Início QUADRINHOS Artigo Conheça Simon Baz, um dos Lanterna Verde do setor 2814

Conheça Simon Baz, um dos Lanterna Verde do setor 2814

436
0
Simon Baz

A primeira aparição de Simon Baz veio pouco antes da aparição da primeira Lanterna Verde terráquea do gênero feminino, sendo apresentado em Junho de 2012.

HISTÓRIA

Simon Baz

Simon Baz é um Lanterna Verde do Setor 2814 —  quadrante espacial em que a Terra está localizada. Um ex-mecânico, corredor de rua e ladrão de carros, e é o parceiro de Jessica Cruz.

ORIGEM

Simon Baz é um libanês-americano, nascido em Dearborn, Michigan. Quando tinha dez anos, ele e sua família viam aterrorizados a TV quando aviões voaram em direção ao World Trade Center. Enquanto ele crescia em uma família muçulmana, ele se viu sendo suspeito e caindo nos ostracismo nos dias, meses e anos que seguiram os ataques. Durante esses anos, Simon teve que defender fisicamente sua irmã de bullies em diversas ocasiões.

Apesar dessas dificuldades, Simon conseguiu se formar na escola, e estudar engenharia, ganhando assim um diploma. Pouco depois, ele conseguiu um emprego em uma fábrica de carros. Entretanto, quando a crise chegou, Simon Baz se viu desempregado.

Desesperado para ganhar dinheiro, Simon começou a apostar corridas clandestinas, e se provou bom nisso. Eventualmente, um desastre aconteceu em uma de suas corridas, e seu cunhado ficou severamente machucado e foi colocado em coma. Simon quase não conseguiu fugir de ser preso. Como resultado de sua culpa, cresceu distante de sua irmã.

Algum tempo depois, ainda desesperado financeiramente, Simon  Baz começou a roubar carros, para revender suas partes. Uma noite, enquanto roubava uma van, Simon acidentalmente roubou uma van cheia de explosivos. Uma perseguição teve fim com sua prisão.

Como resultado de sua descendência, Simon foi considerado imediatamente suspeito de ser um terrorista e deportado para a Baía de Guantánamo para mais perguntas. Apesar dos esforços de um Agente Federal, a tentativa de Simon Baz de provar sua inocência foi ignorada, o levando a uma quase tortura.

Nesse momento, um Anel de Poder entrou na sala, e mesmo estando debilitado, encontrou em Simon um bom candidato, o removendo da prisão.

LANTERNA VERDE

O anel levou Simon Baz até a Flórida, e enquanto ele continuava inconsciente, mapeou seus caminhos neurais. Quando Simon acordou, o anel mostrava uma mensagem seus antigos donos, Hal Jordan e Sinestro, o dizendo para não ir até Oa, e para não confiar em ninguém.

Ignorando a mensagem, Simon foi até Detroit e contatou sua irmã. Tomada por raiva causada por sua ausência, ela o pediu para encontrá-la em um local mais seguro. Enquanto ele esperava, Simon alterou sua roupa para esconder melhor sua identidade. Infelizmente, a silenciosa espera foi quebrada pela chegada da Liga da Justiça.

Simon Baz

Sabendo que ele não seria páreo para a Liga (exceto talvez pelo Batman), Simon reafirmou sua inocência a eles. Ele pediu para que a Mulher-Maravilha usasse seu Laço da Verdade nele, para provar sua inocência. Infelizmente, como o anel havia sido programado por Sinestro, ele responde violentamente ao contato.

Tomado pelo medo, Simon Baz partiu em retirada. Apesar de ter pouco conhecimento operacional de seu anel, ele foi capaz de criar múltiplos construtos, enquanto ele fugia.

Algum tempo depois, ele se reuniu com Sira – sua irmã -, que conseguiu descobrir o nome e a casa do dono da van. Simon foi rápido ao dizer que queria descobrir o que estava acontecendo por ele mesmo, se recusando a aceitar que ninguém mais se machuque no processo.

Simon seguiu para a casa do dono da van, Edward Wale, e tentou falar com ele sobre a van. Wale permitiu que Simon entrasse em sua casa, e rapidamente descobriu que o homem não era inocente, tendo deliberadamente planejado explodir a van debaixo da ponte em que Simon a encontrou. Sua tentativa de matar Simon foi frustrada pelo o anel que o protegeu, mas qualquer tentativa de revidar por parte da energia do anel de Simon ter acabado. Encurralado, Simon foi salvo por uma intervenção do Agente Federal que o prendeu, que investigava o caso. Antes que pudesse reagir, o Terceiro Exército – uma raça criada pelos Guardiões de Oa como uma forma de corrigir seus erros do passado – chegou, transformando Wale em um deles, antes de avançar na direção de Simon.

Lanterna Verde

Ao pegar a arma de Wale, Simon e o Policial fugiram para o porão da casa, encontrando assim um paiol. Quando o Terceiro Exército os seguiu, o Policial ligou alguns explosivos e os ativou, o resultado da explosão destruiu as criaturas, Simon e o Policial foram salvos a tempo pelo Lanterna Verde B’dg.

Poderes e Habilidades

Simon BazPoderes

Visão Esmeralda: Por razões ainda desconhecidas, Simon Baz desbloqueou uma habilidade extremamente rara entre os Lanterna Verde conhecida como Visão Esmeralda que permite que um Lanterna Verde receba uma visão do futuro próximo.

Habilidades

  • Direção
  • Armas de Fogo: Simon é um habilidoso usuário de armas de fogo.
  • Força de Vontade: A força de vontade de Simon é extremamente forte, mesmo para um Lanterna Verde. Ele foi capaz de acordar seu melhor amigo e cunhado, Nazir Amar de um coma, que era considerado impossível. Ele também curou brevemente uma Lanterna Vermelha de sua raiva sozinho.
  • Engenharia Mecânica

Parafernalha

  • Equipamento
  • Bateria de Poder Lanterna Verde

Armas

  • Anel de Poder Verde
  • Criação de construtos de energia
  • Campo de Força
  • Projeção de Energia
  • Vôo

Juramento

No dia mais claro, na noite mais escura,
ninguém escapará à minha visão!
Que aqueles que adoram o poder do Mal
se acautelem contra o meu poder…