Início SÉRIE Artigo Polaris: Conheça Lorna Dane, a filha do Magneto

Polaris: Conheça Lorna Dane, a filha do Magneto

106
0
Polaris: Conheça Lorna Dane, a filha do Magneto

Lorna Sally Dane é também muito conhecida como Polaris a mutante filha do Magneto (Erik Magnus Lehnsherr) que herdou os poderes do pai. A personagem foi criada por Arnold Drake, Werner Roth, Jim Steranko e Don Heck e sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #49 (1968).

Polaris é uma mutante nível alfa que tem um imenso poder; sendo capaz de controlar os campos magnéticos da terra, criar pulsos magnéticos, voar, e o principal: manipular metais e ferros contidos na corrente sanguínea de seres humanos.

Lorna já foi raptada várias vezes, em uma dessas vezes foi por Mesmero e um falso Magneto que na verdade era um androide. Também já foi raptada dentro de seu próprio apartamento pelos Sentinelas de Larry Trask, porém o Homem de Gelo que tinha um crush por ela, fez uma investigação e descobriu o que tinha acontecido e se deixa ser pego pelos Sentinelas sendo levado para o mesmo lugar em que Lorna Dane estava aprisionada. Foi lá que ela conheceu Destrutor que também tinha sido capturado pelos Sentinelas. Ao serem resgatados pelos X-Men, Lorna decide se juntar a eles.



Lorna Dane ficou sob o controle do famoso vilão dos X-Men, Apocalypse que a tornou uma Cavaleira da Peste, Polaris podia ingerir e apressar novos tipos de pragas, sem sofrer nenhum dano, liberando esses vírus e doenças em ataques de grande dano.

Polaris (Peste), Solaris (Fome), Gambit (Morte) e Gazer (Guerra).

Polaris já apareceu na mídia algumas vezes como no clássico desenho dos X-Men em 1990 e mais recentemente na série do canal Fox, The Gifted onde teve um relacionamento e até uma filha com o mutante Marcos Diaz também conhecido como Eclipse.

Nos quadrinhos Lorna teve um relacionamento com o mutante Destrutor (Alexander Summers, Irmão de Scott Summers), Alex sofreu um dano em que esteve em coma e perdeu a memória, ao acordar do coma e recuperar suas memórias, Lorna o pediu em casamento porém Alexander a largou no altar porque estava apaixonado pela enfermeira que cuidou dele.

Lorna Dane descobriu seus poderes quando estava no avião de seu padrasto (Arnold Dane) e sua mãe (Suzanna Dane), as coisas esquentaram e Arnold ficou sabendo durante o voo que na verdade Magneto era o pai de Lorna, e confrontou Suzanna; diante dessa situação Lorna ficou desesperada e ao tentar acabar com a briga, causou um pulso magnético que destruiu o avião e matou seu padrasto e mãe. Essa explosão também explica a cor do seu cabelo verde que na verdade é natural.

Polaris é humana como todos nós e diante de todos os traumas herdou a propensão de seu pai (Magneto) a doenças mentais e depressão. Em vários momentos Lorna sofreu colapsos mentais, episódios de doenças mentais e depressão grave.

E aí, o que achou da história de Lorna Dane? Quer saber mais de algum outro personagem, deixe o nome dele nos comentários! Aproveite para conhecer mais sobre a “irmã” de Lorna, Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate! Entenda essa treta.

Feiticeira Escarlate: Conheça mais de Wanda Maximoff

Comentários