Início LIVROS Artigo The Witcher: Conheça os Berserker, os guerreiros de Skellige

The Witcher: Conheça os Berserker, os guerreiros de Skellige

138
0
The Witcher: Conheça os Berserker, os guerreiros de Skellige

Os Werebears (em tradução livre homens-urso) em Skellige, são conhecidos como Berserkers, que são teriantropos que se transformam em ursos, ou meio ursos. Como outras criaturas, eles se ferem imensamente com espadas de aço, mas são ainda mais vulneráveis contra prata.

Como outros tipos de teriantropos, a “arctantropia” pode ser adquirida como resultado de uma maldição, ou ao ser gerado por um pai com tal maldição. Entretanto, é provável que uma mordida de um werebear não transforme a vítima em um semelhante. Dito isso, nas Ilhas de Skellige, um grupo de adoradores de Svalblod – uma deidade antiga, cujo culto se espalhou pelas ilhas muitos séculos atrás – chamados de Vildkaarls inventaram outra maneira “controlada” de se tornar um berserker. Após um complicando ritual envolvendo cogumelos psilocybe e o que parece permitir que os ursos selvagens não comam os cultistas vivos, os ferozes guerreiros costumavam se levantar e derramar sangue no nome de seu Deus.

A sede de sangue dos adoradores Svalblod e seu líder, o Jarl Knut, O Insensível, levou os ilhéus a banir o culto e destruir os locais sagrados do deus werebear.

Berserkers são excepcionalmente fortes, mais fortes ainda e incansáveis que ursos normais. É possível que eles gostem da companhia de ursídeos, tal como lobisomens gostam dos canídeos e assim por diante.

ENTRADA NO BESTIÁRIO

As lendas de Skellige falam de homens conhecidos como Berserkers que se transformam em ursos quando tomados por raiva na batalha conta que eles perdem a consciência e são movidos apenas pela sede de sangue que eles precisam saciar a fim de voltar a forma humana. Poucos acreditam nessas histórias de gelar o sangue, no entanto, nem mesmo em Skellige, onde os habitantes normalmente tratam até as lendas menos prováveis como se fosse algo real. Isso indica que ou os berserkers são de fato da imaginação de bêbados, ou que eles aprenderam a esconder suas habilidades do resto dos ilhéus.

As baladas de Skald indicam que um berserker transformado no calor da batalha não podem ser distinguidos de um urso real. Apenas por pequenos detalhes anatômicos – tal como o formato de sua língua ou dentes – revelam esse segredo. As descrições de suas proezas em batalha os mostra como invulneráveis a dor e são capaz de se curar de qualquer ferimento de uma só vez.

Se esses homens transformados em urso realmente existirem, você pode acreditar que, como lobisomens e licantropos, eles são particularmente vulneráveis à óleos que ferem criaturas amaldiçoadas. Mas se nós formos dar crédito às antigas canções sobre os feitos dessas criaturas, sobre os assassinatos em massa e massacres que eles cometeram, nós só podemos esperar que nenhum bruxo precise de fato testar essa hipótese.

TÉCNICAS DE COMBATE

Um berserker começa como um humano, quando cheio de raiva no calor da batalha, ele se transforma em um berserker (uma forma de urso). Apesar de espadas de aço funcionarem com o Veneno do Homem Enforcado contra eles, assim como qualquer tática aprendida enquanto você luta contra outros humanos. Entretanto, uma vez transformados em sua forma ursídea, uma espada de prata, banhada em Óleo do Amaldiçoado, surtirá um efeito melhor.

Além das diferenças anatômicas, a forma ursídea de um berserker deve ser tratada apenas como um Urso real, salvo que esses ursos transformados são muito mais fortes, mais incansáveis e mais difíceis de serem mortos. Se você passou tempo melhorando seu sinal Igni, a melhoria de Derretimento de Armadura será bem útil. Se você a tiver em sua gama de habilidades, tenha certeza de a ativar para lidar de forma certa com um berserker.

Para saber um pouco mais sobre o Universo de The Witcher, clique no link abaixo para acessar o Bestiário!



E ai, você curte o nosso trabalho? Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.