Stranger Things: 5 obras que inspiraram a quarta temporada

    Stranger Things chegou em seu quarto ano bebendo de diversas fontes na construção de sua nova temporada. Confira cinco dessas obras que foram referenciadas:

    CARRIE: A ESTRANHA

    A nova empreitada de Eleven (Milly Bobby Brown) em Stranger Things remete muito à história de Carrie, pois se trata de uma garota inocente, mas com grandes poderes telepáticos.

    As duas possuem muitas semelhanças e algumas cenas do quarto ano da série fazem uma singela homenagem a alguns momentos marcantes do longa de 1976.

    IT: A COISA

    Mais uma vez Stephen King é referenciado aqui! Agora falemos um pouco de It: A Coisa, uma vez que temos uma atmosfera que lembra muito o longa de 2017, dirigido por Andy Muschietti.

    Há diversas semelhanças entre Derry e Hawkins, principalmente em relação a ser um lugar amaldiçoado por muitos horrores causados por monstros. A questão de adultos irresponsáveis e crianças super espertas, assim como um bully extremamente perigoso estão sempre presentes em Stranger Things e na quarta temporada há muito dessas coisas na história.

    A HORA DO PESADELO

    As homenagens ao longa A Hora do Pesadelo estão bem presentes na nova temporada, visto que até o eterno Robert Englund, que deu vida a Freddy Krueger por muitos anos está no casting.

    O novo inimigo sobrenatural, Vecna, lembra muito o jardineiro assassino, uma vez que suas habilidades e aparência são muito semelhantes as do serial killer.

    O SILÊNCIO DOS INOCENTES

    Falando em Robert Englund, seu personagem, Victor Creel é uma mistura muito interessante de Hannibal Lecter e Ronald “Butch” DeFeo, o jovem que matou toda a sua família em Amitvylle.

    Em uma cena, duas personagens vão conversar com Creel, lembrando muito o primeiro encontro entre Clarice (Jodie Foster) e Hannibal (Anthony Hopkins) com uma cela escura separando os algozes.

    TERROR EM AMITYVILLE

    Por fim, temos também uma clara referência a série de filmes sobre o fato que ocorreu em Amitvylle, um crime no qual um jovem da família DeFeo assassinou brutalmente seus familiares com uma espingarda, alegando envolvimento da máfia com uma lenda sobrenatural de possessão.

    A trama dos Creel em Hawkins é muito semelhante, pois envolve uma tragédia com apenas um sobrevivente, acusado de matar seus parentes. A vida de Victor é triste e tensa, emulando diretamente o fato brutal dos anos 70.

    Artigo relacionado: PRIMEIRAS IMPRESSÕES | Stranger Things (4ª temporada, 2022, Netflix)

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Lançamentos Netflix: Veja o que chega em maio

    Maio já está chegando e nada melhor que ficar por dentro dos próximos lançamentos Netflix! Veja as produções da gigante do streaming.

    CRÍTICA – ‘A Inspeção’ de ‘O Gabinete de Curiosidades’: das belas cores berrantes do anos 70 ao horror corporal

    A Inspeção de 'O Gabinete de Curiosidades' nos lança por uma viagem nostálgica, no comando de Panos Cosmatos.

    A saga olímpica no cinema: Uma jornada de superação e emoção

    Entre dramas, comédias e até mesmo criminais, a melhor maneira de se preparar para as Olimpíadas é conhecendo as melhores histórias da competição.

    CRÍTICA: ‘The Last Days of Ptolemy Grey’ é sobre fins, começos e reflexões

    'The Last Days of Ptolomy Grey' é uma joia escondida na AppleTV. Estrelada por Samuel L. Jackson, e grande elenco, o acompanhamos em uma jornada emocional e profunda.