Adão Negro: As melhores HQs para ler antes do filme

    Com o anúncio de que o longa Adão Negro protagonizado por Dwayne Johnson estreia em outubro de 2022, vários fãs começam a procurar novas informações sobre o personagem. Na realidade este anti-herói tem uma origem bem densa e complexa.

    Em sua primeira versão, quando os personagens Adão Negro e a Família Marvel ainda pertenciam à Fawcett Comics, Adão Negro tinha uma história não tão diferente da que conhecemos hoje. Anteriormente conhecido como Thet-Adam no Egito Antigo, tornou-se o primeiro campeão todo-poderoso do Mago Shazam. Depois disso, o personagem enlouqueceu e quis abusar de seu poder. Como punição, o mago Shazam o baniu para uma estrela distante. Cerca de 5.000 anos depois, ele voou de volta à Terra – não envelhecendo, pois nunca retornou à sua forma humana – na velocidade da luz. Onde enfrentou o segundo campeão do Mago Shazam, o Capitão Marvel, e a Família Marvel.

    A princípio, nenhum dos lados obteve uma vitória real, pois Adão Negro e a Família Marvel eram invulneráveis ​​aos golpes um do outro. Ironicamente, o Tio Marvel, o único membro sem poderes da Família Marvel, enganou Adão Negro para dizer a palavra “Shazam”, fazendo-o mudar de volta para a forma de Thet-Adam, e todos os anos que foram anteriormente suprimidos por seu poder, vieram à tona: transformando Adam em um esqueleto.

    PUBLICAÇÕES RELACIONADAS:

    De Capitão Marvel à Shazam! Saiba tudo sobre o personagem da DC Comics

    Família Shazam! Conheça a família de heróis da DC

    Quer começar a se preparar para conhecer o personagem e suas diversas facetas antes do lançamento? Então confira esse guia de leitura do vilão; mas tenha em mente que alguns títulos estão em inglês, pois não foram lançadas no Brasil.

    Shazam: The New Beginning (1987)

    Em 1987, a história do menino órfão com poderes divinos remeçou pela editora. Sob uma equipe criativa totalmente nova, o Capitão Marvel da DC foi reimaginado como um adolescente de 15 anos – um que está destinado a crescer muito mais rápido do que ele esperava.

    Na saga, ele encontra seus clássicos vilões: Dr. Sivana, um gênio científico tão mal quanto inteligente, Capitão Nazi, empenhado em construir um novo reich americano e Adão Negro, um tirano de 5.000 anos com os mesmos poderes do Capitão Marvel com a ambição fria de dominar o mundo!

    Crise nas Infinitas Terras (1989-1996)

    Após políticas dos direitos autorais do personagem, ele precisou ser reestruturado. Contudo, a nova versão de Teth-Adam deixa para trás a história de ser banido no cosmos e passa a ser fruto de um invento do maligno Dr. Sivana, que usa uma máquina para ressuscitá-lo. Este Teth-Adam foi derrotado pelos Novos Titãs na icônica saga Crise nas Infinitas Terras, em 1986.

    No ano seguinte, sua origem foi revisada novamente. Desta vez, ele foi banido pelo Mago Shazam para outra dimensão e foi libertado pelo Dr. Sivana, a partir de um de seus inventos.

    Vale destacar que Sivana já apareceu no filme live action Shazam! (2019), interpretado por Mark Strong.

    JSA: Savage Times (1994)

    JSA: Savage Times é um arco de sete edições de história em JSA Vol. 1 #39-45. Durante este famoso arco, os fãs puderam ver Adão Negro se tornar um membro oficial de uma das maiores equipes de super-heróis de DC: a Sociedade da Justiça da América.

    Na JSA #41, a DC deu aos fãs de Shazam um presente que eles esperavam ver durante muito tempo: O Capitão Marvel e Adão Negro lutando juntos lado a lado. Na edição 45 deste arco, depois de a JSA ter sido envergonhada pelo culto Kobra, Adão Negro desiste da JSA depois de se recusar a ser transformado em um idiota.

    The Power of Shazam! (1995-2010)

    Escrito, desenhado e colorido por Jerry Ordway, a série de HQs O Poder de Shazam! – que também seria o título solo do personagem, que começaria um ano depois e duraria por 47 edições mensais com duas especiais criadas em diferentes ocasiões – é ao mesmo tempo um trabalho de nostalgia, homenagem e respeito aos personagens criados por Bill Parker e C.C. Beck na Whiz Comics #2 e ao longo de toda a jornada do antigo Capitão Marvel e sua família e agregados na Fawcett Comics.

    Ao pensar em como seria possível elencar todo esse material de uma forma coesa e pertinente para esse novo mundo, Ordway optou pelo serviço mais arriscado, porém, mais interessante: começar diretamente no seio mitológico que traria os poderes de Shazam e Adão Negro à tona.

    Adão Negro – A Era Negra (2007-2008)

    Em seis edições, Teth-Adam retorna à sua terra natal para recuperar tudo que lhe foi tomado. Agora ele vislumbra a oportunidade de recuperar sua amada e seus poderes e finalmente voltar a ser digno do título que recebeu durante a saga da Terceira Guerra Mundial: O homem mais perigoso da Terra.

    Vilania Eterna (2013-2014)

    Vilania Eterna é um evento crossover do Universo DC que foi publicado como parte do Os Novos 52. A história principal foi publicada como uma minissérie de sete números, escrita por Geoff Johns com ilustrações de David Finch.

    As principais edições são:

    • Vilania Eterna #1 – O Mal Venceu;
    • Vilania Eterna #2 – Quem Vai Deter o Sindicato do Crime?;
    • Vilania Eterna #3 – Guerra Interna;
    • Vilania Eterna #4 – Inimigos ou Aliados?;
    • Vilania Eterna #5 – Medidas Desesperadas;
    • Vilania Eterna #6 – A Guerra de Um Herói;
    • Vilania Eterna #7 – O Vencedor Leva Tudo.

    Adão Negro é estrelado por Dwayne “The Rock” Johnson e tem estreia prevista para o dia 20 de outubro de 2022.

    LEIA TAMBÉM:

    Adão Negro: Tudo o que você precisa saber sobre o vilão da DC Comics

    Shazam: As 10 principais histórias do personagem que você deve ler

    Inscreva-se no YouTube do Feededigno

    Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

    Artigos relacionados

    CRÍTICA – Mickey e o Oceano Perdido (2021, Panini)

    Mickey e o Oceano Perdido é um quadrinho francês publicado originalmente em 2018 pela editora Glénat, veja o que achamos da versão nacional.

    Bill Raio Beta: Conheça o Korbinita digno do Rompe Tormentas

    Conheça Bill Raio Beta, um dos personagens que é do universo cósmico da Marvel e que faz parte das histórias do Poderoso Thor.

    HBO Max: Títulos para comemorar 1 ano do serviço

    A HBO Max está em festa! No dia 29 de junho, a plataforma de streaming completa um ano de seu lançamento na América Latina!

    Hércules: O Príncipe do Poder na Marvel Comics

    O personagem Hércules é uma adaptação do herói grego para a Marvel Comics, saiba tudo sobre o Príncipe do Poder, filho de Zeus!