Início LIVROS Crítica CRÍTICA – Tá Todo Mundo Mal (2016, Jout Jout)

CRÍTICA – Tá Todo Mundo Mal (2016, Jout Jout)

236
0
tá todo mundo mal

Tá Todo Mundo Mal é o primeiro livro da youtuber brasileira Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout. Publicado em 2016 pela editora Companhia das Letras, o livro já atrai principalmente pela capa, com suas cores chamativas e também pelo título.

É um livro que vai te arrancar risadas, choros e também vai poder tirar umas boas lições para a vida.

Confira a sinopse:

“Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas ‘melhores’ angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, ‘Jout Jout, Prazer’. Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!”

Julia Tolezano, a Jout Jout é a criadora do canal “Jout Jout, Prazer“, onde conversa com sua audiência sobre, além de coisas triviais, relacionamentos abusivos, feminismo, sexo, entre tantos outros temas relevantes e presentes na vida de qualquer jovem, e que precisam ser debatidos pela sociedade.

O livro vai mostrar crises pequenas ou grandes, que podem mudar a sua vida, crises que vão desde a indecisão de ficar em casa de moletom, até a crise da faculdade.

Você pode pensar: “Mais um livro de youtuber“, só que diferente dos outros livros que tendem a mostrar apenas sua trajetória de vida, Jout Jout vai além e mostra como lidou com as crises que teve durante os seus 25 anos. Conhecer essas histórias faz com que você se sinta abraçado pela leitura, porque, ou você já passou por isso, ou ainda irá passar.

Tá Todo Mundo Mal é todo construído com crônicas que tratam das vivências de Julia, cada uma com uma crise diferente. Muitas das crises, como a própria autora relata no texto, são bobas mas que certamente muitos já passaram por algo parecido. Com a escrita leve e engraçada, Jout Jout passa ensinamentos e risadas para os leitores.

É um livro pra se ler de uma vez e em qualquer lugar. Um livro para deixar de lado o preconceito com livros de youtubers, porque Tá Todo Mundo Mal, certamente vai te deixar de queixo caído com a maravilhosidade do conteúdo das páginas.

“Escrever tinha virado uma grande crise, mas também me ajudou a entender o quanto, às vezes, é preciso ter uma crise ou outra para saber como sair delas. (…) Sem crises, parece que você não se transforma. E, se você não muda, você para.”

Confira abaixo a capa de Tá Todo Mundo Mal e os detalhes da obra de Jout Jout:

 

Clique na imagem para ampliar.

Título: Tá Todo Mundo Mal
Autora: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Ano de Publicação: 2016

Páginas: 200

Avaliação: Excelente

E aí, já leu Tá Todo Mundo Mal? Ficou curioso? Nos conte a sua opinião aqui nos comentários! Se achou legal, compartilhe com os seus amigos nas redes sociais:

FacebookTwitterInstagramPinterest

Para ler outras resenhas e conhecer outros livros, clique aqui.

Curte eBook? Aproveite a oportunidade da Amazon e experimente gratuitamente por 30 dias o novo Kindle Unlimited, clicando aqui! Nele você terá acesso ilimitado a milhares de eBooks para ler à vontade. Aproveite! 

Comentários