Início QUADRINHOS Notícia Batman: Três Coringas | Geoff Johns explica onde história se encaixará na...

Batman: Três Coringas | Geoff Johns explica onde história se encaixará na continuidade da DC

553
0
Opinião | Coringa, a mídia e o Oscar 2020

Geoff Johns revelou alguns detalhes a respeito do projeto Batman: Três Coringas, que com um formato diferente, a minissérie de três edições será lançada com um novo selo da DC Comics, intitulado Black Label. Este selo foi criado especificamente para histórias mais intensas, que existem fora da linha principal da continuidade da DC – mas, como Johns explicou, pode não ser o caso sempre. Durante discussões de vários painéis da DC, a Black Label está ligada a histórias como O Retorno do Cavaleiro das Trevas, e a Piada Mortal – histórias que não intencionalmente existem dentro das restrições da continuação, mas eventualmente se desenrolam como histórias maiores de acordo com a popularidade e receptividade dos fãs.

Entretanto, isso pode não ser o caso sempre. Quando perguntado se Três Coringas se encaixam no molde do icônico quadrinho de Miller e Moore em termos de continuidade, Johns disse tranquilamente, “Para [Jason Fabok] e para mim, isso é continuidade.”

“Três Coringas é uma história com continuidade. E realmente foca em Bruce, Barbara e Jason e a dor que o Coringa infligiu neles como indivíduos. É um mistério sobre os Três Coringas operando ao mesmo tempo e o que isso significa. É a exploração da cura e da dor e a cura certa contra a cura errada. Eu acho que há muitas maneiras diferentes de se curar […] Desde que A Piada Mortal foi publicada, há muita expansão na Batfamília e muito aconteceu, então [Fabok] e eu também queremos – se iremos contar uma história do Batman e uma história do Coringa, nós decidimos que precisávamos contar a história mais emotiva que podíamos. Irá mudar a relação deles com o Coringa e como você vê o Coringa para sempre.”

Quanto a continuidade de Três Coringas, os acontecimentos ecoará através do enorme Universo DC, ou se os efeitos serão mais focados no mundo do Batman, Geoff Johns confirmou que seria assim:

“Será introspectivo, com certeza, mas eu acho que de uma forma que mudará esses personagens emocionalmente […] mas nós estamos realmente, [Fabok] e eu estamos realmente focados nessa história de três edições.”

Com certeza faria sentido que os Três Coringas existissem, e houvesse uma consequência para o Universo DC Renascimento, considerando que essa edição está ligada ao Universo DC Renascimento #1 após ser introduzida em um nível conceitual quando Liga da Justiça Novos 52 ainda acontecia. Entretanto, o status tênue dos projetos Black Label na linha temporal significa que provavelmente teremos que esperar para ver o quanto de impacto a série terá no Universo DC.

Comentários