Início QUADRINHOS Artigo Como o filme Deadpool trouxe de volta a Míssil Adolescente Megassônico aos...

Como o filme Deadpool trouxe de volta a Míssil Adolescente Megassônico aos quadrinhos

1103
0

Nesse artigo mostrarei mudanças feitas nos personagens de quadrinhos que são baseadas em uma mídia externa, assim como personagens que vieram inteiramente de outra mídia. Estou certo que você pode pensar em outros exemplos, então fiquem a vontade para comentar abaixo com sugestões.

A personagem Míssil Adolescente Megassônico teve seu retorno em New X-Men #115, onde ela é uma estudante sem nome na classe de Emma Frost que tem a premonição de um ataque eminente pelos Sentinelas (que Cassandra Nova enviou para destruir Genosha e milhões de mutantes que vivem lá).

Na edição seguinte, descobrimos seu nome, e é um nome incrível que apenas uma adolescente poderia pensar, para usar como seu nome de super-herói (que também é o nome de uma música do Monster Magnet). O nome vende lindamente a sequência de Grant Morrison, Frank Quitely e Tim Townsend de uma garota que foi levada cedo demais desse mundo e sua professora desorientada o suficiente para perceber que não há nada que ela pudesse fazer.

É um lindo momento. O momento se faz ainda mais pesado quando a culpa de Emma Frost é sentida, diante sua impotência do que aconteceu com seus antigos estudantes, os Satânicos e a Geração X. Poucos personagens dos X-Men tiveram que lidar com tanto pesar e culpa quanto Emma Frost.

A culpa de Emma diante da morte de Míssil Adolescente Megassônico foi refletido quando Cassandra Nova usou seus poderes para bagunçar a cabeça de Emma e manipulá-la afim de libertar Nova e dar a ela um novo corpo para possuir (inicialmente, Nova planejava tomar o corpo de Kitty Pryde mas então mudou de ideia e passou a querer um corpo com armadura). Entre os delírios que Nova colocou na mente de Frost, ela viu um novo Clube do Inferno constituído por Emma e alguns outros personagens, incluindo Míssil Adolescente Megassônico.

Como se não bastasse, eventualmente Míssil Adolescente Megassônico foi trazida de volta a vida, durante o arco “Necrosha” dos quadrinhos nas páginas da X-Force #21 (por Craig Kyle, Chris Yost e Clayton Crain).

Entretanto, dentro de algumas edições, quase todos os mutantes que Selene havia trazido a vida, morreram durante a ascensão de Selene ao poder (ela precisou de todas as mortes para obter poder).

E a história da personagem havia acabado aí… até o filme do Deadpool. Os idealizadores do filme pensaram em um jovem X-Man e um X-Man mais velho para se envolver na história de Deadpool. Colossus foi o veterano escolhido e o jovem X-Man era a princípio o Bola de Canhão, mas a preocupação relacionada à quanto custaria para reproduzir os poderes dela nas telonas, o fizeram ser descartado. No lugar, eles gostaram tanto do nome Míssil Adolescente Megassônico que a adaptaram para se encaixar no filme, mudando seus poderes para que pudesse ser usada como a substituta para os poderes de Bola de Canhão (ela agora precisa de um tipo de escudo de energia cinética).

Como a personagem fez tanto sucesso nos cinemas em 2016, foi apenas uma questão de tempo até ela retornar aos quadrinhos.

Ela retornou na primeira edição de Deadpool e os Mercenários por Dinheiro (sobre o time de mercenários de Deadpool), roteirizado por Cullen Bunn e ilustrada por Iban Coello. Ela é vista vivendo uma vida normal quando Deadpool e seus homens foram contratados para capturá-la.

Entretanto, logo se tornou evidente que havia algo com ela. Ela tinha novos poderes mas também parecia ter uma vida aparentemente normal. Ela chegou a um acordo e concordou em ser levada pelos mercenários.

Se sentindo culpado pelo que havia deixado acontecer com ela, Deadpool então a ajudou a fugir em Deadpool e os Mercenários por Dinheiro #4, onde ela havia sido feito de cobaia por algum tempo.

Quando Deadpool conseguiu libertá-la, ela foi as compras com os Mercenários, na edição #6 (por Bunn e Brian Level), onde ela adotou um visual parecido com o que ela vestiu no filme Deadpool.

Entretanto, seus poderes ainda eram ainda mais poderosos do que eram antes (e eles provavelmente tinham a ver com ela ter sido trazida dos mortos), até o momento em que ela alterou a luta entre os X-Men e os Inumanos durante a guerra entre X-Men e Inumanos, até que ela mesma do futuro voltou no tempo afim de pará-la, então ela fugiu e não foi vista desde então.

Quando Deadpool 2 estrear no dia 31 de Maio de 2018, aposto que a veremos novamente. Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais para mais novidades:

Facebook – Twitter – Instagram – Pinterest