Início SÉRIE Artigo Madame Máscara: Conheça a vilã da série Hawkeye

Madame Máscara: Conheça a vilã da série Hawkeye

Madame Máscara

Conforme as gravações e a produção de Hawkeye avançam, detalhes da trama vêm surgindo na internet. Um deles é de que a Madame Máscara será parte importante na vindoura série.

Segundo alguns detalhes apontam, a Madame Máscara será a vilã no seriado do Disney+. A personagem é uma das vilãs mais icônicas da Marvel não apenas pelo seu visual, mas também por sua história. Fatos curiosos da trajetória é ela ter tido romances com alguns personagens que você normalmente não esperaria.

A Madame Máscara apareceu anteriormente na série Agent Carter e foi vivida por Wynn Everett. Na produção, ela foi a principal ameaça da segunda temporada da série da Marvel, que foi cancelada posteriormente.

HISTÓRIA DA MADAME MÁSCARA

A primeira aparição da personagem nos quadrinhos se deu na edição Tales of Suspense #98, criada por Stan Lee e Gene Colan e lançada em fevereiro de 1968. A personagem apareceu pela primeira como Madame Máscara vez em Iron Man #17, HQ lançada em setembro de 1969.

Nascida como Giuletta Nefaria, Madame Máscara é filha do mestre do crime na Itália, Conde Luchino Nefaria. Sua mãe faleceu durante o parto, e Luchino queria que sua filha levasse uma vida respeitável e honesta. Então, ele deu a criança para Byron Frost, um rico investidor e empregado dos Nefaria, e sua esposa Loretta Frost. Após ser adotada pela família Frost, ela ganhou o nome Whitney Frost.

Seus pais adotivos morreram durante sua adolescência, e Whitney descobriu por seu pai biológico sua verdadeira identidade. Nefaria queria que Whitney assumisse seu lugar como a líder da organização criminosa conhecida como Maggia, e assim ela o fez.

Ao assumir a alcunha de Grande M, ela tentou se infiltrar nas Indústrias Stark e na S.H.I.E.L.D. sem sucesso. Seus planos começaram a ruir quando ela se envolveu em um acidente que desfigurou permanentemente seu rosto. Ela foi resgatada por Mordecai Midas, que começou a trabalhar com a Grande M.

Por ser obcecado por ouro, Midas deu a Whitney uma máscara feita completamente de ouro para cobrir seu rosto desfigurado. A partir desse momento ela passou a usar a alcunha de Madame Máscara.

Madame Máscara

Após o plano de assumir o controle das Indústrias Stark falhar miseravelmente, Midas capturou Tony Stark e colocou um falso Tony Stark em seu lugar para gerir a empresa e dar plenos poderes a Midas. Paralelamente, Madame Máscara tentava fazer uma lavagem cerebral no verdadeiro herdeiro das Indústrias Stark. O plano falhou, mas Madame Máscara passou a desenvolver fortes sentimentos por Stark e foi correspondida.

Os dois se relacionaram em diversas ocasiões, mas por ainda estar envolvida romanticamente com um ex-agente da S.H.I.E.L.D., Stark seguiu sua vida.

Algum tempo depois, Madame Máscara tentou se infiltrar novamente nas Indústrias Stark, e quando quase teve sucesso, precisou desistir do plano, pois seu pai, Conde Nefaria, enfrentava uma doença séria. Assim, ela voltou à vida de crime.

Madame Máscara

Nos anos seguintes, várias versões de Whitney Frost apareceram vivas e mortas. Eventualmente, foi revelado que a Madame Máscara havia criado diversos clones de si mesma. Ela se tornou paranoica, e por diversas vezes, ordenou que seus clones fossem mortos e substituídos.

Diversos desses clones foram identificados pelo Homem de Ferro. Um de seus clones, conhecidos como Máscara, auxiliou brevemente os Vingadores a derrotar uma das maquinações de Immortus, que passou a ser conhecida como a Travessia.

Outra Madame Máscara pareceu auxiliar os Vingadores e os Thunderbolts contra o plano do Conde Nefaria de bombardear o mundo com uma enorme bomba iônica. Stark acreditava que essa era a verdadeira versão de Giuletta Nefaria.

Guerra Civil

Madame Máscara

Madame Máscara foi contratada pelo Capuz para se aproveitar da separação da comunidade dos super-heróis causadas pelo Ato de Registro de Super-humanos. Ela se tornou a segunda em comando do Capuz e o auxiliou em diversas ocasiões, tendo lutado contra os Novos Vingadores, mas foi derrotada pelo Doutor Estranho e foi presa pela S.H.I.E.L.D.

Invasão Secreta

Antes da Invasão Skrull à Terra, quando a Madame Máscara foi presa pela S.H.I.E.L.D., um grupo de Skrulls disfarçados como agentes da S.H.I.E.L.D. tentou descobrir como era seu rosto verdadeiro, a fim de substituí-la. O Capuz a libertou e matou todos os Skrulls, exceto um que ele levou para interrogatório.

Assistidos por quase todo exército do Capuz, eles descobriram pelo agente Skrull que os Skrulls planejaram tomar controle da Terra, pois acreditavam que o planeta é deles por direito. O agente Skrull morreu pelos ferimentos causados pela tortura do interrogatório.

No ponto mais alto da invasão Skrull, a Madame Máscara estava entre os outros criminosos do Sindicato do Crime do Capuz enquanto eles auxiliavam os heróis em sua batalha final contra os Skrulls.

Cavaleiro da Lua

Quando Conde Nefaria foi ferido em um combate contra o Cavaleiro da Lua, ele recrutou Giuletta para capturar a cabeça de um Ultron para ele. Apesar de seu esforço, Madame Máscara falhou e foi derrotada pelo Cavaleiro da Lua.

Hawkeye

Madame Máscara apareceu em Madripoor para o leilão de um vídeo que mostrava o Gavião Arqueiro assassinando um ditador asiático (que na verdade foi uma simulação para proteger a identidade de soldados americanos, verdadeiros responsáveis pelo assassinato).

O Gavião Arqueiro voou até Madripoor sob ordens da S.H.I.E.L.D. para recuperar o vídeo, mas foi sequestrado pelos homens de Máscara. Em determinado momento, em sua estadia no hotel, Madame Máscara foi derrotada por Kate Bishop, a aprendiz de Hawkeye, que o seguiu sem que ele soubesse. Bishop prendeu Madame Máscara e fingiu ser ela durante o leilão.

Não durou muito até que o disfarce de Kate fosse descoberto, mas o Gavião Arqueiro foi capaz de derrotar qualquer ameaça do grupo de Máscara. Antes de escapar, Kate e Clint recuperaram a única cópia do vídeo, que acabou sendo destruída por Máscara por acidente quando ela tentou atirar em Barton. A vilã jurou vingança à Kate por suas ações.

Desde seu último encontro em Madripoor, os capangas de Madame Máscara a colocaram sob vigilância. Quando Kate deixou Clint temporariamente e se mudou para Los Angeles, Máscara a rastreou e fingiu ser aliada de Kate, enquanto uma série de infelizes eventos acabaram com a estadia de Bishop.

Madame Máscara tentou atrair Bishop para uma emboscada, mas sem sucesso. Bishop destruiu qualquer chance de Máscara se reconstruir. Assim, a vilã jurou que mataria Kate em Los Angeles.

Após localizá-la mais uma vez, Máscara matou um dos aliados de Kate e a incriminou pelo crime. A polícia deixou Kate ir embora, e Bishop começou uma investigação própria que levou às operações ilegais da Madame Máscara em Los Angeles, que consistia no uso de tecnologia chamada de LMD. Essa tecnologia prolonga a vida de pessoas ricas.

Kate se infiltrou na mansão de Máscara e recuperou as informações que a incriminavam, levando à prisão da vilã pela S.H.I.E.L.D. e a interrupção de seus negócios. Pois tempo depois, Madame Máscara se tornou um membro do Conselhos das Sombras dos Mestres do Mal em Bagalia, atuando como a braço-direito do Barão Zemo.

HAWKEYE NO DISNEY+

Segundo fontes apontam, a Madame Máscara no Disney+ será vivida por Vera Farmiga. No seriado, especula-se que a vilã terá uma ligação muito mais íntima com a personagem Kate Bishop de Hailee Steinfeld do que nos quadrinhos, em que posou em grande parte como meramente uma adversária.

Outras especulações, vazamentos, ou como você preferir chamar, apontam que a personagem de Farmiga será, de fato, a mãe da personagem Kate Bishop.

Como vocês imaginam que será a interação das duas personagens na trama da série? Algumas partes da história da personagem nos quadrinhos parecem apontar um caminho bem sombrio, tanto para Kate Bishop, como para Madame Máscara.

A estreia de Hawkeye no Disney+ está prevista para 24 de novembro de 2021. O seriado terá episódios semanais.

Curte nosso trabalho? Que tal nos ajudar a mantê-lo?

Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Artigo anteriorNoites Sombrias #25 | Veja as referências de Um Clássico Filme de Terror
Próximo artigoPokémon GO: Confira a programação da Hora do Holofote em agosto
27 anos, apaixonado por cinema, quadrinhos e games!