A Netflix é uma opção de streaming presente em vários lares brasileiros, se tornando um canal bem importante de entretenimento para uma boa parte da população.
Uma das características mais marcantes da vermelhinha é sua quantidade imensa de títulos, uma vez que sua estratégia é ter um catálogo vasto. Por isso, nós do Feededigno vamos selecionar cinco obras originais de terror para você, querido amigo, possa assistir do jeito que quiser, confira:
1922 (2017, Zak Hilditch)

Abrindo a lista, temos 1922, uma obra adaptada do rei do terror e fantasia, Stephen King.
Na trama, Wilfred James (Thomas Jane) é um fazendeiro casado com uma mulher abastada e os dois passam por uma crise no casamento. Junto com seu filho Henry (Dylan Schmid), os dois cometem um crime grave e agora a culpa os atormenta.
1922 é o tipo de terror psicológico que foca pouco nos sustos, mas que apresenta muitas cenas agoniantes e que vão te fazer ter arrepios. As boas atuações, texto reflexivo e uma direção que sabe o que quer, o longa é poderoso e cheio de momentos de tensão.
VOZES (2020, Angel Gómez Hernandez)

Seguindo a lista de filmes originais da Netflix, temos Vozes, uma obra espanhola que deu muito medo em quem assistiu.
O filme conta a história de Daniel (Rodolfo Sancho) um pai de família dedicado que passa por uma tragédia terrível. Para piorar, agora ele é atormentado por uma força maligna que o faz sofrer ainda mais, destruindo tudo que ele ama.
Vozes é o tipo de obra que trabalha algo que normalmente é um ponto negativo no gênero de terror que é o recurso dos jump scares. A direção sabe o que faz e constrói bem suas cenas e conta com um ótimo elenco que segura muito bem as pontas aqui. Vale muito a pena!
O QUE FICOU PARA TRÁS (2020, Remi Weekes)

Trazendo mais um filme que o terror é especificamente psicológico, mas com toques muito importantes sobre racismo e xenofobia, temos aqui O Que Ficou Para Trás.
Um casal do Sudão foge da guerra que assola seu país e agora tenta uma nova vida na Inglaterra. Entretanto, o lugar no qual agora eles moram não é o que parece, trazendo horrores tão terríveis quanto o do lugar do qual fugiram.
O Que Ficou Para Trás é denso, pois tem em seu roteiro um argumento bastante convincente de como é incômodo não pertencer a um lugar. Com personagens bastante realistas, o longa é um tapa na nossa cara, todavia, ainda consegue assustar, além de fazer a gente refletir muito sobre uma situação bastante banal.
TEM ALGUÉM NA SUA CASA (2021, Patrick Brice)

Agora um terrorzinho slasher bobo, pois ninguém é de ferro.
Em Tem Alguém na Sua Casa, um assassino cruel começa a caçar pessoas com segredos obscuros, matando todos aqueles que não mostram sua verdadeira face.
O novo longa da Netflix é um bom entretenimento, apesar de suas diversas falhas e problemas de direção. Por mais que o filme tenha seus defeitos, há aqui uma violência gráfica bastante visceral e que não deve nada para filmes de terror de grandes orçamentos. Quem busca muita sanguinolência, gore e inventividade nas mortes, veio ao lugar certo assistindo Tem Alguém na Sua Casa!
TRILOGIA RUA DO MEDO (2021, Leigh Janiak)

Por fim, mas não menos importante, uma dica três em um, já que Rua do Medo é um projeto que deve ser assistido de forma completa!
A história começa quando um assassino começa a matar vários jovens, todavia, esses evento não é único na cidade de Shadyside que é assolada por massacres que ocorreram em diversos anos na linha do tempo daquele lugar.
Com uma apresentação inovadora e usando como base diversos longas famosos do gênero como Pânico, A Bruxa e Sexta-Feira 13, Rua do Medo é um dos títulos mais legais e inventivos da Netflix. Com personagens legais, uma atmosfera sombria e descolada e boas sacadas da diretora Leigh Janiak, a trilogia fecha com chave de sangue a nossa lista.
Inscreva-se no YouTube do Feededigno
Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTube. Clique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!