Início QUADRINHOS Notícia Drácula ganha novos poderes nas páginas da Marvel Comics

Drácula ganha novos poderes nas páginas da Marvel Comics

157
0
Drácula ganha novos poderes nas páginas da Marvel Comics

ALERTA DE SPOILER: O conteúdo a seguir contém spoilers de Wolverine #1, que está à venda nos EUA.

Após uma experiência humilhante nas páginas de Vingadores, em que foi reduzido a uma sombra de seu antigo eu, parece que Drácula está voltando aos seus dias de glória nas páginas da nova série Wolverine, da Marvel.

Drácula foi trazido à vida pela primeira vez nas páginas dos quadrinhos da Marvel no início dos anos 70. Nas décadas desde sua estréia no Universo Marvel, o vampiro entrou em conflito várias vezes com os Vingadores, X-Men e seu arqui-inimigo de caça aos vampiros, Blade.

E fora de suas rivalidades de super-heróis, este Drácula é mais ou menos o mesmo que seu colega literário. Ele é uma criatura morta-viva que vive do sangue de outras pessoas e sofre de algumas fraquezas, principalmente a luz do sol.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA: Drácula: Dissecando a criatura mais popular da cultura pop

Depois de participar de uma guerra civil de vampiros na Transilvânia que acabou se arrastando até os Vingadores, Drácula organizou suas forças na Nação Vampira sob Paris. E em Wolverine #1, o Rei dos Vampiros se reintroduz na vida dos mutantes através de uma fonte improvável: Omega Red.

Omega Red chega à nação mutante (Krakoa) viajando através de um portal e solicitando a anistia que o Professor X estendeu a todos os mutantes. Isso não se encaixa bem com Wolverine, que imediatamente vê o vilão como uma ameaça e corre para atacar.

Magneto imediatamente para Wolverine no ar e aponta para ele que Omega Red está gravemente ferido e claramente não veio para lutar. Ele então encoraja Logan a descobrir quais circunstâncias levaram o vilão a visitar a ilha, usando seu controle sobre o metal para lançar o Carcaju através do portal do qual surgiu Omega Red.

Quando Wolverine chega do outro lado, ele se encontra na França, perto de um carro destruído cheio de cadáveres empilhados no porta-malas.

Logan ainda desconfiado volta para Krakoa para interrogar seu velho inimigo, que aponta o X-Man em direção a um clube chamado Oubliette do Rei.

Quando Wolverine chega ao clube, ele rapidamente percebe que está cheio de vampiros que o capturam. Com a ajuda de uma caçadora de vampiros chamada Louise, Logan escapa, e os dois encenam um contra-ataque contra os vampiros.

Durante o curso desse ataque, Wolverine é atacado por vampiros, que o drenam em grandes quantidades de sangue que eles levam de volta para seu líder, Drácula.

Enquanto o fator de cura de Wolverine o impede de se transformar em um vampiro, o sangue consumido por Drácula também afeta a criatura morta-viva. Quando ele é visto pela última vez, o Senhor dos Vampiros é capaz de andar livremente à luz do dia sem ser prejudicado pelos outrora mortais raios do sol.

Mesmo com as fraquezas tradicionais de um vampiro, Drácula já era um dos vilões mais mortais da Marvel. Agora que ele é mais forte do que nunca e como uma força a ser reconhecida.

Como Senhor dos Vampiros, Drácula é sinônimo de poder, horror e morte, agora não estando mais às margens do luar teremos uma história com muito derramamento de sangue entre os mutantes e vampiros, certamente não será bonito.



E ai, você curte o nosso trabalho?

Se sim, sabe que ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.