Início FILMES Artigo Nasce Uma Estrela: 15 curiosidades sobre o filme

Nasce Uma Estrela: 15 curiosidades sobre o filme

3621
0
Nasce Uma Estrela: 15 curiosidades sobre o filme

Bradley Cooper e Lady Gaga foram indicados a algumas categorias do Oscar pelo filme Nasce Uma Estrela; que é o “terceiro reboot” que conta a história de um músico fracassado e uma artista iniciante que se apaixona por ele.

Nasce uma Estrela foi indicado em 7 categorias, tendo levado apenas um Oscar, que já era esperado por todos, de Melhor Canção Original por Shallow.

Aqui estão 15 curiosidades que você provavelmenpr não deve saber sobre Nasce Uma Estrela.

Outras versões do filme podiam ter contado com Will Smith e Jennifer Lopez, ou Beyoncé e Leonardo DiCaprio

Nasce uma Estrela

De acordo com uma notícia de 2002 da Newsweek, Will Smith queria Jennifer Lopez para o projeto, dizendo que podia funcionar caso as agendas dos dois batessem.

Smith queria mostrar suas habilidades de cantor dando vida a personagem de Lady Gaga no último filme, e queria que Lopez desse vida ao personagem vivido por Bradley Cooper.

E de acordo com notícias da Deadline, Clint Eastwood queria dirigir Nasce uma Estrela que contaria com Leonardo DiCaprio e Beyoncé.

Em 2012, a Variety revelou que Beyoncé estava aparentemente no projeto e que o remake começaria a ser gravado, mas sua gravidez atrasou a data de início por quase um ano. Eventualmente, ela abandonou o projeto.

Bradley Cooper aprendeu a tocar violão e piano para o papel

Nasce uma Estrela

Em uma entrevista à W Magazine, Cooper contou que passou seis meses aprendendo a tocar piano e violão para esse papel.

Bradley Cooper contou:

“Nós organizamos todo o meu cronograma, dia a dia. Eu acordava e malhava, depois treinava violão e piano por duas horas.

O médico do filme é o Otorrinolaringologista de Bradley Cooper na vida real

Nasce uma Estrela

O ator contou a People que seu médico da vida real, Derek Jones, dá vida à seu Otorrinolaringologista no filme, Dr. Slattery – um pequeno papel importante.

Bradley Cooper também contou que o papel de Tommy foi vivido por uma pessoa com quem ele estudou na faculdade. “Muitas pessoas desses filmes, são pessoas que eu conheço desde sempre“.

Cooper trabalhou com um fonoaudiólogo para imitar o sotaque de outro ator no filme

Nasce uma Estrela

O ator Sam Elliot dá vida ao irmão mais velho de Jackson no filme, então Bradley Cooper trabalhou com um fonoaudiólogo por seis meses para falar de uma forma que lembrasse a de Elliott.

Cooper chamou o sotaque de Elliot de o perfeito “sotaque híbrido”, a mistura do Texas com a Califórnia; entretanto, Bradley Cooper fez todo o treinamento vocal antes mesmo de falar com Sam Elliott sobre o papel.

Em entrevista para a Vanity Fair, ele comentou:

“Graças a Deus ele disse sim, pois eu teria que reescrever tudo. Seis meses de trabalho na minha voz teriam ido por água abaixo.” 

A interpretação de Cooper no palco é inspirada em Eddie Vedder do Pearl Jam

Nasce uma Estrela

Bradley Copper disse que queria emular a performance icônica de Eddie Vedder do Pearl Jam no palco.

Ele contou ao Yahoo Entertainment:

“Eu fui para Seattle e passei quatro ou cinco dias com ele, e fiz 9 mil perguntas.”

É interessante, pois Vedder aconselhou a ele não fazer o filme. Obviamente, que Cooper não o ouviu.

Lady Gaga pode ter feito uma homenagem à Judy Garland no filme

Nasce uma Estrela

Durante uma sequência, a personagem de Gaga murmura “Somewhere Over the Rainbow,” que pode ter sido uma homenagem à Judy Garland, que deu vida à personagem no filme de 1954.

Garland também estrelou O Mágico de Oz, que conta com essa música.

Gaga ajudou a escolher a drag queen que deu vida à mentora da personagem

Nasce uma Estrela

O Daily Beast revelou que Lady Gaga especificamente escolheu a famosa drag queen Shangela Laquifa Wadley deu vida à mentora da personagem.

A ex-competidora do RuPaul’s Drag Race contou que ela levou a personagem dela bem a sério.

Shangela contou ao Daily Beast:

“Eu me senti como se RuPaul tivesse me trazendo de volta para outra temporada, onde era como, ‘Ok, essa pessoa me escolheu, investiu me mim, falou por mim; é melhor eu fazer um bom trabalho’.” 

A maioria das cenas da boate foram improvisadas

Nasce uma Estrela

O Senhor Cooper permitiu que nós improvisássemos“, Shangela revelou em uma entrevista ao The Playlist.

Bradley Cooper ficou tão surpreso com o talento e a habilidade natural de improvisar que ele convidou Shangela Laquifa Wadley e outra ex-competidora do RuPaul’s Drag Race, Willam Belli, para gravar algumas cenas não roteirizadas.

Shangela contou ao The Playlist:

“Originalmente, íamos gravar apenas um dia, mas no fim daquele dia, eu lembro que Bradley e Lady Gaga disseram que queriam algo que realmente mudasse as coisas e adicionaram Willam e eu à outra cena.”

A primeira música de Ally no filme é a música que deu a Gaga o papel

Nasce uma Estrela

Ally canta “La Vie en Rose” de Edith Piaf, quando Jackson a conhece. Lady Gaga cantou a mesma música para conquistar o papel e a confiança de Bradley Cooper. Ela cantou a música em um evento privado em Los Angeles e o ator/diretor imediatamente se encantou.

Cooper contou a Vogue:

“Ela usava o cabelo para trás e cantou ‘La Vie en Rose,’ e eu estava… levitando. E parecia que havia um diamante no meu cérebro. Eu amei a forma como ela se movimentava, e a voz dela.”

Ele contou a Vogue que dirigiu até Malibu para conhecê-la no dia seguinte.

O filho de Willie Nelson, Lukas Nelson foi o co-escritor da maioria das músicas

Shangela contou ao Daily Beast.

Um dos guitarristas da banda fictícia de Jackson Maine é Lukas Nelson, também conhecido como o filho de Willie Nelson. Lukas, também co-escreveu a maioria das músicas do filme.

De acordo com a Rolling Stone, Gaga, Cooper, e Nelson formaram um incrível elo musical, e Gaga serviu como backing vocal na música “Carolina” na banda de Nelson, Promise of the Real.

Gaga parou de usar maquiagem por meses antes de começar a gravar

Nasce uma Estrela

A personagem de Lady Gaga no filme é bem natural. A cantora revelou no The Late Show with Stephen Colbert que, para entrar na personagem, ela se preparou para o papel muitos meses antes de começar a gravar.

Ela contou a Colbert:

“Eu mudei meu cabelo e parei de usar maquiagem meses antes de começar a gravar o filme. Eu precisava entrar na personagem. Eu precisava me acostumar com isso.”

O cachorro do filme é de Bradley Cooper

Nasce uma Estrela

Bradley Cooper contou à People:

“Não houve nepotismo – Eu queria ter essa relação com o cachorro. [Jackson e Ally] não tem um filho juntos, mas eles tem um cachorro, e eu queria que isso fosse parte da história. Eu amo cachorros.”

O nome do cachorro é Charlie, que recebeu o nome em homenagem ao pai já falecido de Cooper. O ator contou que isso o ajudou a pensar que seu cachorro e seu pai eram parte do filme.

Algumas pessoas da vida de Gaga como estilistas e dançarinos aparecem no filme

Nasce uma Estrela

Ao invés de contratar atores, Bradley Cooper escalou os próprios dançarinos de Lady Gaga, o coreógrafo, e o cabeleireiro e a maquiadora aparecem em algumas cenas.

Halsey faz uma pequena participação no filme

Nasce uma Estrela

A cantora Halsey aparece no filme como ela mesma para dar a Ally o Grammy de Melhor Artista Revelação.

Halsey tuítou:

“Eu vivi eu mesma por um curto período de tempo! O que foi louco, pois isso significa que Gaga e Bradley me viram como alguém capaz de representar o atual estado da música nesse filme para sempre. Eles podiam ter escolhido qualquer artista. E foi tão humilde que parece mentira.”

O melhor amigo de Ally é vivido por um ator do elenco original de “Hamilton”

Nasce uma Estrela

O melhor amigo de Ally, Ramon é vivido por Anthony Ramos, que deu vida à John Laurens e Philip Hamilton no espetáculo “Hamilton”. A estrela da Broadway contou que a parte mais incrível foi ver o trabalho ético de Lady Gaga de perto.

Ele contou à Vanity Fair:

“As pessoas vêem apenas o estrelado, mas ninguém vê de verdade os momentos entre as cenas onde a outra pessoa está pensando em como fazer isso melhor, os momentos entre as músicas quando talvez o piano está desafinado: ‘Podemos consertar isso? Eu queria fazer isso realmente direito.’ Esse é o tipo de artista que ela é.”

E você, já assistiu ao filme vencedor do Oscar de Melhor Canção Original? O que achou das curiosidades? Caso tenhamos esquecido alguma, inclua nos comentários 😉

Leia também nossa crítica de Nasce Uma Estrela:

CRÍTICA – Nasce uma Estrela (2018, Bradley Cooper)

Comentários