Início QUADRINHOS Artigo Omni-Man e muito mais: Veja os 6 personagens mais brutais das HQs

Omni-Man e muito mais: Veja os 6 personagens mais brutais das HQs

Invencível

Invencível se apresentou como uma das animações mais sangrentas dos últimos tempos e tem feito muito sucesso por conta disso. Litros de sangue e vísceras voam na tela, entretanto, há uma gama de personagens extremamente violentos e outros títulos.

A lista conta com nomes renomados e até um brasileiro. Confira agora seis deles abaixo:

JUSTICEIRO

Começando a lista “de leve” temos o Justiceiro, anti-herói da Marvel, responsável por fazer picadinho da bandidagem em Nova Iorque.

Frank Castle perdeu sua família para a máfia e desde então ele mata tudo que é tipo de bandido das formas mais cruéis possíveis, desde pendurá-los em frigoríficos, até explodi-los com uma bazuca. Um homem super tranquilo para se ter num jantar, não é mesmo?

DOUTRINADOR

Invencível - Doutrinador

Tem BR na lista! O Doutrinador é uma versão brasileira do Justiceiro e atua caçando bandidos e políticos corruptos de Brasília.

Com suas armas de fogo, não sobra ninguém para contar a história, pois o Doutrinador não deixa ninguém para trás. Vale aqui a lembrança deste personagem que divide opiniões dos fãs de quadrinhos, mas que não poderia ficar de fora da lista.

BLOODSHOT

O mercenário indestrutível é sinônimo de chacina para quem vem pela frente. Um soldado sofre uma traição e acaba se tornando uma arma viva de um cientista louco, perdendo a memória no processo.

Agora ele tenta recuperar a memória e aniquilar seus adversários, realizando a vingança tão desejada.

Bloodshot é invencível, uma vez que usando nanotecnologia, ele consegue se regenerar, sendo muito mais letal por ser quase indestrutível. As habilidades do mercenário vão muito além de seu corpo que se regenera, pois ele também sabe lutar e tem treinamento militar avançado, fazendo com que seus inimigos rezem em vão para não ser trucidados.

OMNI-MAN

Invencível

O homem que foi a inspiração para este artigo. Omni-Man é o pai do Invencível e por muito tempo foi considerado um exemplo para seu filho.

Entretanto, as aparências enganam, Omni-Man mata todos que vem pela frente. Os criadores fizeram uma paródia do Superman, contudo, a ideia é de que o povo de Vitron é formado por tiranos conquistadores e o pai de Invencível é o responsável por aniquilar os terráqueos.

Sua força bruta já é demonstrada no primeiro episódio da animação da Amazon, pois ele mata de forma brutal os membros dos Guardiões do Globo, explodindo cabeças, empalando, cortando e estripando seus adversários com muita voracidade.

CAPITÃO PÁTRIA

Chegamos agora a outro personagem praticamente invencível, o Capitão Pátria. Uma mistura de Superman com Capitão América, só que pegando a bondade dos dois e virando do avesso, por exemplo, deixam ele ser um dos vilões mais brutais das hqs.

Completamente insano, poderoso e sem escrúpulos, o Capitão Pátria faz tudo que quer e passa por cima de quem for necessário para conseguir atingir seus desejos.

Dentre as suas diversas crueldades nos quadrinhos estão matar bebês, estuprar mulheres, destruir um avião inteiro cheio de pessoas por diversão, matar outros heróis e vilões de forma mais sanguinolenta possível, além de outras coisas completamente horríveis estão no currículo do personagem.

Sem régua moral, o Capitão Pátria é o líder perigoso e violento dos Sete e está com muitos méritos nessa lista.

BILLY BUTCHER

Por fim, mas não menos importante, Billy Butcher, o principal contraponto do Capitão Pátria.

Sua história de crueldades já vem desde sua juventude quando era um adolescente brigão. O Mallory o trouxe para ser o seu cão de guarda e líder dos Rapazes, entretanto, aos poucos ele toma a rédea da situação e fica completamente descontrolado e insano.

Na série de tv, Butcher é bastante suavizado, uma vez que nas hqs, os supers e os Rapazes morrem de medo dele. Nos quadrinhos, Billy matou a Liga da Revanche inteira sozinho com um pé de cabra e uma pá, decepando cabeças, narizes e membros dos seus adversários. 

Ele tortura, desmembra e tritura os super-heróis, por exemplo, matando muitas vezes por diversão os seus inimigos. Butcher é o outro lado da mesma moeda de Capitão Pátria e sua brutalidade é apenas para quem tem estômago forte para ler os quadrinhos de The Boys.

Invencível está disponível no catálogo da Amazon Prime, com seis episódios. A série foi renovada para as duas próximas temporadas. 

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.