Início QUADRINHOS Notícia Guardiões da Galáxia: HQ apresenta a maior arma já usada por Rocket

Guardiões da Galáxia: HQ apresenta a maior arma já usada por Rocket

109
0
Guardiões da Galáxia: HQ apresenta a maior arma já usada por Rocket

AVISO: O texto a seguir contém spoilers da HQ dos Guardiões da Galáxia: Guardians of the Galaxy #8 de Donny Cates, Cory Smith, David Curiel e Cory Petit.

Desde o início da nova série Guardiões da Galáxia, Rocket Raccoon vem estando ausente do time. Peter Quill e Groot foram deixados em paz, e encontraram novos aliados ao longo do caminho com Beta Ray Bill, Phyla-Vell, Serpente da Lua e Dentinho antes de Gamora eventualmente retornar. Ainda assim, o mistério da partida de Rocket só cresceu com o tempo. Os Guardiões estavam zangados com o pequeno roedor, a ponto de mal ousarem falar sobre ele. Mais tarde, tivemos um vislumbre dele em seu planeta natal Halfworld, mas ele não saiu de seu abrigo.

Então, em Guardians of the Galaxy #7, Phyla-Vell e Groot retornaram ao Halfworld para convencer Rocket a participar de sua luta. Lá, descobrimos que o guaxinim falante estava agora doente e possivelmente morrendo. Mas isso não o impedirá de ajudar na batalha contra a Igreja Universal da Verdade. Em Guardians of the Galaxy #8, Rocket concorda em se juntar à luta – e ele fará isso armado com a maior arma que ele já usou.

Rocket Raccoon ama sua artilharia. O personagem é sempre retratado portando armas que variam em tamanho, do portátil ao incrivelmente – talvez até comicamente – grande. Na verdade, chegou ao ponto em que, como o X-Men Cable, o Rocket é mais reconhecido com armas gigantes que nenhum guaxinim normal conseguiria segurar, muito menos disparar. Mas nada se compara ao que vemos em Guardians of the Galaxy #8.



Na edição, Rocket finalmente explica a Groot e Phyla-Vell por que ele deixou a equipe. Ele explica que as modificações e experimentos que fizeram dele o animal ambulante que ele é estão lentamente se desfazendo. Rocket está ficando mais fraco a cada dia, o que significa que ele está efetivamente morrendo. Como ele não queria que seus amigos – sua família – o vissem, ele saiu sem dizer nada. Mas agora, parece que ele é a única esperança deles.

A Igreja Universal da Verdade veio do futuro, e eles são mais poderosos do que nunca. Eles eliminaram quase toda Nova Corps e levaram o resto dos Guardiões, assim como inúmeros outros, como prisioneiros. Agora, cabe aos três fazerem alguma coisa. Apesar de fugir, Rocket não hesita em voltar ao combate para ajudar sua família. O único problema é que ele não está em forma de luta.

Felizmente, sempre do tipo engenhoso, Rocket tem algo para a ocasião: um robô gigante.

Esta armadura robótica é enorme, fortemente blindado e parece muito com os robôs da franquia de animação japonesa Gundam. Dado o design e as cores envolvidas, parece um cruzamento um Evangelion e o Optimus Prime. A melhor parte: Rocket Raccoon é quem o pilota. Nós ainda não sabemos todas as habilidades deste gigante, mas parece que ele pode oferecer algumas surpresas quando finalmente entrar em ação.

Os últimos Guardiões da Galáxia restantes estão indo para a batalha contra a Igreja Universal da Verdade. Eles podem estar em menor número, mas agora que eles têm Rocket Raccoon com seu traje mecânico do lado deles, e uma coisa é clara: eles certamente não estão desarmados.

O que achou da nova arma de Rocket apresentada pela Marvel Comics em Guardiões da Galáxia?

Comentários