Início QUADRINHOS Notícia Marvel Comics: A Raiva Berserker de Thor é MUITO sangrenta para o...

Marvel Comics: A Raiva Berserker de Thor é MUITO sangrenta para o UCM

836
0
Marvel Comics

A evolução de Thor no Universo  Cinematográfico Marvel mostrou que ele é uma força da natureza com toda sua grandeza. Mas os fãs dos quadrinhos sabem que a Marvel Studios tem resistido em não mostrar um Deus do Trovão verdadeiramente descontrolado, com sede de sangue e a mais pura carnificina… até agora.

Quando lançou um raio na Ponte do Arco-íris na batalha de Thor: Ragnarok, e obliterar seus adversários no campo de batalha de Vingadores: Guerra Infinita, os fãs puderam apreciar o desfecho ao ver Thor em seu modo “fodão”.

Mas isso é de fato tudo que ele é? o Deus do Trovão, que lança raios em seus inimigos. Em Vingadores: Ultimato podemos ter um vislumbre do quanto Thor pode ser sanguinário. Mas será que veremos mais desse “novo Odinson”?

É pouco provável que vejamos novamente essa versão “sangue nos olhos”  nos cinemas, mas a boa notícia é que a última edição do quadrinho da Marvel Comics revela um “Thor Berserker” em toda sua glória. A notícia ruim? Os fãs nunca verão ele nas telonas por ser MUITO sanguinário.

A Marvel está contando uma aventura realmente épica na série Guerra dos Reinos. Em sua primeira edição, Loki é mostrado sendo comido por seu pai, Jane Foster, a antiga Thor, se transformar na Mãe-de-Todos de Asgard, o evento atualmente vem mexendo com o universo da Marvel – e tudo parece perdido em Midgard.

Os heróis da Terra foram vencidos e pegos com a guarda baixa, enfrentando uma invasão dos piores monstros dos nove Reinos. E ainda pior, foi o fato do herói Asgardiano que poderia enfrentar os monstros de forma mais fácil, estava sumido.

Guerra dos Reinos #13

Após perceber que a batalha de Nova York estava perdida, os Heróis Mais Poderosos da Terra aceitaram que não conseguiriam vencer a guerra sem o Thor, e um plano foi bolado para que ele fosse resgatado do planeta lar dos Gigantes de Gelo (onde ele ficou preso pelo vilão Malekith, para deixar Nova York desprotegida).

A equipe de resgate se reuniu para encontrar e trazer Thor de volta – Capitão América com um machado, Homem-Aranha com seu próprio escudo, Luke Cage com um martelo, Punho de Ferro com uma espada, e Wolverine com um chapéu de cowboy – todos partiram para Jotunheim pela Bifrost, cada um em seus cavalos alados.

Após lutar contra diversos gigantes de gelo, a equipe de resgate começa a ouvir gritos vindos de uma montanha de Jotunheim (que mais tarde foi revelada como uma montanha de corpos de gigantes de gelo). Quando a equipe encontra seu amigo perdido, é Wolverine quem aponta que ele conhece aquele olhar em Thor.

Eles estavam testemunhando a mais pura, selvagem e cruel sede de sangue e que apenas Wolverine reconhece como a “raiva berserker”.

Thor

Depois, ainda gritando por gigantes de gelo para matar, Thor é revelado: coberto de sangue, martelo destruído mas ainda preso em sua mão, com seu braço mágico protético que parece ter sido arrancado durante a batalha, deixando ele mais uma vez com apenas uma mão. Provando que pode ele era capaz de derrotar incontáveis gigantes de gelo com apenas uma mão – literalmente abraçando sua própria raiva berserker.

É provável que Malekith tenha cortado o braço de Thor, levando-o a perder seu braço dourado depois de prendê-lo em Jotunheim entre gigantes de gelo.

Guerra dos Reinos #3 já está disponível nos Estados Unidos, e como sempre, levará um tempo para ser lançado no Brasil.