Início QUADRINHOS Artigo Mulher-Maravilha: 10 HQs indispensáveis da heroína

Mulher-Maravilha: 10 HQs indispensáveis da heroína

0
Mulher-Maravilha: 10 HQs indispensáveis da heroína

A Mulher-Maravilha, nossa heroína mais amada dos quadrinhos que completou em 2021, 80 anos finalmente tem um guia de leitura do Feededigno para você que deseja começar a acompanhar as histórias de Diana Prince pelos quadrinhos.

Criada em 1941 pelo psicólogo-escritor William Moulton Marston (pseudônimo de Charles Moulton), por sua esposa e advogada Elizabeth Marston e desenhada por Harry G. Peter, a amazona estreou nos quadrinhos em All Star Comics #8, publicada em dezembro de 1941.

Em maio de 1942 a personagem, um sucesso imediato, ganhava sua primeira HQ própria e em 1944 se tornava exclusiva da DC Comics.

A ideia aqui é justamente colocar apenas as histórias mais importantes e clássicas da heroína. Vamos lá?

Deuses e Mortais (1987)

Após a saga Crise nas Infinitas Terras ter abalado todas as estruturas do Universo DC, a editora precisava de um nome de peso para trabalhar a sua principal heroína. Após alguns projetos apresentados e rejeitados por alguns autores, como Greg Potter, a lenda George Pérez assume o título da amazona e revoluciona criando a sua origem que para muitos é definitiva.

Em Deuses e Mortais, uma das melhores HQs da Mulher-Maravilha, Pérez se aprofunda cada vez mais na mitologia grega, e coloca Diana no centro de todo esse panteão. Aqui, muito é explicado sobre a relação desses deuses mitológicos e os humanos, além de como funciona Themyscira e a relação conflituosa com Ares, o Deus da Guerra.

Desafio dos Deuses (1987)

Agora que a Mulher-Maravilha está estabelecida nesse novo universo, George Pérez faz seu segundo arco, sendo uma continuação direta de Deuses e Mortais, aqui vemos a amazona começando a enfrentar seus inimigos do mundo dos homens, e uma das primeiras ameaças é a Mulher-Leopardo.

PUBLICAÇÃO RELACIONADA | Conheça Barbara Ann Minerva, a Mulher-Leopardo

Liga da Justiça – Um Por Todos (2000)

Apesar de se tratar de uma história da Liga da Justiça, esse one-shot escrito, desenhado, arte-finalizado e colorido pelo artista Christopher Moeller tem como foco a participação da Mulher-Maravilha e sua importância dentro da super equipe.

Na história, Diana fica sabendo de uma profecia a respeito do despertar de um dragão mágico, e que quem derrotá-lo morrerá no processo. Decidida a não perder nenhum de seus amigos, a Mulher-Maravilha os coloca fora de ação um por um, para enfrentar o dragão sozinha.

Um conto sensacional, que mostra o imenso caráter da personagem e a importância que os amigos têm em sua vida.

Mulher-Maravilha: Paraíso Perdido (2001)

A saga se inicia em Gotham, com vilões conhecidos do Batman, como Espantalho, Hera Venenosa e Coringa, agindo de maneira estranha e poderosa; aliados a Maxie Zeus e alguns adoradores, cultivam frutos da discórdia que colocam as pessoas em estado de fúria.

A trama é densa, apresentando diversas reviravoltas e com participação do Batman, Justiça Jovem, Tróia, Ártemis, a Hipólita e muitos vilões e Deuses. O roteiro de Phil Jimenez cresce rapidamente em uma narrativa permeada de ação, ao mesmo tempo em que percebemos a “guerra fria” entre Diana e sua mãe.

Mulher-Maravilha: Espírito da Verdade (2002)

A obra de Paul Dini e Alex Ross é indispensável para a nossa lista de melhores HQs da Mulher-Maravilha. Isso porque a HQ aborda – de forma incrível – o papel de Diana entre os mortais. Ao longo de seus 80 anos, a personagem já foi tratada por diferentes abordagens: dos autores que enaltecem mais seu lado guerreira até aqueles que focam em seu lado diplomata, ponderado e sábio.

Mulher Maravilha: Hiketeia (2002)

Aqui temos uma história que ganha destaque ao colocar a Princesa Amazona e o Homem-Morcego em lados opostos. Esqueça o confronto físico, o importante aqui é o debate ideológico que se dá ao redor de uma menina que comete atos de vingança na cidade de Gotham.

Utilizando-se de um antigo ritual das amazonas, a jovem busca proteção da heroína enquanto é caçada pelo Batman. As visões antagônicas dos dois heróis da DC e o ritmo da história são o que fazem Hiketeia ser inesquecível para o leitor.

Mulher-Maravilha: Petrificada (2004)

Essa é uma grande e ótima fase da personagem, na saga Petrificada, Diana acaba tendo que enfrentar a Medusa, que é uma grande oponente que estava matando pessoas petrificando-as, e então ao enfrentá-la, a Mulher-Maravilha acaba cegando a si mesma para decepar a inimiga, e começa uma fase na qual ela fica cega, mas não é por isso que seus dias como guerreira e heroína chega ao fim.

Mulher-Maravilha: Sacrifício (2005)

A história se liga a Crise Infinita de Geoff Johns e mostra Maxwell Lord controlando o Superman com seus poderes telepatas.

A personagem precisa deter seu companheiro de equipe antes que danos irreversíveis sejam feitos. A história é marcante pois mostra um combate brutal que termina com Diana rasgando a garganta de Kal-El e quebrando o pescoço do vilão como último recurso, em uma cena que lembra muito o final do filme O Homem de Aço (2013).

Fase Brian Azzarello (2011)

Os Novos 52 foram um recomeço para a DC Comics e seus personagens. A amazona foi revitalizada por Brian Azzarello, que conseguiu dar uma nova roupagem para Diana ao mesmo tempo em que respeitou e honrou a maior parte de sua mitologia.

Revitalizar a Mulher-Maravilha, uma deusa grega, não é uma tarefa fácil. Para isso, o autor recria toda a origem da amazona e dá uma roupagem diferente à lenda da heroína que passa a ser filha de Zeus e enfrenta deuses completamente repaginados.

Mulher-Maravilha: As Mentiras (2016)

Renascimento da DC Comics deixou os leitores se perguntando quais detalhes das origens e das vidas de seus heróis são verdadeiros… e Greg Rucka assume a difícil missão de mostrar aos leitores quem é Diana de Themyscira! Ela é filha de Zeus? Quais são seus poderes? Onde estão as amazonas?

A trama nos deixa perdidos em grande parte de suas edições e conforme o mistério vai sendo resolvido, vemos a Mulher-Maravilha emergir renovada mais uma vez.


Inscreva-se no YouTube do Feededigno

Assista às nossas análises de filmes, séries, games e livros em nosso canal no YouTubeClique aqui e inscreva-se para acompanhar todas as semanas nossos conteúdos também por lá!

Sair da versão mobile