Início QUADRINHOS Artigo Os Eternos: Quais quadrinhos ler antes do filme do UCM?

Os Eternos: Quais quadrinhos ler antes do filme do UCM?

256
0
Os Eternos: Quais quadrinhos ler antes do filme do UCM?

Os Eternos em breve estarão no Universo Cinematográfico Marvel. As criações de Jack Kirby ganharão sua primeira versão live-action no filme dirigido por Chloe Zhao. Para aqueles que querem ficar por dentro dos personagens antes do lançamento do filme, aqui estão alguns dos quadrinhos que vale a pena conferir.

Os Eternos contarão com um incrível elenco que inclui Richard Madden, Angelina Jolie, Kumail Nanjiani, Gemma Chan, Kit Harrington, Salma Hayek e Don Lee. Considerando o quão expansivo é o escopo dos Eternos, o filme pode ser um sucesso, assim como Guardiões da Galáxia foi, e definirá alguns dos personagens para muitos que não leram os quadrinhos. Para aqueles que não sabem muito sobre os personagens com poderes equivalente ao de deuses, aqui estão alguns quadrinhos que você deve conferir antes do lançamento do filme.

Os Eternos Vol. 1

Os Eternos

Após a saga dos Novos Deuses de Jack Kirby acabar abruptamente na DC Comics, ele retornou para a Marvel e começou a trabalhar em um novo épico: Os Eternos – que ele escreveu e desenhou. Nos quadrinhos, os Celestiais criaram a raça dos Eternos, que têm uma aparência humanoide e são alienígenas (praticamente) imortais, que têm poderes de Deuses. Vale lembrar que os Eternos contam com personagens como Ikaris, Ajak, Sersi, Thena e Makkari.

Os Celestiais também criaram os Deviantes, que eram horrendos por causa de mutações. Alguns Deviantes contam com poderes, mas nada que se compare aos Eternos. O primeiro arco de Kirby conta com uma batalha entre os Deviantes e os Eternos, assim como contra alguns dos maiores heróis da Marvel. Apesar da história ser por vezes densa, a arte de Jack Kirby é sensacional. Junto de seu trabalho em Thor e Novos Deuses, a arte expansiva do quadrinista em Os Eternos faz valer a pena ler o primeiro volume. O arco original contou com 19 edições e um anual.

Os Eternos

Para aqueles que procuração ação dos Eternos, Roy Thomas e Walt Simonson trouxeram o grupo para a icônica série do Thor, edições #283 até #291 (e um anual).

No quadrinho, Thor se vê preso no meio de uma batalha entre os Eternos e os Deviantes, enquanto tenta proteger a humanidade da batalha que se inicia. A série traz uma das mais novas criações de Kirby com um de seus personagens mais icônicos, Thor Odinson. A série de 10 edições é estrelado pelo Deus do Trovão e seres que parecem Deuses.

Os Eternos Vol. 3

Os Eternos nunca foram tão famosos após o arco original feito por Jack Kirby, então quando Neil Gaiman se juntou a John Romita Jr., os personagens ganharam uma atualização interessante. No arco, os personagens centrais estavam vivendo na Terra sem o conhecimento de seus poderes anteriores, exceto por Ikaris. Após os Deviantes acordarem o Celestial Sonhador Tiamut, os Eternos já despertados tentaram encontrar seus companheiros ainda não-ativados para desbloquear suas memórias e poderes. Gaiman fez um ótimo trabalho ao dar vida aos personagens que estavam praticamente dormentes quando ele escreveu a história em 2006. Apesar dele contar com um fim mórbido.

Os Eternos Vol. 4

Ao adicionar essa edição na lista, pode ser um pouco controverso pelo fato do quadrinho ter recebido críticas mistas na época do seu lançamento, mas ainda vale a pena ler a continuação da história escrita por Neil Gaiman; que é sobre amor, inveja e controle. E segue a história de Thena e Ikaris enquanto eles lutam contra o vilão Drug pelo controle dos Eternos enquanto o Celestial Sonhador pousa em San Francisco e fica dormente.

Aqui contamos com aparições dos X-Men; e a ação está completa. A história é um pouco complicada, mas os roteiros de Daniel e Charles Knauf fazem um bom trabalho explicado a lore dos Eternos. A arte de Daniel Acuna também é incrível.

Não há muitos quadrinhos de Os Eternos lançados, essa é a razão do filme do UCM ser uma surpresa para os fãs dos personagens. E ninguém está reclamando disso. Esperamos que o lançamento dos Eternos, faça a Marvel voltar a cuida de seus personagens – além de mostrá-los apenas para matá-los sem uma boa razão. E tem muito tempo desde que Os Eternos tiveram um título próprio.

Os Eternos estreiam no cinema de todo o Brasil no dia 5 de Novembro de 2020. O filme dará o pontapé inicial na nova fase do Universo Cinematográfico Marvel.



Ser um site independente no Brasil não é fácil. Nossa equipe que trabalha – de forma colaborativa e com muito amor – para trazer conteúdos para você todos os dias, será imensamente grata pela sua colaboração. Conheça mais da nossa campanha no Apoia.se e nos ajude com sua contribuição.

Comentários