Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA | The Ancient Magus Bride – Vol. 1 (2017, Devir)

CRÍTICA | The Ancient Magus Bride – Vol. 1 (2017, Devir)

41
0
CRÍTICA | The Ancient Magus Bride - Vol. 1-3 (2017, Devir)

The Ancient Magus Bride é um mangá shonen, sobre o gênero dark fantasy, publicado originalmente pela editora Mag Garden em Novembro 2013.

A obra é escrita e desenhada pela jovem mangaká Kore Yamazaki. Esse é o trabalho mais notável da autora e que segue lançando publicações no Japão.

O mangá vem sendo publicado desde de Novembro 2017 pela editora Devir e atualmente possui nove volumes. A obra tem uma adaptação para anime, que conta com 24 episódios disponíveis pelo Crunchyroll.

Contado pela perspectiva da órfã Chise Hatori, The Ancient Magus Bride nos apresenta a narrativa de uma jovem solitária e sem esperanças que busca formas de sobreviver. Uma criatura não-humana oferece uma fortuna para a menina em troca de sua companhia como discípula – e noiva. Sem saber o que fazer, a garota aceita o trato e, a partir desse ponto, acompanhamos o desenrolar da história dessa dupla.

Yamazaki traz uma trama carregada de mistério e fantasia o que certamente vai agradar todo fã do gênero. Nessa primeira edição, a mangaká deixa bastante lacunas em aberto para origem da personagem principal Chise, e opta por uma narrativa de background para protagonista.

LEIA TAMBÉM: Crítica – Sunny (2020, Devir)

A arte, por sua vez, é bem elegante e o traço tem uma semelhança com o da mangaká Hiromu Arakawa (criadora de FullMetal Alchemist), e possui aquele aspecto londrino e gótico que sempre se combinam tão bem.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

A obra possui todos os clichês de um mangá de fantasia, portanto, durante o desenvolvimento da história, acompanhamos muito drama, ação e aventura com uma pitada de romance. A leitura é prazerosa e adorável.

LEIA TAMBÉM: Crítica | East of West: A Batalha do Apocalipse – Vol.1 (2020, Devir)

Se você curte uma ótima dark fantasy, vale apena dar uma chance e conferir o mundo fantástico e gótico de The Ancient Magus Bride.

Nossa nota

Editora: Devir

Autor: Kore Yamazaki

Páginas: 180

E você, já leu essa obra? Deixe seus comentários e sua avaliação!

Nota do publico
Obrigado pelo seu voto

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários