Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – Pândega: Terror (2020, Skript)

CRÍTICA – Pândega: Terror (2020, Skript)

60
0
CRÍTICA – Pândega: Terror (2020, Skript)

É incontestável que os quadrinhos brasileiros de terror vêm apresentando uma nova safra de autores cada vez mais talentosos. Pândega: Terror, publicação da Editora Skript, é um desses casos de ótimos quadrinhos criados por incríveis quadrinistas brasileiros.

Em Pândega temos uma antologia de terror que conta com a presença de 50 autores. Cada antologia apresenta uma história mais bizarra que a outra sem falar da arte que é encantadora e outras bem sombrias.

ANÁLISE

A narrativa de Pândega é bem dinâmica e fluida, pois cada antologia é bem curtinha – e extremamente macabra. Em algumas histórias o leitor vai realmente ficar com medo, pois algumas das tramas traçam paralelos com a realidade que vivemos hoje.

Cada artista apresenta um traço versátil e outros bem peculiares, o que deixa o quadrinho bem mais bizarro e envolve o leitor a seguir a leitura.

Certamente, as histórias que mais me envolveram foram as que apresentaram críticas sociais ao desgoverno que o nosso país vem vivendo, pois alguns autores souberam muito bem transmitir o maior terror de todos: a onda de fascismo, racismo e desinformação que vem assombrando a todos que não foram infectados por essa insanidade.

VEREDITO

Pândega: Terror é um ótimo quadrinho, onde cada artista trata de forma criativa o gênero de terror – seja com contos mais sombrios ou outros que se misturam a nossa realidade. Realidade essa que não fica muito longe de uma terrível história de terror.

Entendo que a proposta da HQ é ser uma antologia, mas vejo que algumas histórias tinham grande potencial de ter uma expansão, pois são muito boas e bem escritas. Desejo que, futuramente, tenhamos uma continuação dessas histórias macabras e sombrias.

Nossa nota

EDITORA: Skript

AUTOR: Douglas Freitas e outros.

PÁGINA: 216

E você, O que achou dessa HQ? Deixe sua nota!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.