistência e força, mas para Jonn, os efeitos do ataque foram mortais, fazendo com que o marciano morresse carbonizado. Uma perda tremenda para os fãs do personagem.

LOUIS LANE E JIMMY OLSEN

Aqui foi onde tudo começou…

A obra-prima de Coringa foi quebrar o coração e a mente do Superman, e ele conseguiu de forma bastante brutal executar o seu plano.

O Palhaço do Crime fez uma emboscada com os repórteres do Planeta Diário, pegando Olsen e Lane no processo. O primeiro levou um tiro e morreu na hora com o disparo do Coringa. Já a segunda foi morta de forma muito mais trágica, uma vez que a crueldade de Coringa passou de todos os limites. Usando o gás do medo, ele fez com que o Superman ficasse em estado de ilusão e psicose, fazendo com que Louis ficasse com a aparência do Apocalipse. Clark então leva sua amada para fora da Terra, matando a jornalista sem ar. Depois que o efeito passou, o Homem de Aço vê sua esposa sem vida, assim como seu filho, pois ela estava grávida. Para piorar, Lane estava com um dispositivo implantado em seu coração pelo Coringa que, ao parar os batimentos, explodia uma bomba atômica em Metrópolis, o que aconteceu e matou milhares de pessoas, dentre eles vários heróis.

O vilão destruiu a cidade, a amada, o filho e o melhor amigo do Superman em uma só tacada, mudando de uma vez por todas a história do universo de Injustice: Deuses Entre Nós. 

CORINGA

Por fim, mas não menos importante, a morte mais marcante de Injustice. 

Após todos os acontecimentos descritos acima, Batman está interrogando o Palhaço do Crime, pois queria saber os motivos para tal realização. 

O Cavaleiro das Trevas não contava com a aparição do Homem de Aço, que chega no local e tem o seu embate final com o criminoso. 

Num acesso de raiva, o Superman atravessa o corpo do Coringa com seu braço, empalando o antagonista. Surgia ali um novo vilão, mais ameaçador e poderoso que qualquer outro enfrentado pelo Batman, que agora vai dar muito trabalho para a Liga e outros incontáveis personagens da DC Comics.

E para vocês? Tem alguma outra morte trágica que deveria estar aqui? Comentem!

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorCRÍTICA – Britney vs Spears (2021, Erin Lee Carr)
Próximo artigoCRÍTICA – Batman: Ego (2000, DC Comics)
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.