Cannes: 5 filmes cotados para dominar o festival

    Começou nesta terça-feira (17) a 75ª edição do Festival Internacional de Cinema de Cannes e 21 filmes estão na disputa pela Palma de Ouro. O anúncio do prêmio máximo do festival será feito pelo júri presidido pelo ator francês Vincent Lindon, em 28 de maio.

    O festival acontece entre os dias 17 e 28 de maio, voltando ao seu calendário tradicional após dois anos com alterações geradas pela pandemia. Em 2020, ele foi cancelado. Já em 2021, o evento foi transferido para julho, quando foi realizado sob rígidos protocolos contra Covid-19.

    A influência do Festival de Cannes não deve ser subestimada. Em 2019, uma vitória na Palma de Ouro impulsionou Parasita, do sul-coreano Bong Joon-ho, ao Oscar na categoria de Melhor Filme, enquanto no ano passado – depois que a edição de 2020 foi cancelada devido à pandemia – o impressionante line-up incluiu o queridinho da crítica A Pior Pessoa do Mundo e o ganhador do Oscar de Melhor Filme Internacional, Drive My Car.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Parasita (2019, Bong Joon-ho)

    CRÍTICA – Drive My Car (2022, Ryusuke Hamaguchi)

    Com abertura nesta terça-feira, 17, selecionamos os 5 lançamentos mais badalados do festival de cinema francês para ficar você antenado:

    Crimes of the Future

    O diretor canadense David Cronenberg (Crash) volta à competição aos 79 anos com Léa Seydoux, Kristen Stewart e Viggo Mortensen como protagonistas. No filme de terror, do estilo corporal, profundamente perturbador – que o próprio autor espera provocar paralisações em Cannes -, Mortensen interpreta um artista performático cujos órgãos estão passando por uma metamorfose.

    Three Thousand Years of Longing

    Antes de retornar à franquia Mad Max (desta vez, com Anya Taylor-Joy no papel de Furiosa), George Miller dirigiu este épico de fantasia, escalando Tilda Swinton (Constantine) como uma acadêmica solitária e Idris Elba (O Esquadrão Suicida) como um gênio que lhe oferece três desejos. Será que ela vai escolher sabiamente?

    Decision to Leave

    Este mistério que seduz acompanha o detetive Hae-jun (Park Hae-il) que se apaixona pela principal suspeita de sua investigação de assassinato, Seo Rae (Tang Wei) marca o primeiro projeto da telona do mestre sul-coreano Park Chan-wook desde o arrebatador A Criada (2016).

    Espere por uma cinematografia pictórica, uma trilha sonora assombrosa, tensão sexual fervente e reviravoltas em abundância.

    Irma Vep

    Uma releitura de seu clássico cult de 1996 com o mesmo nome, a brilhante série de Olivier Assayas examina a estrela de cinema Alicia Vikander (Tomb Raider: A Origem) em crise. Ao mergulhar de cabeça em uma nova personagem, ela descobre que as linhas entre fato e ficção estão se tornando perigosamente confusas.

    Broker

    Song Kang-ho (Parasita), está no centro deste filme sentimental delicadamente construído por Hirokazu Koreeda, um vencedor anterior do Palma de Ouro por seu sensível e otimista Assunto de Família (2016). O tema de seu novo filme é o fenômeno das caixas de bebê na Coreia do Sul, lugares onde recém-nascidos podem ser abandonados anonimamente para serem cuidados por outros.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    TBT #183 | Platoon (1986, Oliver Stone)

    Platoon, de Oliber Stone sem dúvida está na lista dos fãs de filmes de guerra. Veja nossa clássica indicação de TBT!

    CRÍTICA – Amor & Gelato (2022, Brandon Camp)

    Amor & Gelato é a nova aposta de filme de romance da Netflix. Baseado no livro homônimo de Jenna Evans, o longa é dirigido por Brandon Camp.

    Thor: Amor e Trovão | Conheça o elenco do filme

    Agora falta pouco para Thor: Amor e Trovão chegar aos cinemas! Confira neste artigo quem são os personagens e atores envolvidos na produção.

    Veja o Clube Hellfire jogando D&D de verdade

    Eddie reina como o Mestre do Clube Hellfire em Stranger Things; mas o ator Joe Quinn, nunca havia jogado RPG antes... bom, até agora!