Início SÉRIE Artigo Young Justice: Fatos que muitos fãs provavelmente não sabem

Young Justice: Fatos que muitos fãs provavelmente não sabem

660
0
Young Justice: Fatos que muitos fãs provavelmente não sabem

Em 4 de janeiro de 2019, os fãs da DC se regozijaram quando Young Justice voltou às nossas telas pela DC Universe.

Demorou anos para que o programa amplamente popular voltasse com sua terceira temporada, mas nossas vozes foram finalmente ouvidas e é uma prova de que os criadores ouvem nossas sugestões, gritos e pedidos. Mesmo agora, é quase insondável pensar em como esta série animada foi cancelada.

Não é frequente que um fandom possa concordar com algo, mas é unânime que Young Justice foi uma série à frente de seu tempo e mereceu mais crédito do que o inicialmente recebido.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Young Justice: Títulos dos novos episódios escondem mensagem sinistra

O co-showrunner Brandon Vietti disse a Entertainment Weekly antes da estreia da nova temporada:

“O que é ótimo sobre esses personagens é que são personagens jovens que estão crescendo em um mundo que é formado a partir de nossas duas primeiras temporadas. Nós realmente tivemos um grande arco nas nossas duas primeiras temporadas.”

Com Young Justice: Outsiders em nossas telas, agora é um bom momento para explorar a história da equipe. Há muitos fatos interessantes e curiosidades sobre esse programa que até os fãs inveterados não sabem. E pensando nisso, fizemos essa lista para preencher essas lacunas.

5AQUALAD NEM SEMPRE FOI KALDUR’AHM  

Aqualad como um personagem existia desde 1960, servindo como um ajudante de Aquaman. Neste caso, o nome real do Aqualad era Garth.

Para Young Justice, Greg Weisman, Brandon Vietti e Phil Bourassa decidiram apresentar Kaldur’ahm (voz de Khary Payton no original e Paulo Vignolo na versão brasileira) como o novo Aqualad e ele se tornou um sucesso instantâneo com o público.

Uma versão do personagem chamado Jackson Hyde estreou nos quadrinhos em Brightest Day #4, por Geoff Johns e pelo brasileiro Ivan Reis. A popularidade resultante deste novo Aqualad garantiu que ele se tornasse um super-herói amado na DC Comics.

De fato, muitos fãs ficaram indignados por ele não existir na continuidade, em Os Novos 52.

4A CONEXÃO ENTRE SUPERBOY E SUPERMAN

Sabe aquele meme dos dois Homens-Aranhas apontando um para o outro? Bem, algo semelhante aconteceu em Young Justice. Como todos os fãs da série devem saber, Superboy, também conhecido como Connor Kent, é um clone genomorfo de Superman e compartilha muitas características com o Homem de Aço.

Outra coisa que eles têm em comum é que Nolan North dubla os dois personagens no programa. É engenhoso quando você pensa sobre isso, já que faria sentido para eles soarem parecidos.

Já na dublagem brasileira não acontece a mesma coisa. Por aqui, Guilherme Briggs empresta sua voz para Super-Homem e Peterson Adriano dubla Superboy.

3A EQUIPE JÁ APARECEU NAS PÁGINAS DAS HQS

Enquanto a maioria das pessoas está familiarizada com o programa de TV Young Justice, muitas pessoas não se lembram da série original de quadrinhos. 

Lançado em 1998 pela equipe criativa de Todd DeZago, Todd Nauck e Lary Stucker, o grupo foi formado para preencher uma lacuna depois que os famosos heróis adolescentes da DC, os Teen Titans, se tornaram adultos e mudaram seu nome para Titãs.

Os membros fundadores da equipe de quadrinhos da Young Justice eram diferentes dos originais no programa de TV. Por um lado, Superboy era Kon-El, Robin era Tim Drake, e Impulso apareceu em vez de Wally West. Recentemente, a série de histórias em quadrinhos foi revivida por Brian Michael Bendis e Patrick Gleason.

2PERSONAGENS COADJUVANTES

Considerando a riqueza e profundidade do Universo DC, seria impossível caracterizar cada personagem. Talvez através de várias temporadas, mas em algum lugar alguém vai ficar de fora. Dito isso, a  Young Justice fez o melhor que pôde para acomodar todos os rostos familiares (e desconhecidos) possíveis.

Em alguns casos, porém, esses heróis e vilões apareceram, mas não conseguiram falar. A razão para isso, conforme revelado por Greg Weisman em entrevistas subsequentes, foi reduzida a exigências orçamentárias. 

Muito simples: os showrunners não tinham dinheiro para pagar os dubladores por todas essas aparições, então eles mostravam os personagens em segundo plano.

1HÁ MALES QUE VEM PARA O BEM

Devemos a Geoff Johns e Tony S. Daniel nossos agradecimentos por criar Miss Marte em 2006. Ela foi criada depois que DC não deixou a equipe utilizar Supergirl em Teen Titans. Desde então, M’gann M’orzz tornou-se uma personagem favorita dos fãs tanto dos Teen Titans quanto em Young Justice.

A série se mostrou como a estreia de Miss Marte, onde ela foi estabelecida como protagonista na série.

Sendo apresentada como sobrinha do Caçador de Marte, M’gann também fez parte de um romance com Superboy que encantou os fãs. 

Na última temporada, os dois pombinhos ficaram noivos.

E você, é fã de Young Justice? As duas primeiras temporadas estão disponíveis na Netflix, já a 3ª está em andamento no serviço de streaming DC Universe. Tem alguma curiosidade interessante para acrescentar? Então deixe nos comentários logo abaixo 😉

Comentários