Início SÉRIE Artigo Mestre Judoca: Conheça o novo personagem de Pacificador

Mestre Judoca: Conheça o novo personagem de Pacificador

Mestre Judoca

Mestre Judoca é um dos personagens que vai dar as caras na série do Pacificador, que tem estreia marcada para o dia 13/01 de 2022 no HBO Max. Confira a história do herói da DC Comics que será interpretado pelo novato Nhut Le.

ORIGEM

Criado pelos quadrinistas Joe Gill e Frank McLaughlin, no ano de 1965, o Mestre Judoca, pseudônimo de Hadley “Rip” Jagger, apareceu pela primeira vez na revista Charlton’s Special War Series #4, da Charlton Comics.

O nosso herói decidiu se aventurar na Segunda Guerra Mundial, pois tinha um grande senso de justiça. Rip era um exímio lutador de judô e boxe e rapidamente foi subindo de patente, se tornando sargento.

Nesse período, ele enfrentou diversos inimigos mortais e ganhou um traje, se tornando o Mestre Judoca, um herói destemido que trouxe esperança para uma pequena ilha asiática ao lado de seu parceiro mirim, Tigre.

CHEGADA DO MESTRE JUDOCA NA DC COMICS

A DC Comics teve um dos seus maiores eventos denominado Crise nas Infinitas Terras, que reuniu todo o multiverso da editora em um só universo, uma vez que existiam diversas Terras e o herói fazia parte da Terra-4, assim como todos os heróis e vilões da Charlton. O Mestre Judoca ajudou a Liga da Justiça a derrotar o Anti-Monitor.

Dentre os personagens que vieram da Charlton para a DC temos o Pacificador e o Besouro Azul como destaques.

CRISE INFINITA E UM FIM TRÁGICO

O Mestre Judoca lutou bravamente por algumas equipes do Universo DC, entretanto, seu fim foi bastante trágico.

No arco Crise Infinita, Rip ajudava diversos outros heróis a deter um poderoso grupo de vilões em Metrópolis. Ele lutou contra Bane e acabou sendo executado pelo vilão, que quebrou sua coluna espinhal, acabando com a vida do Mestre Judoca.

Por conta disso, seu filho, Thomas Jagger, acaba ganhando o título do herói, derrotando Bane, vingando a morte do pai. O nome de Mestre Judoca já foi usado também por Sonia Sato, membro da Aves de Rapina e Sociedade da Justiça. A DC fez uma reformulação no personagem, criando o Judoka, herói brasileiro.

E vocês, estão empolgados para ver ele em ação? Comentem!

Confira o trailer de Pacificador:

Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Artigo anteriorCRÍTICA – Rebelde (1ª temporada, 2022, Netflix)
Próximo artigoNoites Sombrias #47 | Os filmes de terror mais aguardados de 2022
Relações-públicas, gremista, nerd, escorpiano e palestrinha. Parece futebolista, pois só vive descendo a lenha. DC é melhor que Marvel, todavia, amamos as duas.