La Casa de Papel: Coreia | Quem é quem na nova série?

    A série sucesso de público, La Casa de Papel, lançada originalmente em 2017 no canal espanhol Antena 3, foi lançada mundialmente no ano seguinte pela Netflix. Em 2021, após 4 anos, a série espanhola chegou ao seu fim com 5 partes. E, com o grande “boom das séries coreanas no catálogo da gigante do streaming, a plataforma anunciou La Casa de Papel: Coreia.

    A nova série é criação de Kim Hong-sunRyu Yong-jaeKim Hwan-chae e Choe Sung-jun.

    Baseado na série de sucesso espanhola La Casa de Papel, este remake oferece uma nova visão do enredo original e dos personagens principais. A série apresenta alguns dos maiores nomes do cinema sul-coreano, alguns dos quais também serão conhecidos do público americano. À frente, confira os personagens que roubam o show (e alguns trilhões de won).

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA – La Casa de Papel: Coreia (Parte 1, 2022, Netflix)

    Conheça o elenco que forma o grupo de ladrões do remake!

    Yoo Ji-tae como Professor

    Yoo Ji-tae interpreta o Professor, que orquestra um roubo meticulosamente planejado e ousado da recém-criada Área Econômica Conjunta das Coréias. Supervisionando seu bando de ladrões à distância, ele reúne informações para ficar um passo à frente das autoridades, mas nem mesmo seus cálculos podem prever todos os resultados.

    Talvez mais conhecido em todo o mundo por seu papel como o antagonista assustadoramente calmo Lee Woo-jin no sucesso neo-noir Old boy (2003), Yoo se tornou um nome familiar por seu trabalho em dramas de TV como Healer, The Good Wife e Different Dreams, para citar alguns.

    Na série original espanhola, Álvaro Morte interpreta o Professor.

    Jun Jong-seo como Tóquio

    Jun Jong-seo interpreta Tóquio, uma trabalhadora norte-coreana que recorre a roubos de gângsteres antes de ingressar na operação do Professor. Resistente, mas com princípios, ela adere à diretiva do Professor para evitar prejudicar os reféns, o que a faz entrar em conflito com Berlim.

    Jun interpreta uma serial killer atípica, Oh Young-sook, na série também da Netflix, The Call. Ela também fez sua estreia em Hollywood, estrelando o papel titular no filme Mona Lisa and the Blood Moon (2021), ao lado dos atores Kate Hudson e Craig Robinson.

    Na série original espanhola, Úrsula Corberó interpreta Tóquio.

    Park Hae-soo as Berlim

    Park Hae-soo interpreta Berlim, o criminoso mais procurado da Coreia do Norte e o segundo em comando depois do Professor. Sua natureza intimidadora e métodos agressivos afastam alguns membros de sua equipe, mas sua única preocupação é fugir com o dinheiro.

    Park aparece na série Round 6, como o empresário desonrado Cho Sang-woo. Ele também desempenhou papéis principais em outras produções da Netflix, incluindo a série dramática Prison Playbook e o thriller policial Time to Hunt.

    Na série original espanhola, Pedro Alonso interpreta Berlim.

    Jang Yoon-ju como Nairóbi

    Jang Yoon-ju interpreta Nairóbi, um vigarista orgulhosa que se especializa em falsificação e supervisiona os trabalhadores cativos da Casa da Moeda enquanto imprimem trilhões em notas com as quais os ladrões pretendem escapar. Enganosa e oportunista, ela joga qualquer situação a seu favor.

    Uma modelo de moda, Jang começou a atuar com um papel no filme de ação de O Veterano (2015). Mais recentemente, ela desempenhou um papel principal no filme dramático Three Sisters (2021).

    Na série original espanhola, Alba Flores interpreta Nairóbi.

    Lee Hyun Woo como Rio

    Lee Hyun-woo interpreta Rio, um hacker talentoso e o membro mais jovem da gangue. Imaturo e arrogante, ele não parece levar a operação tão a sério quanto os outros. Ele é atraído por Tóquio, embora ela o ache muito infantil.

    Lee começou sua carreira como ator infantil, aparecendo em muitos dramas e séries de época como The Legend, Queen Seondeok e The Great King, Sejong. Ele teve um papel de destaque no thriller naval Northern Limit Line (2015).

    Na série original espanhola, Miguel Herrán interpreta Rio.

    Kim Ji Hoon como Denver

    Kim Ji-hoon interpreta Denver, filho de Moscou e um lutador clandestino cujo temperamento quente muitas vezes o coloca em apuros. Enquanto ele é impetuoso e um pouco estúpido, ele tem um coração mole e não quer prejudicar pessoas inocentes.

    Kim apareceu em muitos papéis em séries de TV, incluindo Flower of Evil e Jang Bo Ri is Here!; ele poderá ser visto na próxima série de comédia romântica da Netflix, Love to Hate You.

    Na série original espanhola, Jaime Lorente interpreta Denver.

    Lee Won-jong como Moscou

    Lee Won-jong interpreta Moscou, um ex-mineiro que usou sua experiência em escavação para roubar um banco antes e cumpriu pena por isso. Ele quer uma vida melhor para seu filho, Denver, e espera que uma última grande pontuação permita que eles deixem seus caminhos criminosos para trás.

    Lee teve uma prolífica carreira de ator, aparecendo em muitas séries de TV e filmes coreanos ao longo dos anos. Um de seus papéis mais memoráveis ​​foi como Koo Ma-jeok na série de drama histórico Rustic Period. Mais recentemente, ele interpreta um ex-detetive na série Delayed Justice.

    Na série original espanhola, Paco Tous interpreta Moscou.

    Kim Ji-hoon como Helsinque

    Oslo e Helsinque (esquerda).

    Kim Ji-hoon interpreta Helsinque, um bandido que, junto com o parceiro Oslo, supostamente acabou com sua antiga gangue em Yanbian, na China. Proficiente com armas de fogo, ele serve como o músculo para a gangue do Professor e segue ordens sem pensar muito.

    Kim fez sua estreia como ator na comédia romântica Love Fiction (2012) e também apareceu em séries de TV mais recentes, como The Good Detective e Stranger.

    Na série original espanhola, Darko Perić interpreta Moscou.

    Lee Kyu Ho como Oslo

    Helsinque e Oslo (esquerda).

    Lee Kyu-ho interpreta Oslo, cujo físico robusto o torna o membro mais imponente da gangue. Como seu camarada, Helsinque, ele é encarregado principalmente do controle de multidões e deixa a maior parte da conversa para os outros.

    Lee desempenhou vários papéis em séries de TV como Hot Stove League e Dr. Romantic. Mais recentemente, ele desempenha um papel memorável como um demônio na série de fantasia da Netflix, Bulgasal: Almas Imortais.

    Na série original espanhola, Roberto García Ruiz interpreta Oslo.


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Predador e suas melhores versões no cinema

    Com o lançamento de Predador: A Caçada, no Star+, nada melhor que relembrar os melhores yautjas já vistos no cinema. Veja a lista!

    22 jogos indie e AAA para ficar de olho ainda em 2022

    Selecionamos 22 jogos indie e AAA (Triple A) para PC e principais consoles que prometem boas experiências ainda em 2022. Confira!

    CRÍTICA – Manifest (2ª temporada, 2020, NBC)

    A segunda temporada de Manifest aprofunda ainda mais a história sem resolver arcos do passado. Mas isso é bom, ou ruim?

    Sandman: Quem é quem na série da Netflix?

    Sandman é um dos grandes lançamentos do mês de agosto na Netflix e conta com um bom elenco. Confira agora os principais nomes da série.