Início QUADRINHOS Notícia Doutor Estranho: Stephen Strange passa o título para mutante

Doutor Estranho: Stephen Strange passa o título para mutante

64
0
Doutor Estranho: Stephen Strange passa o título para mutante

O Mago Supremo é um papel importante e vital dentro do Universo Marvel, e a responsabilidade que o título trás como protetor mágico da dimensão é mais importante do que as pessoas que o carregam. Durante a maior parte do tempo no núcleo do Universo Marvel, o papel foi desempenhado pelo Doutor Estranho. Entretanto algumas realidades introduziram diferentes heróis que tiveram que assumir a posição, incluindo um mundo recém-introduzido dentro do multiverso – onde um inesperado membro dos X-Men acabou de assumir essa enorme responsabilidade.

ALERTA DE SPOILER: O texto a baixo contém spoilers de Doctor Strange: The End #1.

Na realidade de Doctor Strange: The End, Illyana Rasputin se tornou a nova Maga Suprema após a morte de Stephen Strange; encarregado de orientar o futuro da magia para este mundo.

Illyana ou Magia, como é mais conhecida, não foi originalmente identificada como um membro potencial dos X-Men. Em vez disso, foi apresentada como a irmã caçula de Colossus e rapidamente se estabeleceu como uma das pessoas mais preciosas da vida de Piotr

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Os Novos Mutantes: Conheça Illyana Rasputin, a Magia

Acontece que há um mundo no multiverso da Marvel em que ela se tornou ainda mais importante do que apenas uma heroína mutante. Em Doctor Strange: The End, Stephen Strange é um dos últimos seres mágicos existentes em sua realidade. Com o futuro amplamente tecnológico, Strange observou como quase todos os outros místicos desapareceram. E apenas ele permanece, sustentando os últimos pedaços de magia em decomposição.

O Doutor Estranho sacrifica todos esses bens, juntamente com os restos mágicos de seus aliados, como Feiticeira Escarlate, Irmão Voodoo e Wong, para fortalecer a magia do mundo mais uma vez. No final, o Mago Supremo caminha nas chamas mágicas, se matando no processo, para ser a chave final para trazer novamente a magia ao mundo.

Entre os últimos efeitos de seu sacrifício, vem o despertar de Illyana, que havia sido selada pela magia. Ela fora mantida fora do tempo e do espaço em um encantamento esmagador. Illyana Rasputin passou muito tempo no “internamento místico involuntário”, fora de sua dimensão. Stephen Strange foi incapaz de encontrar sua pupila perdida, mas há muito o Mago Supremo suspeita que ela esteja viva em algum lugar. Com o retorno da magia ao mundo, Illyana é finalmente libertada, onde é recebida pela Eternidade, que Magia ignora ao ser mandada de volta ao mundo mortal.

Acontece que Strange também deixou outras coisas para Illyana: em primeiro lugar, é revelado que Magia foi nomeada a nova Maga Suprema em seu lugar, garantindo que ela se tornará a principal protetora deste mundo. Ele também deixou o Sanctum Sanctorum para se tornar uma escola de magia para a nova geração de feiticeiros – a Academia Rasputin de Magia e Feitiçaria. Onde Illyana ficou encarregada da escola, tornando-se diretora.

Illyana é tocada pelo gesto e fica feliz ao encontrar o espírito de Strange – na forma de uma pequena luz verde na base de uma estátua de Stephen Strange – presente no edifício enquanto ela se prepara para assumir o novo papel em sua realidade. É uma maneira agradável de Magia assumir o importante título de seu ex-mentor.

Doctor Strange: The End #1 de Leah WilliamsFelipe AndradeChris O’Halloran Clayton Cowle, já está à venda nos EUA.




Você é fã do Doutor Estranho? O que acha do sacrifício do personagem e da nova Maga Suprema? Vale lembrar que Illyana Rasputin estará presente no filme Os Novos Mutantes e será interpretada por Anya Taylor-Joy.

E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários