Início QUADRINHOS Notícia DC Comics: Mulher-Maravilha terá nova timeline oficial nas HQs

DC Comics: Mulher-Maravilha terá nova timeline oficial nas HQs

1255
0
DC Comics: Mulher-Maravilha terá nova timeline oficial nas HQs

Desde que se tornou uma estrela da franquia nos cinemas, os produtos relacionados à Mulher-Maravilha tiveram aumentos meteóricos de vendas – além de ter se tornado a primeira heroína da DC Comics a ter um filme solo e ser um ícone feminista por décadas.

De acordo com o site ComicBook, a DC Comics está prestes a reconhecer a influência da Mulher-Maravilha de uma maneira bem interessante: eles vão recontar toda a sua sua história e reconstruir sua timeline para, oficialmente, reintroduzir a personagem como o primeiro super-herói do Universo DC.

Como revelado por Dan Didio durante a New York Comic-Con desse ano, há uma nova linha do tempo que levará os acontecimentos de volta à Idade de Ouro e definirá a Mulher-Maravilha como a principal influência que desencadeará a era heroica moderna.

“A DC lançará uma nova linha do tempo oficial que estabelecerá a Mulher-Maravilha como a primeira super-heroína da Era Dourada, e sua chegada aos Estados Unidos é a chave para o estabelecimento da Sociedade da Justiça da América.” 

Durante muito tempo, Superman foi o primeiro herói da segunda geração de heróis e há outras Eras sendo iniciadas após os eventos de Crise nas Infinitas Terras. Didio complementou:

“Estamos reintroduzindo aspectos de nossa história com o retorno da Sociedade da Justiça da América – até a Legião dos Super-Heróis.”

Essa decisão vincula ainda mais a nova linha do tempo da DC Comics com os eventos da série de filmes da Mulher-Maravilha, na qual ela foi estabelecida como a primeira heroína do Universo Estendido da DC.

Comentários