Início SÉRIE Artigo What If…?: Confira os personagens que ficaram em alta na série

What If…?: Confira os personagens que ficaram em alta na série

What If…? foi uma série que conseguiu aproveitar vários personagens de formas bem interessantes, pois trouxe situações bem inteligentes e divertidas. 

Alguns nomes importantes do MCU tiveram destinos bem controversos, outros nem tanto. Confira agora todos os personagens que tiveram grande destaque:

ERIK KILLMONGER

Uma verdade absoluta: Erik Killmonger foi extremamente desperdiçado pelo MCU com sua morte prematura. O vilão de Pantera Negra é um dos mais complexos e legais da galeria de antagonistas e deveria ter sido melhor aproveitado.

Todavia, What If…? compensou isso com um bom episódio e colocando Killmonger em um patamar mais alto. Ele fez parte dos Guardiões do Multiverso e se tornou o Pantera Negra de sua realidade, mostrando que se seu plano desse certo, com certeza ele seria um dos mais poderosos personagens do MCU. 

VIÚVA NEGRA

Natasha demorou bastante tempo para se tornar uma heroína de destaque no MCU. Por mais que ela tenha sido extremamente relevante dentro dos Vingadores, a personagem ficou em segundo plano por muito tempo, incomodando bastante os fãs. 

Contudo, em What If…? a agente secreta ganhou mais destaque, se tornando uma das heroínas mais importantes dentro da série. Por mais que todo o atrito da Disney com Scarlett Johansson tenha afetado um pouco a jornada da Viúva, na série animada ela recebeu o destaque merecido, sendo protagonista em dois episódios, além de ser uma das membros dos Guardiões do Multiverso e ganhando um final digno na primeira temporada.

PEGGY CARTER (CAPITÃ CARTER)

Outra boa heroínas que teve seus projetos limados precocemente foi Peggy Carter. Um dos grandes chamarizes da série foi a Capitã Carter, pois queríamos ver do que ela seria capaz e não nos decepcionamos.

Com muito carisma e força de vontade, a Capitã Carter foi uma das melhores personagens da ´serie, nos deixando com gostinho de quero mais, principalmente por conta de sua dinâmica com a Viúva Negra. Tomara que tenhamos mais dela na segunda temporada.

T’CHALLA (PANTERA NEGRA E SENHOR DAS ESTRELAS)

O eterno Chadwick Boseman nos deixou cedo demais, mas entregou uma excelente participação em What If…?. 

O Pantera Negra teve muito destaque na primeira temporada, pois teve muitos episódios em que o príncipe de Wakanda era fundamental no desenvolvimento da trama. Sua importância é tamanha que em seu episódio de protagonista como Senhor das Estrelas mostrou como a galáxia seria mais segura e harmoniosa com a simples presença dele no universo cósmico da Marvel. Para se ter um exemplo, o Senhor das Estrelas, T’Challa, venceu Thanos no argumento, sem precisar dar um soco sequer! Sua trajetória foi fundamental para que o Titã Louco e todos os que foram prejudicados por ele tivessem uma vida tranquila. Merecidíssimo legado para a voz marcante de Boseman!

HOMEM FORMIGA

Se tem uma coisa que What If…? mostrou na primeira temporada é que a extensão dos poderes do Homem Formiga vão muito além do que imaginávamos. 

Hank Pym deu muito trabalho aos Vingadores, uma vez que foi o responsável direto da morte deles em duas ocasiões. 

No terceiro episódio, Pym derrotou os heróis mais poderosos da Terra antes mesmo que eles se tornassem os Vingadores, assassinando um a um. 

Já no episódio cinco, o Homem Formiga trouxe sua amada Janet Van Dyne de volta, todavia, não do jeito que esperávamos. O herói acabou sendo surpreendido por uma versão zumbi da Vespa e os dois criaram uma epidemia global. 

Acredito que essas funções mais importantes do líder dos Vingadores nos quadrinhos seja para dar ênfase a ele no próximo filme: Homem Formiga e Vespa – Quantumania. De qualquer forma, vimos que o personagem tem e muito potencial,  como foi apresentado aqui.

ULTRON

Ainda dentro do segmento de bons personagens desperdiçados, Ultron se encaixou como uma luva como grande ameaça em What If…?. 

É verdade que em Vingadores: A Era de Ultron, sua jornada foi extremamente prejudicada por ideias ruins e uma execução não tão brilhante. Contudo, o episódio em que o androide vence e se torna o ser mais poderoso do multiverso é brilhante e deu o que precisávamos dele para que queiramos mais de Ultron no futuro. Esperamos mais do Ultron apelão na segunda temporada!

DOUTOR ESTRANHO

Por fim, o melhor de todos! Stephen Strange finalmente teve o protagonismo que merece! Com o melhor episódio da temporada e com os poderes mais absurdos e legais de todo o multiverso, o Doutor Estranho foi o grande destaque da primeira temporada da série.

O herói se tornou tão poderoso em seu episódio de destaque que acabou no season finale sendo o líder dos Guardiões do Multiverso, além do escolhido do Vigia para proteger o universo de Armin Zola e Erik Killmonger, corrompidos pelo poder. É uma baita responsabilidade, mas o Mago Supremo Sombrio dá conta!

E para vocês, quem foi o grande destaque? Faltou alguém? Comentem!

Acompanhe as lives do Feededigno na Twitch

Estamos na Twitch transmitindo gameplays semanais de jogos para os principais consoles e PC. Por lá, você confere conteúdos sobre lançamentos, jogos populares e games clássicos todas as semanas.

Curte os conteúdos e lives do Feededigno? Então considere ser um sub na nossa Twitch sem pagar nada por isso. Clique aqui e saiba como.

Artigo anteriorWhat If…?: Confira os personagens que ficaram em baixa na série
Próximo artigoHouse of the Dragon: Conheça Vhagar, a dragoa de Visenya Targaryen
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.