Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Saga Encantadas: Veneno (2013, Sara Pinborough)

CRÍTICA – Saga Encantadas: Veneno (2013, Sara Pinborough)

481
0

No começo do livro Veneno conhecemos Lilith, a mulher do rei, nossa querida rainha/bruxa má. Lilith é bem jovem no livro, tem apenas 24 anos, e pela descrição aparenta ser muito bela, porém seu coração é totalmente gelado, não tendo sentimentos por nada nem pelo seu marido, o rei. Apesar de satisfazer os desejos sexuais do marido muito bem (com cenas hot), ela não adquiriu nenhum sentimento por ele, ela tinha apenas os sentimentos de raiva, desprezo e ódio pela adorável Branca de Neve, filha do rei.

Branca de Neve é uma moça amada pelo seu povo, transmitindo alegria por onde passa. Ela sempre faz o que é melhor para seu povo. Montando em seu cavalo e indo se aventurar na floresta, Branca de Neve se mostra forte, destemida e selvagem. Ao longo da trama, conhecemos seus amigos, os anões, que trabalham nas minas de ferro do rei. Apesar de ninguém se importar com os anões, Branca de Neve prefere passar o dia com eles do que com a Rainha.

“E se havia uma coisa que tinha aprendido em toda sua vida era que não se conquistava nada sem um pouco de sofrimento.”

Após o rei partir para guerra, Lilith toma o controle do reino e mostra para o povo que eles devem ter medo dela. A rainha sabia que eles jamais a amariam como amam Branca de Neve e, assim como aprendeu com sua bisavó, era melhor o povo temê-la do que amá-la. Um dos grandes objetivos de Lilith é de se livrar de Branca de Neve, tentando primeiro um casamento forçado (mas que não deu certo) e depois tomando decisões mais perigosas, deixando o ódio tomar conta de si.

No livro nós conhecemos Aladim, o ladrão que consegue as relíquias de Lilith (Esse Aladim é bem ruim, perto daquele Aladim de nossa infância); o Caçador, que honra todos os termos de um caçador de verdade, porém tudo muda ao ser capturado pela rainha; os Anões, que são uns amores (apesar de cada um ter um temperamento diferente); e o Príncipe que, apesar de ser belo e rico, nos surpreende muito no final.

“Como sua bisavó tinha lhe ensinado, magia nunca era demais para uma mulher sábia.”

Veneno é o primeiro livro da Saga Encantadas, um livro totalmente sexy e sarcástico! Nunca imaginei ler uma versão da história de Branca de Neve como essa. Não pense que vai ser aquela história trágica com um “felizes para sempre” no final, não… Veneno te mostra um outro lado da história.

Um livro um tanto intrigante, porém bem interessante. Apesar de ser uma leitura rápida, o livro Veneno nós trás uma história totalmente diferente de tudo que já vimos no mundo encantado, com cenas de sexo bem picantes e uma trama cheia de magia e segredos, deixando você com gostinho de quero mais.

“A culpa podia levar uma pessoa à loucura…”

Livro: Saga Encantadas: Veneno
Escrito por: 
Sarah Pinborough;

Editora: Única;
Ano: 2013;
Páginas: 224;

SINOPSE:

“Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos!”

Avaliação: Ótimo

Confira mais críticas de livros. Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest

Confira mais quotes em nosso parceiro Only DreamsResenha com Quotes. Acompanhe as redes sociais também:

Blog – Facebook – Twitter – Instagram

Comentários