Início SÉRIE Artigo Os Simpsons: Os 10 melhores episódios da série que completa 30 anos!

Os Simpsons: Os 10 melhores episódios da série que completa 30 anos!

137
0
Os 10 melhores episódios de Os Simpsons

Os Simpsons celebra hoje (17/12) 30 anos de existência, se tornando uma das séries mais longevas da história. E para comemorar esse grande momento vamos listar os dez melhores episódios da série, de acordo com a opinião do Feededigno, é claro, confira!

10º Todo Mundo Morre Um Dia

Abrindo a lista, temos um dos capítulos mais comoventes da série. Homer come um baiacú envenenado e recebe a notícia que terá apenas 24 horas de vida. Cada momento é aproveitado de maneira ímpar e engraçada, sendo um episódio triste e esperançoso ao mesmo tempo.

9º A Ameaça

Sideshow Bob é o arqui-inimigo de Bart. Nesta nova tentativa de matar o menino, Os Simpsons tem que usar o serviço de proteção às testemunhas, mudando seu nome para Os Thompsons, o que rende uma das cenas mais hilárias protagonizada pelo patriarca da família.



8º A Casa da Árvore dos Horrores V

Os 10 melhores episódios de Os Simpsons

O especial de Halloween mostra a Os Simpsons em três curtas divertidíssimos! O primeiro é uma paródia de O Iluminado, com Bart assumindo o papel de Danny, Homer de Jack Torrance, Marge como Wendy e Willie como Dick Hallorann. O segundo é sobre uma viagem no tempo de Homer e o terceiro é uma história na qual os professores da Escola Primária de Springfield são canibais. O mais engraçado do episódio é a piada recorrente com a morte de Wille que é assassinado com uma machadada nas costas nas três histórias.

7º Homer Tarado

Após roubar um doce chamado Vênus de Milo, o mais saboroso de todos, Homer acaba sendo mal interpretado pela babá que cuidava das crianças após puxar o doce do traseiro da moça e comer. O protagonista é acusado de assédio sexual e desencadeia uma série de problemas. O episódio nos mostra o poder de manipulação da mídia de uma forma inteligente.



6º As Escapadas de Marge

Marge vira a melhor amiga de Ruth Powers, uma mulher independente e rebelde que causa vários transtornos com a dona de casa mais amada do mundo. O episódio é uma homenagem ao filme Thelma e Louise e mostra o quão poderosas são as mulheres de Springfield!

Só Se Muda Duas Vezes

Homer se muda para Cypress Creek, uma cidade que é incubada pela Incorporação Globex, capitaneada pelo supervilão Hank Scorpio, um dos melhores personagens de todos os tempos. O capítulo é super engraçado, com diversas cenas memoráveis, como Homer capturando James Bond a.k.a. 007 e Scorpio matando geral com um lança-chamas.



4º Homer Vai Para a Faculdade

Os 10 melhores episódios de Os Simpsons

Episódio espetacular com referência de O Clube dos Cafajestes, onde Sr. Burns descobre que Homer nunca fez faculdade e o ajuda a entrar na Universidade de Springfield. Lá, o bonachão causa altas confusões, com direito a aparição de Richard Nixon.

3º Quem Matou Sr. Burns?

Sr. Burns seria uma espécie de vilão cartunesco da cidade. Depois de diversas atrocidades, um dos personagens atira em Monty, fazendo com que todos sejam suspeitos. O episódio conta com referências de Agatha Christie e Twin Peaks.



2º E Com a Maggie Já São Três

Um dos capítulos mais emocionantes da série, Marge descobre que está grávida novamente e Homer se desespera, pois consegue o emprego de seus sonhos. Ao abrir mão dele para ganhar um bom salário, Sr. Burns o pune com uma placa escrita “E não se esqueça: você está aqui para sempre!”. O nosso protagonista sobrepõe algumas letras com as fotos de Maggie e forma a frase “Do it for her” ou “Faça por ela”, um sacrifício louvável.

1º Homer Astronauta

Os 10 melhores episódios de Os Simpsons

Um dos capítulos mais divertidos e sarcásticos de toda a série. Após perder o respeito da sua família e amigos, Homer decide virar astronauta, depois que a NASA descobre que seus lançamentos com cientistas estão perdendo audiência por serem considerados chatos. Um dos momentos mais épicos é quando Homer come batatas flutuando. O episódio tem a participação especial do cantor James Taylor.

Essa lista foi extremamente difícil de fazer, pois somos fãs de carteirinha dos personagens amarelos mais famosos do mundo e deixamos de fora dezenas de episódios espetaculares. Quais são seus preferidos? Comente!



Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários