Início QUADRINHOS Crítica CRÍTICA – The Boys: Pau Pra Toda Obra (2020, Devir)

CRÍTICA – The Boys: Pau Pra Toda Obra (2020, Devir)

30
0
The Boys

The Boys: Pau Pra Toda Obra é uma minissérie criada por Garth Ennis e Dareck Robertson. O quadrinho é distribuído no Brasil pela editora Devir.

SINOPSE

The Boys

Na nova HQ de The Boys temos a apresentação da história de Billy Carniceiro, o líder dos Rapazes. Saberemos o porquê de Billy ser tão violento e ter tanto ódio contra os supers, uma vez que sua jornada é bastante sangrenta!

ANÁLISE

Pau Pra Toda Obra tem uma história bastante intimista. Ao aprofundar a psique de Billy Carniceiro, a minissérie é um presente para os fãs.

Carniceiro é um homem que tem um passado violento por conta de um pai abusivo e seu alcoolismo. O personagem corteja a morte e gosta de se meter em confusões, uma vez que sente o cheiro de sangue e gosta disso. 

A trama possui diversos temas de difícil abordagem: violência doméstica, estupro de vulnerável e depressão. O tom mais sério com o sarcasmo de The Boys a deixa ainda mais incrível.

O texto do quadrinho é excelente, pois entendemos o porquê dos personagens agirem de tal forma, mostrando que a brutalidade está no sangue dos Butchers. Lenny, Becca e Terror são responsáveis pela humanização de Billy e sua importância é ressaltada aqui.

De forma acertada, The Boys: Pau Pra Toda Obra se consolida como uma das melhores do título.

VEREDITO

The Boys

The Boys: Pau Pra Toda Obra é uma ode à bons personagens. Com um texto provocativo e um tom mais sombrio, a HQ é uma peça fundamental na coleção de quem ama as peripécias de Carniceiro e seu grupo de desajustados.

Nossa nota

Editora: Devir

Autores: Darick Robertson e Garth Ennis.

Páginas: 144

E você, gosta de The Boys? Deixe sua opinião e nota!

Nota do público
Obrigado pelo seu voto

LEIA TAMBÉM:

CRÍTICA – The Boys: Vol. 1, Vol. 2, Vol. 3, Vol. 4, Vol. 5 e Vol. 6.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.