Início QUADRINHOS Artigo Constantine: Conheça as melhores histórias de Hellblazer

Constantine: Conheça as melhores histórias de Hellblazer

71
0
Constantine: As melhores histórias do Hellblazer

Antes de Constantine ingressar na TV com sua série estrelada por Matt Ryan e após o cancelamento entrar para Legends of Tomorrow, o ocultista favorito da DC Comics, John Constantine, estrelou a série mais longa do selo Vertigo, cujos leitores mais adultos foram do céu ao inferno com Hellblazer.

A popular série teve 300 edições até a nova iniciativa de publicação dos Novos 52 em 2013 quando o personagem foi reintegrado ao maior Universo DC, onde ele originalmente estreou como um personagem de apoio Monstro do Pântano. O que se mostrou um retorno às origens, já que a primeira aparição de Constantine foi em Swamp Thing #37 (1985)

Com Hellblazer sendo relançado como parte do Universo Sandman de Neil Gaiman, aqui está uma seleção de algumas das melhores histórias da série original de Constantine.

HELLBLAZER: HÁBITOS PERIGOSOS (1991)

Constantine: As melhores histórias do HellblazerUma das sagas mais aclamadas em Hellblazer foi com o co-criador de Preacher, Garth Ennis e Will Simpson, que lançam a carreira de Ennis nos quadrinhos americanos. A história mais celebrada da equipe criativa é Hellblazer: Dangerous Habits.

Depois de anos de vida difícil de fumar em cadeia e paranormalmente tingido, Constantine descobre que ele contraiu câncer terminal. Diante de sua própria mortalidade, Constantino descobre que sua alma pode ser um componente crucial em uma guerra potencial entre o Céu e o Inferno e prova que ele é o melhor defensor da DC Unvierse. A clássica história de 1991 mais tarde serviria como inspiração para a adaptação cinematográfica de 2005 do personagem protagonizado por Keanu Reeves no papel principal.

Abaixo você pode adquirir a versão em português:

HELLBLAZER: PECADOS ORIGINAIS (1992)

Constantine: As melhores histórias do HellblazerFugindo dos eventos de Alan Moore em Monstro do Pântano, onde apareceu pela primeira vez, Jamie Delano e John Ridway lançaram a HQ Hellblazer em 1988. Antes da estréia da Vertigo Comics até ser adicionado retroativamente à lista da editora em 1993.

Hellblazer: Original Sins reúne as primeiras aparições de Constantine em Swamp Thing, juntamente com os oito primeiros números da série em andamento, enquanto John encontra o sobrenatural em sua vida cotidiana como um ocultista cansado do mundo, preso no meio do conflito entre Céu e Inferno.

Abaixo você pode adquirir a versão em português:

HELLBLAZER: BOAS INTENÇÕES (2002)

Constantine: As melhores histórias do HellblazerCom muitos contos de Hellblazer contendo morte e destruição devassa, é natural que a lei alcançasse John Constantine e, durante a investida de Brian Azzarello nas páginas da HQ, ele fez exatamente isso quando Constantine retornou aos Estados Unidos.

Hellblazer: Good Intentions pega o melhor de Azzarello para o personagem, incluindo a popular história Hard Times, quando Constantine se encontra em uma prisão de segurança máxima, condenado com uma sentença de assassinato.

Apresentando arte de Steve Dillon, Richard Corben e Marcelo Frusin, a história faz John visitar a cena do crime no interior da Virgínia Ocidental para enfrentar revelações ainda mais sinistras.

HELLBLAZER: ASSOMBRADO (2003)

Enquanto John Constantine é um viajante experiente dos mundos físico e espiritual, o personagem costuma aparecer mais em seu elemento: em sua casa em Londres. O início da carreira de Warren Ellis sobre o personagem levou John de volta à capital britânica para enfrentar o pior da humanidade depois de anos enfrentando o sobrenatural.

Hellblazer: Haunted é a aclamada sequência de Ellis, além de contos adicionais escritos por Darko Macan e apresentando uma série de artistas super-estrelas, incluindo Tim Bradstreet, John Higgins, Marcelo Frusin e Gary Erskine, enquanto John Constantine descobre que a casa pode ser o lugar mais perigoso para ele na Terra.

Esta coleção também inclui a história, polêmica e lendária, Shoot, que não foi impressa por anos depois de ter sido inicialmente concluída.

Abaixo você pode adquirir a versão em português:

HELLBLAZER: O HOMEM DE FAMÍLIA (2008)

Como um dos mais proeminentes personagens britânicos da história em quadrinhos, Constantine uma lista enorme de escritores britânicos emprestando seus talentos para criar novas aventuras para o paranormal mais bruto de todos. Entre alguns dos escritores aclamados para escrever em Hellblazer estão Neil Gaiman e Grant Morrison.

Hellblazer: The Family Man reúne nas edições Hellblazer #23 e #24 e #28 à #33 as histórias separadas de Gaiman e Morrison com John Constantine, incluindo o novo antagonista memorável e aterrorizante serial killer Family Man. Esta coleção também apresenta um conto mais longo de Jamie Delano, que mostra as tentativas de John de tirar umas férias tão necessárias previsivelmente impedidas pelo sobrenatural.

Abaixo você pode adquirir a versão em português:

Aqui no Brasil, a HQ Hellblazer é distribuída pela Panini. E você, também é fã de John Constantine?  Espero que você goste dos histórias listadas nessa publicação! Lembre-se de deixar seus comentários e compartilhar com seus amigos 😉

Comentários