Treta: Conheça o elenco da nova série da Netflix

    Se você ama a vingança, assista Treta, a nova série dramática de humor negro que segue as consequências de um incidente no trânsito entre dois estranhos obcecados por retribuição: Danny Cho (Steven Yeun), um empreiteiro sem sorte com algo a provar, e Amy Lau (Ali Wong), uma empresária cuja vida perfeita parece menos bonita de perto.

    À medida que a rivalidade (ou a “treta”, se preferir) entre eles aumenta, ela ameaça destruir suas carreiras, relacionamentos e talvez até eles mesmos. Da renomada empresa de entretenimento A24 e criador Lee Sung Jin, esta narrativa de 10 episódios é cheia de humor, suspense, paixão e narrativa comovente sobre a importância da família – para o bem ou para o mal.

    Conheça o elenco da produção!

    DANNY CHO (Steven Yeun)

    Considere a conta bancária em queda, a falta de perspectivas de emprego e o irmão mais novo pelo qual ele se sente responsável, e Danny “tem muito em seu prato” – mesmo “sem a carne”. Isso sem mencionar seu propósito de vida auto-imposto de economizar dinheiro suficiente para comprar um terreno para construir a casa dos sonhos de seus pais no SoCal.

    Antes do Treta, Yeun foi indicado ao Oscar por sua atuação no filme Minari – Em Busca da Felicidade (2020), vencedor do Globo de Ouro , e se tornou o primeiro asiático-americano a ser indicado ao prêmio de melhor ator.

    PUBLICAÇÃO RELACIONADA | CRÍTICA | Minari – Em Busca da Felicidade (2020, Lee Isaac Chung)

    Ele também teve papéis coadjuvantes em Não, Não Olhe! (2022) de Jordan Peele, Sorry to Bother You de Boots Riley, e Okja de Bong Joon-ho, mas muitos se lembrarão dele como Glenn da série de TV The Walking Dead, da AMC.

    Enquanto isso, seus créditos de dublagem incluem Voltron: Legendary Defender e Caçadores de Trolls: Contos de Arcadia da Netflix.

    AMY LAU (Ali Wong)

    Com um marido bonito, uma filha adorável, uma casa recém-reformada e a venda multimilionária de sua empresa em andamento – a empreendedora de plantas, Amy está pronta para se tornar uma dona de casa muito rica e muito satisfeita. Em sua mente, pelo menos. Tudo o que resta a fazer é fechar o negócio – ah, e arruinar a vida de Danny.

    Você pode reconhecer Ali Wong de qualquer um de seus três especiais de stand-up da Netflix: Baby Cobra (2016), Hard Knock Wife (2018) e Don Wong (2022).

    Ela teve um papel coadjuvante em Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (2020), foi membro do elenco de American Housewife da ABC e fez participações especiais em Inside Amy Schumer, Black Box e Are You There, Chelsea? Ela também apareceu em Fresh Off the Boat, do qual foi escritora nas três primeiras temporadas.

    Wong contribuiu com sua voz para as séries animadas BoJack Horseman, Big Mouth e Recursos Humanos, além dos filmes Phineas e Ferb the Movie: Candace Against the Universe, WiFi Ralph – Quebrando a Internet e The Angry Birds Filme.

    GEORGE NAKAI (Joseph Lee)

    Como um escultor que se tornou pai dono de casa com o físico de um motociclista e zen como um monge budista, George parece o troféu de marido perfeito para a esposa Amy. Mas, como acontece com seus vasos personalizados, há mais do que um exterior brilhante, e muitas vezes passa despercebido. 

    Joseph Lee fez sua estreia no cinema em Buscando…, que apareceu no Festival de Cinema de Sundance de 2018. Ele também estrelou o curta-metragem Raspberry e as séries de TV Star Trek: PicardMiracle That We MetRizzoli & IslesNCIS: Los Angeles.

    Curiosidade: como seu personagem George, Lee também é um artista.

    PAUL CHO (Young Mazino)

    No meio de uma crise de um quarto de vida, Paul divide seu tempo entre jogos, investimentos em criptomoedas, bombear ferro e evitar seu irmão mais velho, Danny, tanto quanto possível. Farto de sua “família de perdedores”, o mais jovem Cho se distancia em todas as oportunidades.

    Young Mazino originalmente treinou como músico antes de se comprometer a atuar por volta de 2014.

    ISAAC CHO (David Choe)

    Recém-libertado da prisão, Isaac é o primo divertido de Danny e Paul. Isaac afirma que foi apenas um intermediário incompreendido nos crimes que resultaram em sua prisão, mas, independentemente disso, seu envolvimento resultou na perda dos pais de Danny e Paul do motel que possuíam e administravam. Parente generoso? Oportunista não confiável? Um pouco dos dois? Veremos…

    David Choe estrelou seu próprio programa titular, apropriadamente chamado The Choe Show e apareceu em episódios de  Better Things da FXThe Mandalorian na Disney+.

    JORDAN FORSTER (Maria Bello)

    Uma mulher incrivelmente rica que está acostumada a conseguir o que quer, Jordan tem o título de “chefona” da Forsters, a loja de materiais de construção que procura comprar a fábrica de Amy, Kōyōhaus. Com uma propensão para bullying e apropriação cultural, ela também é (infelizmente) quem vai decidir se o negócio de Amy vai ou não.

    Você pode conhecer Maria Bello de filmes como A History of Violence, Coyote Ugly, The Cooler, Lights Out, Gente Grande, Flicka e Thank You for Smoking ou séries de TV como NCIS, Law & Order: SVU, Goliath e ER.

    NAOMI FORSTER (Park Ashley)

    A cunhada de Jordan, Naomi, é dona de casa e Amy inveja sua situação. Mas enquanto Naomi se apresenta como uma dona de casa elegante e glamorosa, ela é solitária – e luta contra o FOMO e a insegurança como resultado de suas escolhas.  

    Park Ashley é provavelmente mais facilmente reconhecida por seu papel atual como Mindy na série Emily em Paris, também da Netflix ou como a Gretchen Wieners original em Mean Girls na Broadway. Seu trabalho teatral tem sido extenso, incluindo Mamma Mia!, o revival vencedor do Tony Award de O Rei e Eu. Alguns outros de seus títulos de TV incluem Only Murders in the Building, Mr. Malcolm’s ListGirls5Eva.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    CRÍTICA – Emily em Paris (2ª temporada, 2021, Netflix)

    CRÍTICA – Emily em Paris (1ª temporada, 2020, Netflix)


    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    Sr. e Sra. Smith: tudo que se sabe sobre a série que estreou em fevereiro no Prime Video

    Sr. e Sra. Smith é baseada no filme de mesmo nome, estrelado por Angelina Jolie e Brad Pitt. Saiba tudo sobre a nova produção!

    CRÍTICA: ‘Flores no Deserto’ é sobre superação e muitos outros temas 

    Flores no Deserto é um K-drama produzido pela AStory e está disponível no catálogo do serviço de streaming da Netflix. Veja o que achamos!

    CRÍTICA: ‘Vale o Escrito – A Guerra do Jogo do Bicho’ do carnaval aos assassinatos

    Vale o Escrito - A Guerra do jogo do Bicho é a série documental que conta a história do jogo bicho, e sua popularização.

    CRÍTICA: ‘Sr. e Sra. Smith’ mostra que o casamento é uma missão em dupla

    A primeira temporada de Sr. e Sra. Smith já está disponível no catálogo do Prime Video! Veja o que achamos da releitura do filme de 2005.