Início QUADRINHOS Artigo Adão Negro: Tudo o que você precisa saber sobre o vilão da...

Adão Negro: Tudo o que você precisa saber sobre o vilão da DC Comics

98
0

Uma versão sombria do herói Shazam e também conhecido como Teth-Adam, Adão Negro foi criado por Otto Binder e Charles Clarence Beck. Sua primeira aparição foi em The Marvel Family #1  em Dezembro de 1945.

ORIGEM

A história de Adão Negro teve várias modificações com o tempo. O personagem era de uma outra editora chamada Fawcett Comics antes de ser comprado pela DC Comics. Na era pré-Crise nas Infinitas Terras, ele era chamado de Teth-Adam e possuía descendência egípcia (era filho do faraó Ramessés II).

Em sua história original, Adam foi o primeiro campeão do Mago Shazam. Inebriado pelo poder, ele enlouqueceu e foi punido pelo Mago. A sentença? Exílio em uma estrela distante.

5.000 anos depois, Teth-Adam retornou para a Terra (ele não envelheceu nenhum dia), voando na velocidade da luz, com o objetivo de confrontar o segundo campeão do Mago Shazam: Capitão Marvel – e a Família Marvel.

LEIA TAMBÉM: De Capitão Marvel à Shazam! Saiba tudo sobre o personagem da DC Comics

De forma irônica, Tio Marvel, o único membro da família que não tinha poderes fez com que Teth-Adam dissesse a palavra “Shazam”, o que o fez retornar a sua forma humana. Todos os seus anos de envelhecimento suprimidos por seu poder vieram à tona e ele se transformou em um esqueleto.

 

O personagem retornou nos anos 70 já como propriedade da DC Comics e foi ressuscitado por Dr. Silvana. Porém, em vez de ajudar Silvana a dominar o mundo, o próprio Adam queria o mundo só para ele.

Após a Crise nas Infinitas Terras, a DC Comics lançou Shazam: The New Beginning. A origem de Teth-Adam não mudou muito, nessa nova realidade: o Mago Shazam baniu Adam da mesma forma, só que, dessa vez, para outra dimensão. Em 1987, Dr. Silvana o libertou com um de seus inventos, Adam então quebrou a máquina construída por Silvana, para que ninguém pudesse bani-lo novamente.

PODERES E HABILIDADES

 

Muitos dizem que Adão Negro é uma cópia do Shazam, mas na verdade, existe uma grande diferença na fonte dos poderes de ambos os personagens.

Adão Negro recebe seus poderes e qualidades vindos de deuses egípcios, já Shazam está conectado às qualidades dos deuses gregos.

LEIA TAMBÉM | Shazam: As 10 principais histórias do personagem que você deve ler

Atualmente os poderes de Adão são:

  • Resistência de Shu;
  • Velocidade de Hórus;
  • Força de Amon;
  • Sabedoria de Zehuti;
  • Poder de Aton;
  • Coragem de Mehen.

Ao pronunciar a palavra “Shazam!“, ele pode conjurar um relâmpago mágico a fim de mudar de Theo Adam para Adão Negro e vice-versa. Este relâmpago não lhe causa dano, embora oponentes que estejam no raio de ação possam ser feridos.

Dentre suas inúmeras habilidades, Adão pode desafiar a gravidade e literalmente voar.

EQUIPES

Adão Negro: tudo o que você precisa saber sobre o vilão da DC Comics

Recentemente, Adão Negro enfrentou a Sociedade da Justiça e só foi derrotado com muita astúcia do grupo (o qual foi quase dizimado unicamente pelo vilão). Ele é colocado sob custódia do grupo e vira um herói.

Adão Negro afirmava que seus atos perversos eram derivados de sua personalidade de Theo Adam, mas que era um herói como Teth-Adam.

Essa fase de bom moço não durou muito e logo ele se tornou membro da Sociedade Secreta dos Super-Vilões e assumiu a soberania do país de Kandhaq, onde governa como um ditador.

CURIOSIDADES

Na série Novos 52, Adão Negro se casa e forma a Família Marvel Negro. Sua primeira aparição nesse novo universo acontece na publicação Justice League #10.

Existe uma história em que Adão Negro está na Era Negra e ele faz de tudo para ressuscitar sua esposa, Isis. Sem poderes, a história mostra Adam como um atormentado herói que tenta fazer com que seu coração não se torne negro novamente.

A personagem pode aparecer no filme do vilão.

OUTRAS MÍDIAS

O vilão na animação Superman/Shazan!: O Retorno de Adão Negro.

GAMES

O vilão está presente em DC Universe Online, além de também ser um personagem jogável em Injustice Gods Among Us (2013) e ganha mais destaque em Injustice 2 (2017). 

TV

Liga da Justiça Sem Limites: Embora o próprio Adão Negro não apareça, Teth-Adam é mencionado no episódio “História Antiga”. 

Batman: The Brave and the Bold, o vilão aparece no episódio “The Power of Shazam!” dublado por John DiMaggioO episódio é uma recontagem fiel de sua primeira aparição na Era de Ouro, onde ele é libertado pelo Doutor Sivana para combater o Capitão MarvelBatman

Smallville: Enquanto Adão Negro não teve uma aparição na série da CW, o nome de Teth-Adam foi mostrado no episódio da 10ª temporada chamado “Isis”, quando Lois Lane (controlada pela deusa Isis) pegou uma adaga que tinha o nome de Teth-Adam escrito em uma vitrine.

CINEMA

Superman/Shazan!: O Retorno de Adão Negro, a clássica animação mostra o embate de dois pesos pesados da DC Comics contra o vilão. 

Shazam!, no longa de 2019, Adão Negro é mencionado pelo Mago Shazam foi o campeão anterior que o traiu e ficou do lado dos Sete Pecados Capitais, matando milhões de pessoas. 

Adão Negro, no dia 22 de Dezembro de 2022, o personagem irá ganhar o seu tão aguardado primeiro filme solo e será interpretado pelo ator Dwayne “The Rock” Johnson.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários